Outubro 09 2006

Foi, neste fim-de-semana, divulgado pela Nimbus, uma site dedicado ao mundo potteriano, a identidade do misterioso R.A.B., personagem enigmática que, no sexto e penúltimo livro de Harry Potter entrou na história duma forma misteriosa e estranha, ao roubar ao Senhor das Trevas o medalhão de Salazar Slytherin que lhe serviria de Horcrux.

Não vou revelar aqui quem foi, pois seguindo o critérios de outros blogs, poderia estar a fazer algo que os leitores não querem, por isso quem quiser pode ir ao referido site. Poderia também analisar a descoberta e inventar teorias e possibilidades, também não o vou fazer. O que vou fazer é comentar a azafama e agitação que a notícia parece ter causado em algumas pessoas.

Sabe-se quem é, e daí? Eu talvez preferisse não saber e manter o mistério até ao lançamento, mas agora que sei não fico tão surpreso ou chocado com a notícia.

A verdade é que existe uma certa falta de notícias sobre Harry Potter para publicar e então do livro nem se fala, facto que faz com que qualquer coisa mais interessante (que realmente é) pareça a descoberta do ano.

Este é sem dúvida o mistério que deixou muita gente a pensar sobre Harry Potter e todo o seu enredo, e é sem dúvida um notícia que mereceria uma primeira página numa revista potteriana (caso existisse) mas não há um problema assim tão grande com a descoberta, pelo menos é a minha opinião. E a vossa?

Até breve e Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 18:27

Bem, se não dissesses aqui no blog, nem sabia da publicação dessa notícia. Adoro Harry Potter " (embora tenha ficado a preferir a Trilogia da Herança :) ) e confesso que andava curiosa com os Horcruxes e com a identidade de R.A.B ., porém já havia sido dito por vários fans estrangeiros que se tratava do mesmo que foi divulgado pelo Nimbus , por isso não me causou grande surpresa...Também não me agrada este tipo de notícias reveladas. Quando foi a morte de Dumbledore , eu havia lido num fórum que isso ia acontecer. Quando estava a ler o livro perdeu um pouco a sua piada visto que já estava sempre a espera daquele momento...

Boas leituras...poéticas!!
cricri a 9 de Outubro de 2006 às 23:24

Ainda vou demorar um pouco a responder ao desafio... Tenho pouco tempo ultimamente. Mas quando estiver feito eu aviso.

sá morais a 10 de Outubro de 2006 às 14:55

Sim, é verdade a Ana Oliveira é a Ayumi Suzuki. E não, infelismente não sou escritora, mas gostaria muito de sê-lo, mas se procurares bem no blog dos "meus livros" encontrarás poemas e textos escritos por mim. Mas gostaria muito de vir a ser uma grande escritora.
mímica a 10 de Outubro de 2006 às 23:50

Então já temos um objectivo (ou um sonho) em comum: ser escritor (a).
Se queres mesmo isso faz por isso, eu pelo menos vou tentar tornar este sonho realidade.
Fábio J. a 11 de Outubro de 2006 às 16:06

sei que já é o 2.º comentário, mas não vejo outro lugar para colocar a questão... Já leste "As Crónicas de Allaryia"? Penso que é assim que se escreve...
cricri a 11 de Outubro de 2006 às 15:25

Não tem qualquer problema, qualquer coisa é só dizer, ou aqui ou por e-mail.

Não sei se já cheguei a falar dessa série aqui, mas penso que não. Essa série foi-me recomendada à pouco tempo e, pelo que li sobre ela é bastante interessante, factos que fazem com que esteja na minha "lista", e gostaria de ler pelo menos o A Manopla de Karasthan.
Se queres a minha opinião, esta (opinião) não é lá grande coisa, visto que ainda não os li, mas a pessoa que o recomendou disse-me que era muito boa, até porque está dentro do género que gosto, e acredita que quem me recomendou sabe do que está a falar.
Se tiveres oportunidade acho que só ganhas ao ler essa série portuguesa.
Até breve e Boas Leituras!!!
Fábio J. a 11 de Outubro de 2006 às 16:03

Eu também já ouvi falar muito bem dessa série, mas como dos livros que aqui recomendaste ainda não fiquei desiludida com nenhum (muito pelo contrário) gostava de confirmar ! Sendo assim, passará também a fazer parte da minha lista. :) Obrigada!
cricri a 11 de Outubro de 2006 às 19:10

Obrigado por confiares no blog, a gerência agradece.

Se por acaso leres o livro depois dá-me a tua opinião para assim ter a certeza do seu valor, até porque a tua opinião é tida em conta aqui pela gerência.

Boas Leituras!!!
Fábio J. a 11 de Outubro de 2006 às 19:41

A gerência pode ficar descansada, o plano será cumprido.

Obrigada! :)
cricri a 12 de Outubro de 2006 às 14:14

Como em qualquer boa história, com grandes enredos, na minha opinião é de muito mau gosto os seus autores desvendarem um enigma antes de este acontecer.
Um abraço
Rastr a 11 de Outubro de 2006 às 22:22

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa