Novembro 06 2006

Sei que a semana já começou a algum tempo, mas precisamente por falta deste só hoje pude actualizar o blog e expor o livro da semana.

Foi difícil, confesso, pois, apesar de não ser nenhum conceituado crítico de literatura, gosto de cumprir alguns critérios no que toca a recomendar ou a expor um livro. Tento sempre que seja um livro que, caso não tenha lido, possa um dia ler ou que gostaria de ler. Faço por variar os temas, podendo assim dar a conhecer um pouco de tudo, mas, obviamente, acabo sempre por publicar sobre algo que goste e que se identifique com os meus gostos. Tenho também em atenção a data de lançamento do livro para não referir algo já há muito editado.

Tenho de repetir que não foi fácil. Numa breve pesquisa por sites de editoras e livrarias virtuais os títulos apelativos foram tantos que fiquei confuso e bastante indeciso. Eis então, depois de já ter concentrado as escolhas, que encontro Goor – A Crónica de Feaglar. Lembrei-me que nunca tinha mencionado o livro no blog (um grave falha, visto o autor ser um visitante) e vi que satisfazia todos os critérios, incluindo o facto de ser um livro que pretendo ler.

Escrita por Pedro Ventura e editada pela Papiro Editora esta obra, mais do que um conto de high fantasy é também um sumptuoso romance de aventura que decorre no período da Guerra dos Sete Reinos. Neste livro é-nos narrada a fantástica aventura do rei Feaglar e dos seus companheiros, aventura essa que os levará até aos limites das suas capacidades e aos confins do mundo conhecido, enfrentando inúmeros perigos e a herança de um nebuloso passado que foi propositadamente apagado da memória de todos os povos.

Uma história épica de grande imaginação e que será, sem dúvida, uma óptima escolha para quem quer passar um bom tempo na companhia duma história encantadora, sem esquecer que é fruto dum autor nacional.

Para conhecer mais sobre o enredo podem visitar o blog do autor http://vozdecelenia.blogs.sapo.pt/ e, quem sabe, debater um pouco sobre a história com o seu próprio criador.

Até breve e Boas Leituras!!!

Goor - A Crónica de Feaglar

Publicado por Fábio J. às 18:00
Tags: ,

Parece-me realmente uma boa escolha! Já tinha visitado o blog do autor e lido sobre o livro. Pareceu-me muito interessante, principalmente sendo eu amante do fantástico. :)
É óptimo ver o desenvolvimento da literatura em Portugal e, ao referirmo-nos a literatura portuguesa não tenhamos mais que apresentar apenas escritores do seculo XIX.
Boas leituras pra ti também! :)
cricri a 6 de Novembro de 2006 às 19:05

Concordo. São estas apostas nacionais, que constituem a actual literatura nacional e que começam, felizmente, a mostrar o seu valor perante um publico com uma mente, ainda, um pouco retrógrada.

Boas Leituras!!!
Fábio J. a 6 de Novembro de 2006 às 19:11

Obrigado pela referência e pelas tuas palavras. Espero que gostem!

Abbraço!
sá morais a 13 de Novembro de 2006 às 13:42

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa