Julho 04 2006

Tal como chegei a prometer, já lá vão algumas semanas, vou começar a actualizar o blog mais frequentemente pois agora estou de férias, e como a seguir de ontem vem um hoje cá estou eu (no meu quarto, claro) a escrever. Tal como chegei a referir escrevo sem pensar nos leitores que vou ter, pois afinal não devem ser muitos, mas descobri hoje que tenho alguem que já visitou (visitar nao é sinónimo de ler) o blog.

Se por acaso alguém reparou no livro em que estava a ler ontem (lá estou eu a escrever como se tivessse um grupo de fás a ler o blog) deve ter reparado k dizia " O Código da Vinci-(vou começar hoje)", e como o hoje foi ontem já posso dar a minha primeira apreciação sobre este livro já lido por milhões. Bem, lendo o Prólogo e os três primeros capítulos da história dá apenas para perceber que a história vai ser muito interessante e misteriosa, e que Dan Brown tem a capacidade de escrever de uma forma leve mas ao mesmo tempo arrebatadora, transportando-nos de imediato para o interior da acção, tal como se encarnassemos na sombra (sim encarnar, pois até esta parece ter vida e personalidade) da personagem principal , sentindo as suas emoções e os seus desejos...

Esta história cria raízes tanto fundas que era capaz de dizer que se lia o livro todo seguido, não fossem as dores de costas, o lacrimejar dos olhos e a sensação de que o pescoço vai partir a qualquer momento (sintomas de quem tem leituromania, como eu).

Vou continuar a ler o livro e verificar se este é afinal, um GRANDE livro ou apenas um livro grande...

Se por acaso alguém ler este blog (parece que estou a deixar uma mensagem numa garrafa prestes a ir para o mar), e quiser comentar o livro, caso já o tenha lido ou nao, mande um e-mail!

Até Breve...

Publicado por Fábio J. às 17:20

ola...
por acaso li... por isso nao te podes queixar...lol.
obrigada por falares de mim... ou melhor da tua prima... lol
Soraia a 4 de Julho de 2006 às 18:30

Bem, não lá um grande comentário e, apesar de falares mais de ti do que do texto (acho que te esqueces-te de o referir), obrigado por teres lido.
Fábio J. a 4 de Julho de 2006 às 18:41

Bem, acho que já disse que já li o Código. Curiosamente comprei-o numa ida à Fnac, tinha saído à poucos meses e eu olhei pr'a ele e pensei: - Bem, este livro...Já é tão famoso!O best-seller do momento..E se eu o levasse? Trouxe-o assim, mesmo sem saber da história, ( o que não costumo fazer) ainda o tive arrumado algumas semanas na prateleira e quando me lembrei de o começar a ler questionei-me porque é que não tinha começado antes?! Bem, certo é que não conseguia parar e pouco tempo depois já sentia esses sintomas;) ..Tentava ficar até mais tarde possível a ler até o cansaço me vencer...É óptimo! O único problema que eu encontro no Dan Brown é que todos os livros dele seguem a mesma linha.Mudam os cenários, o assunto, as personagens, mas a linha é a mesma...Mas é sempre empolgante!
cricri a 19 de Julho de 2006 às 12:29

Não sei se cheguei a dizer mas vou varias vezes à webboom.pt ver as novidades e os últimos lançamentos (acho que é a mesma coisa!). Costumo comprar os meus livros através da internet, e tenho sempre uma lista (nesta altura são para ai uns quinze) de livros que quero ler. O meu tema preferido será talvez o fantástico , ou seja, o Harry Potter , Eragon , Anders , os Tolkien , enfim, este tipo de literatura juvenil , mas fiquei interessado n'O Código da Vinci por causa do seu mediatismo. Li o primeiro capitulo que é fornecido no site e até gostei, e pronto comprei-o . Não me arrependo pois adorei o tempo gasto a ler a história. Quanto aos outros livros de Dan brown estou interessado com A Conspiração pois tenho, ou tinha, uma sora que o leu em dois dias e diz que adorou. Não sei, acho que o vou ler.

Codigo da Vinci foi o primeiro passo para os livros desse genero.
Depois de tanta publicidade, tantos comentários comentei que queria o livro.
Semana seguinte foi entregue-me em mãos todo embrulhadinho. Não consegui parar de ler, também tive os mesmos sintomas. Leituromania... Como sou muito curiosa desatei a ler o final tão rápido tão rapido que tive de voltar atrás para perceber melhor.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa