Outubro 05 2006

Hoje trago-vos uma nova sugestão, ou melhor, a referencia a uma best-seller. Não a li, mas parece-me ser um história interessante, apesar de destinada a um publico jovem (entenda-se infantil).

Trata-se d'As Crónicas de Spiderwick, uma saga lançada em Portugal faz amanhã exactamente um ano, mas que ainda é pouco conhecida e mencionada. Esta série é constituída por cinco volumes, sendo o primeiro O Livro Fantástico, e está traduzida em mais de 27 línguas.

A série foi escrita pala autora norte americana, Holly Black e  pelo, também americano, Tony DiTerlizzi que também ilustra os livros. Resta dizer que o primeiro livro da série será brevemente adaptado para o cinema, sendo esta uma forma de todos conhecermos a história.

Se já leste a série dá aqui a tua opinião e ajuda-nos a compreende-la, se não a conheces segue o link http://www.presenca.pt/spiderwick/ e conhece os detalhas sobre cada título e um pouco da biografia dos autores.

Na sinopse do primeiro livro pode ler-se: "Se estás disposto a correr riscos, lê este livro. A verdade está aqui dentro." Bem, aqui fica a sugestão, se alguém o ler ou conhecer diga alguma coisa.

Até breve e Boas Leituras!!!

 

O Livro Fantástico

Publicado por Fábio J. às 18:04

"(...)Se estás disposto a correr riscos, lê este livro(...)"
Depois de ler esta frase, fiquei cheio de vontade de ler o livro ou um deles.
Vou seguir o teu conselho.
Um Abraço
Rastr a 5 de Outubro de 2006 às 21:55

Tal como disse ainda não o li, por isso não garanto que seja um óptimo livro. No entanto, penso em talvez lê-lo . Se os leres depois dá a tua opinião.

já li o livro nº1 e já estou a acabar o livro nº2. adorei, esta colecção aconcelho as  pessoas a lerem estes livros. quando começamos a lê-lo não queremos outra coisa. ADOREI
taina a 24 de Fevereiro de 2010 às 20:27

Humm, não conhecia o livro, nem tinha sequer ouvido falar da colecção. Pelo que li no site parece-se um pouco com "As Cróniacs de Nárnia". mas vou ver se consigo arranjá-lo. Parece interessante!
cricri a 5 de Outubro de 2006 às 22:13

Eu tenho o 2º volume dessa colecção e não gostei muito. Não sei porquê, também não gostei muito das Crónicas de Nárnia, e quase que de certeza que deves estar a pensar que eu não gosto de ler. Isso é mentira, eu adoro ler. Só que esses livros não são para a minha idade. Assim como, já gostei de ler a Anita.
ana oliveira a 6 de Outubro de 2006 às 13:57

Obrigado por dares a tua opinião.
Não te preocupes quanto a isso, eu adoro ler mas também já li livros que não me disseram muito, e que se pudesse voltar atrás talvez não os lesse.
Mesmo assim, pelos menos As Crónicas de Nárnia pretendo ler. Não sei porquê mas tenho uma certa admiração por esta saga, talvez por ser tão conhecida.
Adeus e Boas Leituras!!!
Fábio J. a 6 de Outubro de 2006 às 15:26

Espero que em breve haja por aqui uma análise a um livro deste género ( apesar de menos fantasy ) escrito por um português...
;)

Abraço!
sá morais a 9 de Outubro de 2006 às 14:34

E quem poderia ser esse autor?!

Logo que tenha mais informação sobre o teu livro gostaria muito de o publicitar aqui no blog, se me permitires, e enquanto isso não é possível vou adicionar o teu blog ao links.

Ansioso por conhecer melhor a tua história (sim pois ela é tua) despeço-me com um até breve!
Fábio J. a 9 de Outubro de 2006 às 17:21

eu li os livros e gostei, é muito ao estilo das cronicas de narnia (q tb li e gostei), le-se os 5 livro em 3 ou 4 horas (é o mau dos livros infantis)...
para quem gosta de historias de fantasia, ou então para relaxar eu acho q é uma boa aposta...
quanto a ja n se ter idade p se ler estes livros, bom, o eragon e o eldest tb estão na categoria de livros juvenis (pelo menos as livrarias colocam-nos nesse espaço) e eu estou em pulgas p ler o terceiro da serie....
beijos a tds
filipa a 29 de Março de 2008 às 04:51

Já tive a oportunidade de os ler, mas na altura não me "apeteceu".
O filme veio reavivar a minha vontade de conhecer a obra e, muito embora tenha muitos outros livros à espera de serem lidos, não me importaria de conhecer este mundo de fantasia.
É para crianças, mais do que o Eragon ou Eldest, que são juvenis, mas certamente são bem escritos e interessantes como (alguns) livros das crónicas de Nárnia.

Até Breve e fantásticas leituras!
Fábio J. a 6 de Abril de 2008 às 18:43

genteeeee quando vcs souberem onde vende o livro mesmo em português ou em inglês mim avisem meu email é elektra_floribella@hotmail.com
Flor a 8 de Fevereiro de 2009 às 13:10

Em Portugal, todos os livros já foram publicados há bastante tempo e em qualquer livraria virtual é possivel encontrar o original.
Fábio J. a 13 de Fevereiro de 2009 às 17:58

mt bom ;)
Anónimo a 3 de Junho de 2009 às 18:11

ja li toda a colecçao dos cincos livros e achei mt intressant aconsalho-o a todas as criança.e espetacular
kaveirinha a 25 de Agosto de 2009 às 12:07

Já tive oportunidade de ler excertos e pareceu-me uma história interessante e bem construída. Com tanto para ler, esta colecção para crianças não está na minha lista, mas não deixo de ter alguma curiosidade.

Obrigado pelo comentário e sugestão.
Boas Leituras! ;)
Fábio J. a 27 de Agosto de 2009 às 20:21

Eu ja o 1º livro e é brutal vale a pena ler...
Anónimo a 29 de Novembro de 2009 às 19:08

Esse livro nunk li...mas o filme é perfeitoo! ameei!nota 10 !
sabrina gonzaga a 8 de Fevereiro de 2010 às 00:43

Não li o livro nem vi o filme, mas gostava de ter oportunidade de assistir a este último, de modo a perceber o mundo em que a história se passa, que me parece bastante criativo...
Fábio J. a 10 de Fevereiro de 2010 às 23:04

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa