Setembro 08 2006

Em primeiro lugar devo dizer que depois de uma hora a escrever, ao abrir outra página na Internet, tudo que tinha escrito foi por água abaixo, facto que me deixou um pouco nervoso e com vontade de me atirar da varanda abaixo. Devido a este reles facto fiquei sem muita paciência para escrever e se as palavras forem usadas duma forma menos casta peço desculpa. Agora vou tentar reproduzir o que já tinha escrito.

Com uma certa melancolia, estava a ler os posts que anteriormente escrevi e descobri que ainda não referenciei os títulos que me acompanharão nas próximas semanas. Para dizer a verdade estava a tentar perceber se existiu alguma evolução na escrita e a ler os títulos para ver se encontrava alguma ideia para este post. Encontrei-a (a ideia claro!).

O primeiro livro do trio é, como não podia deixar de ser, Eldest, a sequela de Eragon, obra de Christopher Paolini que me atraiu desde as primeiras páginas. Estou a esperar que esta seja uma obra tanto ou mais atractiva que a anterior embora tenha ouvido comentários que referem uma melhoria e outros uma desagradável surpresa. O melhor é ler para saber...

Em segundo está uma obra que há muito namoro: O Silmarillion de J. R. R. Tolkien. Nunca li uma única frase de Tolkien e isso pode tornar a minha escolha estranha. Para perceberem a minha escolha é melhor explicar como uma "pequena história". Tal como muita gente, adoro os filmes O Senhor dos Anéis e como estes são a adaptação cinematográfica dos livros  homónimos, estes tornaram-se numa leitura obrigatória. Esta história passa-se na terceira Era e depois duma pequena pesquisa acabei por descobrir que a história tinha antecessores. O Silmarillion retrata a primeira Era e O Hobbit a segunda. Também já li todo o tipo de comentários sobre a obra mas tal como o anterior vou ler para saber!

Para por termo ao grupo está uma autora que eu próprio conheço há pouco tempo: Ursula K. Le Guin. A obra que dela escolhi intitula-se O Feiticeiro e a Sombra. Esta obra da início a uma tetralogia chamada O Ciclo de Terramar. Li a sincope duma história sua e fiquei encantado, no entanto lá recomendavam a ler esta tetralogia antes visto ter vários termos e personagens dela dependentes.

Antes de me despedir devo dizer que sem perceber muito bem porquê a Internet foi "abaixo" e estive uma hora para conseguir publicar este post, felizmente tinha-o guardado em Word .

Digamos que nunca um post me tinha dado mais trabalho a publicar. Será que era um aviso para não publicar? Peço desculpa pela escrita um pouco desorganizada mas foi o que deu... com tudo isto.

Bom fim-de-semana e claro... Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 19:30

:) Eu ultimamente també tenho sempre guardado os meus posts em word porque me acontecem sempre coisas similares que me fazem perder o texto...
Livros interessantes! Bem, ja disse que quero ler o "Eragon" (vi o trailer do filme e pareceu muito bom!), s+o estou a espera de acabar o "Memorial do Convento" (que não estou a gostar mesmo nada!!); também penso ler o "Silmarillion" visto já ter lido "O Senhor dos Anéis" e achar interessantíssimo!
Bom fim-de-semana e retso de boas férias!
cricri a 8 de Setembro de 2006 às 20:14

Fazes bem em ler Eragon, tenho a certeza que vais adorar. Esta é uma história que se tornará concorrente de Harry Potter depois do filme.
Obrigado por me desejares um resto de boas férias mas o problema é que segunda-feira lá começa tudo outra vez. Nem quero pensar...
Bom fim-de-semana!
Fábio J. a 8 de Setembro de 2006 às 20:28

P.S: É só para dizer que já comprei o "Eragon" não resisti! Vocês falam tão bem do livro!

As minhas aulas só começam na terça, mas ainda assim não é na mesma animador...
cricri a 9 de Setembro de 2006 às 19:05

Espero que gostes e certamente gostarás.
As minhas aulas começam já segunda com a apresentação e essas coisas e terça a doer. Por incrivel que pareça nem noto que só me resta um dia de férias. Talvez seja por nem acreditar.

Adeus e bons últimos dias de férias!
Fábio J. a 9 de Setembro de 2006 às 19:40

Já já disse, adorei Eragon e considero Eldest ums pontos acima do primeiro, mas é só a minha opinião pessoal ( também já vi o trailer do filme, e estou ansioso ). Quanto à obra de J.R.R. Tolkien, vi no cinema O Senhor Dos Anéis, mas confesso que a leitura de qualquer das suas obras não me fascina por aí além ( pelo menos presentemente ). Infelizmente as minhas aulas também começam já na próxima segunda-feira, por isso....boas leituras no tempo restante!
Filipe a 8 de Setembro de 2006 às 21:51

Se quiseres saber um pouco mais sobre a tetralogia terramar, visita o meu blog...
Z ) Z 0 =) a 9 de Setembro de 2006 às 12:49

Não te preocupes que comigo já me aconteceu por várias vezes essas "perdas" na publicação de posts.
Passei a usar um método de ir gravando (ou copiando), conforme for escrevendo e apartir daí nunca mais tive este tipo de vontade de partir e de me partir todo. Hehehe!
Para quando é que desvendas um pouco mais sobre o que estás a escrever?
Fica bem!
Rastr a 10 de Setembro de 2006 às 23:01

Bem, quem gosta de Eldest e do Senhor dos Anéis, talvez queira dar uma oportunidade a um livro nacional de um género idêntico que deverá estar nas livrarias nos próximos dias. Chama-se "Goor - A Crónica de Feaglar I"
Se quiserem ficar com uma ideia, vejam os posts no blog - vozdecelenia.blogs.sapo.pt

Obrigado
sá morais a 1 de Outubro de 2006 às 22:45

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa