Outubro 14 2006

Já não publico não aqui de carácter literário pessoal à alguns dias, mas acho que é compreensível, numa época em que começam os testes e o tempo começa a ser pouco.

Hoje venho "falar" dos meus livros, das minhas leituras. Finalmente chegaram os meus livros encomendados, entre eles Eldest, o volume que dá continuação a Eragon, um livro que li não vai muito tempo e que gostei imenso.

Já comecei a ler a história à dois dias, portanto, já tenho uma determinada opinião sobre os cinco capítulos que já li. Comecei logo por achar o inicio da história muito injusta e tresloucada, mas no capítulo seguinte compreendi os desenvolvimentos que dali viriam e encontrei o seu sentido. Acho que já entrei na história e já me sinto parte dela.

Gostei bastante de "reler" antigas personagens, e de certa forma conhece-las melhor. Tenho uma grande expectativa face a esta história e espero que seja ainda melhor do que o seu antecessor.

Uma das primeiras coisas que reparei quando peguei no livro, foi a sua espessura. O livro tem mais de 800 páginas, nada que se torne assustador, mas que se torna incomodo. Acho que o livro deveria ser dividido em dois volumes, facilitando assim a sua leitura. Se assim fosse deixaria de ser apenas um livro, mas tornaria a leitura muito mais fácil, a meu ver.

Bem, o que importa é o conteúdo e esse está, até agora, a ser surpreendente . Nota-se,  a meu ver, uma pequena evolução na escrita ao nível da utilização de adjectivos e nas descrições, mas sinceramente, acho que veio complicar um pouco a compreensão da história, mas pode ser só uma sensação minha, ainda muito precoce .

Felizmente já estou a ler algo que adoro  e espero que vocês também!

Até breve e Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 19:38

Que bom que já estás na posse do "Eldest"!
O início também me pareceu um pouco estranho, e tudo o que aconteceu logo no 1.º capítulo...Bem, mas a história recompõe-se logo!
Também notei que o a escrita evoluiu um pouco, é verdade que por vezes complica um pouco, mas nada que não se ultrapasse. Isso de dividir os livros é boa ideia! Eu ja havia pensado quando saiu o "Harry Potter e a ordem da Fénix" visto que não dá muito jeito estar a pegar num livro com tantas páginas: no início e no final fica muito desprocporcional. As editoras podiam pensar um pouco nisso!

Espero que gostes tanto do "Eldest" como eu!

P.S: Foi-me oferecido " O Último Papa" do Luís Miguel Rocha...Não sei se conheçes. Devo começar a lê-lo
cricri a 14 de Outubro de 2006 às 21:53

Pode parecer estranho (ou não) mas, por acaso conheço.
Na verdade não é tão por acaso, pois a verdade é que o vi na "montra" da Webboom e depois de ler a sua sinopse gostei do tema e adicionei-o à minha lista. Já falei dele a algumas pessoas mas tanto o autor como a obra são pouco conhecidos.
Li também o primeiro capítulo da obra na Webboom e, apesar de ter gostado do pouco que li, achei a escrita do autor muito... estranha, tinha muitas vírgulas e muitas paragens, para não falar nos parágrafos grandes, mas como já foi à algum tempo posso estas confundido...
Depois dá-me a tua opinião para me decidir se o leio.
Até breve!!!

P.S.: Estou a adorar Eldest. A história está cada vez mais fascinante...
Fábio J. a 16 de Outubro de 2006 às 18:16

Isso de também gostares de dormir com o barulho de sons como o aspirador, etc, é fantástico! :) Até agora era o único que conhecia com esse gosto! Já não me vão poder dizer que só eu tenho essa mania!

Quanto ao meu livro, ele está disponível online na www.livrosnet.com.

Abraço!
sá morais a 15 de Outubro de 2006 às 18:55

bem eu ja ouvi falar neste livro, e tenho um colega meu que leu-o num dia, pois ele é uma máquina! o livro fala dum dragao ou lá o que nao é? é porque eu livros grandes...so msm harry potter!
joana fialho a 25 de Outubro de 2006 às 18:38

Sim, o livro, tal como o seu antecessor Eragon, narra-nos as "aventuras" dum Dragão (ou melhor, uma) e do seu Cavaleiro.
Não querendo menosprezar o digníssimo e incomparável Harry Potter acho que, se poderes e tiveres oportunidade, deverias ler o livro, ou melhor, não te ias certamente arrepender. A história é, obviamente bastante diferente da do Harry Potter, mas isso é que a torna única.
Para ser sincero acho que posso dizer que é uma das melhores histórias que li em toda a minha vida...
Experimenta...
Fábio J. a 25 de Outubro de 2006 às 19:31

confesso k depois de ler o eldest fikei um pouco desiludida. esperei dois anos par ler este livro e kando finalmente o vi nas livrarias, fikei totalmente "histérica"! Axei logo um exagero o livro ter 800 pàginas, mx como eu adoro livros n m importei muito. O ínicio do livro foi um bocado estranho, mx dp melhorou, ó não gostava das partes do roran e da nasuada. Mx esperava muito mais do c. paollini, pk se eel consegui escrever um livro tão bom c apenas 15 anos, com 20 anos deveria escrever um livro espectacular, e ixo n aconteceu!
Mx adorei o final do livro.
mc a 9 de Novembro de 2006 às 18:52

Talvez na parte em que a demanda de Eragon é narrada exista um pouco de monotonia comparado com o volume "Eragon", no entanto achei o Eldest tão bom ou melhor que Eragon e um dos factores que mais contribui para isso foram as narrações sobre Roran (que simplesmente adorei) e Nasuada.
Na minha opinião, nota-se neste volume que o autor escreve com maior cuidado e que os acontecimentos tem maiores repercussões, o que é óptimo.
Gostei dos dois mas, ao contrário de ti, tenho de afirmar que achei Eldest espectacular...

Até breve!!!
Fábio J. a 10 de Novembro de 2006 às 15:08

eu confesso que o eldest é um livro muito bom, mas acho que ainda poderia ser melhor. se o escritor não tivesse dado tanta "atenção" ao roran e se tivesse debruçado um pouco mais sobre a história do eragon o livro ficaria perfeito. Mas esta é só a minha opinião. e eu digo isto porque acho a personagem eragon , simplesmente fascinante e adoro a história dele e da arya , tal como adoro a história do aragorn e da arwen em o senhor dos anéis . Aliás o filme o senhor dos anéis e o regresso do rei é o melhor filme de sempre. E os livros também são muito giros, mas para achar isso é preciso gostar muito deste tipo de literatura.
Já agora sabes nomes de mais livros do tipo eragon , livros de fantasia? é que eu adoro esses livros e agora não encontro nenhum desses livros à venda!
Fica bem....
mc a 13 de Novembro de 2006 às 15:33

Bem... respondendo a pergunta da pessoa sobre se existe "livros de fantasia" parecido. Sim... ano que vem sairá um livro que será 10 vezes melhor que Eragon... isso mesmo que você leu... 10x do que esse livro que leu.
Nome dele... O Mundo de Avalon: A Última Gnose.
Galeondias a 16 de Julho de 2009 às 22:33

Bem... respondendo a pergunta da pessoa sobre se existe "livros de fantasia" parecido. Sim... ano que vem sairá um livro que será 10 vezes melhor que Eragon... isso mesmo que você leu... 10x do que esse livro que leu.

Nome dele... O Mundo de Avalon: A Última Gnose.

Um livro ínico... nunca uma história tão boa foi escrita num livro... Batalhas nunca antes vista em nenhum livro (descrita) de Aventuras Fantâstica. Huma história que vai lhe prender a cada página (ou será a cada linha?) e não será apenas isso, pois vai mostrar algo que as pessoas vão saber dar mais vlor a vida. Lições de vida, e dentre outras... Um livro que fala sobre a Amizade. Sobre como funciona a humanidade desse novo Mundo de Guerras e Intrigas que lhe fará se emocionar a cada página e também lhe fará ri.
Galeondias a 16 de Julho de 2009 às 22:41

Agora fiquei curioso? Mas que livro é isso, de que trata? É da sua autoria?
Literatura Fantástica é sempre bem-vinda, de preferencia se for bem escrita e interessante.

Fico à espera de detalhes! :)
Fábio J. a 19 de Julho de 2009 às 00:34

Sobre o Livro Mundo de Avalon

 

Uma história de batalhas impressionantes...

Algo nunca antes descrita num livro de Aventuras Fantástica...

Uma história que lhe fará preso a cada detalhe que surgir...

Uma guerra estará próxima, mas todos acham que isso é a coisa mais aterrorizadora que já tiveram no mundo...

Mas algo estará para mudar nesse mundo...

Algo que esse mundo nunca enfrentou...

Prepare-se para entrar num mundo novo...

Um mundo que todos vivem pelo ego de uma Deusa falsa...

Uma história de fortes emoções...

Nunca antes vista em um livro...

Pensará que está assistindo um verdadeiro filme...

E isso é apenas escrita neste livro...

A história não é contada de forma lenta, mas de forma frenética...

Prepare se para entra num livro de romance, aventuras e batalha que vai decidir a vida da raça humana.

Galeondias a 19 de Julho de 2009 às 01:52

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa