Outubro 25 2006

Depois de mais alguns dias desaparecido, cada estou eu, com pressa mas aqui. Reparei que não voltei a comentar as minhas leituras e por isso resolvi partilhar um pouco do que estou a achar de Eldest.

Ao contrário de algumas críticas pessoais que li, onde era referido que Eldest era bastante "pior" do que Eragon, acho que a história contada neste livro é bem melhor do que no seu antecessor. É verdade que, devido ao facto de agora a história ser contada a partir de dois locais diferentes e da narrativa andar "a saltar" dum lado para o outro, pode ser mais difícil acompanhar o seu desenvolvimento, mas acho que o enredo e a magnificência da história compensam tudo isso.

Vou a meio do livro, e para ser sincero tenho de confessar que estou a gostar mais da história de Roran do que propriamente da de Eragon, pois existe na primeira aquele mistério e perspectiva que já não existe (tanto) com Eragon. Quase que posso comparar as atitudes de Roran como as de Moisés na demanda pelo Egipto, sendo uma demanda  tão profunda que me deixa, por vezes, sem fôlego e boquiaberto.

Apesar de toda a acção se passar na intrépida e misteriosa Alagaësia, acho que posso dizer que são duas as histórias que se desenrolam, duas as guerras que se travam e dois os futuros que se apresentam, no entanto, ambas as histórias, assim como os seus protagonistas, partilham os mesmo objectivos.

Está a ser sem dúvida uma aventura espectacular, e posso dizer que aquela hora (por vezes nem tanto) que passo a ler, são as que mais rapidamente evaporam e as mais recompensastes do dia.

Mais uma vez aconselho a leitura de Eragon a quem ainda não o fez e a colocação de Eldest num lugar logo a seguir.

Ainda me falta algum tempo para acabar a história, portanto ainda posso vir a mudar ou adaptar as minhas opiniões, mas é claro que o farei aqui, como não podia deixar de ser.

Despeço-me então desejando-vos um bom resto de semana e claro Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 19:26

:) Já esperava que gostasses! Não sei como é que podem dizer que "Eldest" é pior que "Eragon"... Eu simplesmente adorei e passaram logo para o topo dos meus livros favoritos!
Bem eu gostei muito das duas partes da história (Roran/Eragon), realmente a dicotomia com Moisés foi muito bem pensada!! :)
Mas penso que preferi um pouco a história de Eragon pois fala de elfos (raça que adoro!) e tem uma pitada de romance. Sem esquecer que está presente a saphira! Uma das minhas personagens favoritas no livro... Bem, quando acabares não te esqueças de nos dizer se gostaste mesmo ou não. Embora duvide que a opinião mude ao longo da história! :)

Boa leitura!!
P.S.: espero que os testes tenham corrido bem!
cricri a 26 de Outubro de 2006 às 14:00

Espero não ter sido mal interpretado quando disse que preferia a narrativa com Roran. Como disse estou a achar mais interessante e curioso esta parte, mas Eragon continua (e continuará certamente) a ser personagem principal e aquela em que melhor deslumbramos toda a causa e progressão da história.
Acho que posso dizer que gosto de tudo, apesar de, como é novo, achar mais curiosos a narrativa com Roran.
Tal como disse ainda vou a meio, portanto ainda muita coisa pode (e vai) mudar.

Bem, hoje fiz o último (obviamente) teste desta semana. Posso dizer que foram mais ou menos, pois como são os primeiros testes do ano é sempre um pouco difícil descreve-los. Só o de Português é que foi mais "estranho" mas não deve (espero) ser nada de mais.
Espero que os teus testes tenham corrido bem e que tenhas (ou continues a ter) sorte paciência para os que faltam...
Fábio J. a 27 de Outubro de 2006 às 19:05

:) Claro que não foste mal interpretado! Opiniões todos temos e são como os gostos - não se discutem!

Só ainda tive mesmo teste de matemática... Tal como tu nem sei que dizer..se bem ou mal...logo se vê..!O início é sempre assim..! Boa sorte igualmente para os teus! E bom fim-de-semana!
cricri a 27 de Outubro de 2006 às 19:32

Bom fim-de-semana!!!
Fábio J. a 27 de Outubro de 2006 às 19:48

eu li ambos os livros e adoro ambos, apesar de achar que o 1º livro tinha mais acção, o segundo também e muito interessante mas o que eu prefiro e mesmo o eragon, e melhor que o segundo...
marta a 8 de Dezembro de 2006 às 16:34

Opiniões não se discutem, mas eu continuo a dizer que, embora tenha gostado igualmente dos dois, talvez prefira o Eldest por todas as razões já relatadas.

Obrigado por comentares.
Até breve...
Fábio J. a 8 de Dezembro de 2006 às 20:02

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa