Novembro 10 2006

Como já referi aqui neste blog, há dois dias atrás acabei de ler Eldest de Chistopher Paolini, a continuação de Eragon, ou seja, o segundo livro da Trilogia da Herança, mas acima de tudo isto, um óptimo livro.

Neste livro é-nos narrada mais um pouco da história de Eragon, desde a marcante batalha no refúgio dos Anões até outra com proporções imperiais. Seguindo Eragon, viajamos desde o interior das montanhas Beor (literalmente) até às profundezas da floresta dos Elfos, Du Weldenvarden. Durante esta viagem, Eragon vai se apercebendo da maneira como a sua demanda o transforma e o faz crescer, ao mesmo tempo que confirma a sua forte ligação com Arya. Cresce ainda mais na floresta, onde o seu treino intenso o faz mudar por completo, principalmente depois de sofrer o poder da magia...

Ao mesmo tempo acompanhamos o seu primo, Roran, personagem que se mostra tão corajoso como Eragon, mas que carrega nas costas o peso da diferença deste. Com ele, acompanhamos uma desmanda épica, demanda que inevitavelmente comparo com a de Moisés, onde as força individuais se unem como um só, formando um grupo forte de imparável. É, para mim, um ponto forte, esta demanda, pois somos elucidados para o poder que cada um transporta dentro de si e para o facto de não haver limites quando seguimos o que está certo.

Paralelamente, outros acontecimentos vão acontecendo, como mudança dos Varden e os problemas que Nasuada tem para os controlar. A tensão é grande em toda a Alagaësia, e há que estabelecer amizades e armazenar forças, pois o inimigo está perto e o poder está prestes a ser testado.

As personagens, os poderes, os conhecimentos, a magia, tudo converge para a planície, pois chegou a hora de enfrentar o adversário e lutar pelos ideais; o sonho torna-se realidade...

Enquanto as forças são testadas ao máximo, eis que é cumprida a profecia: um novo inimigo aparece e grandes segredos são descobertos!

Esta é, sem dúvida, uma história de cortar a respiração. A inevitável comparação com o seu antecessor de nada serve, mas posso dizer que, para mim, o Eldest tem um pouco mais a oferecer que Eragon.

É claramente uma grande história, imperdivel para quem aprecia fantástico épico, mas uma boa escolha para quem simplesmente gosta de ler. Apetece começar já com o último volume, que espero, seja tão bom, ou melhor, que os seus antecessores.

Um livros 5 estrelas!!!

Eldest - Livro Segundo da Trilogia da Herança

 

Publicado por Fábio J. às 18:21

Para um bom apreciador de leitura e da Trilogia é incevitavel não gostar de Eldest. Eu achei-o um livro simplesmente fabuloso. Há evolução em todos os sentidos: nas história, nas personagens e na escrita do autor.
Realmente, merece 5 estrelas! :)
Quanto ao teu livro actual. Estás a ler o Silmarillion?

P.S.: Caso te inscrevas no fórum, avisa! Claro, se assim o quiseres..!
cricri a 10 de Novembro de 2006 às 22:12

Desculpa não responder antes mas estou mesmo com pouquíssimo tempo.
Concordo, tal como disse Eldest é fantástico.
Neste momento estou a ler O Silmarillion e simplesmente estou a adorar: é literalmente uma daquelas histórias de encantar, no entanto, bastante adulta e filosófica... É diferente de Eldest (completamente) mas mesmo assim está a ser muito reconfortante e a superar expectativas...
Com mais tempo voltarei a falar do livro!

Até breve e Boas leituras!!!
Fábio J. a 12 de Novembro de 2006 às 18:53

É um excelente livro, recomendável.
Um Abraço
Rastr a 11 de Novembro de 2006 às 10:20

definitivamente o teu blog é uma caixinha de surpresas...sempre que tenho um tempinho e o venho explorar encontro sempre alguma coisa com que me identificar! num post tu dizias que estavas a ler o silmarillion (acho que se escreve assim), e eu já ele esse livro! a seguir a esse livro lê os contos inacabados de numenor , são várias histórias escritas pelo tolkien e que o filho acabou e publicou. tem histórias muito interessantes.
Outra coisa: o final do eldest é realmente fantástico e eu nunca tinha suspeitado que eles eram irmãos!!!!!!!!!! tou ansiosa par ver como é que a história vai acabar. Não faço ideia como é que o eragon vai vencer o galbaratorix e o irmão, sendo eles tão fortes. também quero saber o que é que o solembum quis dizer no primeiro livro, sobre o cofre das almas e a árvore menoa. e principalmente quero saber se ele fica com a arya !!!!!!!!
eu já tinha encontrado muitos blogs sobre livros mas o teu é realmente muito bom, adoro-o. Vais ter-me aqui a chatear-te durante muito tempo.
mc a 13 de Novembro de 2006 às 16:09

É um prazer ter-te como visitante, diria até um orgulho...
Também estou ansioso pelo próximo livro (e último infelizmente) da trilogia da herança. São tantas as questões e os pormenores que ficaram no ar que se torna quase uma obsessão, o próximo livro!
Sim, estou a ler O Silmarillion e pura e simplesmente estou a adorar. Estava a pensar ler, de seguida nesta colecção, O Hobbit pois, segundo sei, é o que mais linearmente completa O Silmarillion, no entanto, agora que referiste esse outro livro talvez pesquise por ele e me decida.

Vai aparecendo. Até breve e Boas Leituras!!!
Fábio J. a 13 de Novembro de 2006 às 19:27

Eu já li praticamente todos os livros do tolkien e por isso também já li o hobbit . O senhor dos anéis é uma continuação do livro o hobbit e por isso eu acho que eles são muito parecidos, até porque têm personagens em comum, por exemplo o bilbo e o gandalf entram na história de o hobbit . não sei se já leste o senhor dos anéis , mas se ainda não leste aconselho-te a ler primeiro o hobbit . Como eu já li muitos livros do tolkien estou um pouco confusa, mas acho que é no livro o silmarillion , que o tolkien conta a história de beren e lutien , se for acho que vais gostar dessa história, pelo menos eu adorei.
Beijos
mc a 15 de Novembro de 2006 às 18:38

sim é verdade, o eldest é espetacular!!!!!
Andas a ler o simarillion? depois tens d m dar a tua opinião!
leitor a 15 de Novembro de 2006 às 15:50

Não há dúvidas, quem lê gosta. Eldest está aprovado.
Quanto a O Silmarillion só posso dizer que até agora estou a adorar e estou a conhecer um novo mundo...
Logo que acabe não deixarei de, como é obvio, partilhar a minha opinião aqui no blog.
Tu já leste O Silmarillion, não já?

Até breve e Boas leituras!!!
Fábio J. a 15 de Novembro de 2006 às 19:24

alguém poderia me dizer se a editora Rocco já lançou o livro em português.
mande uma reposta para: calegarideltaforce@gmail.com
Mario Calegari a 3 de Dezembro de 2006 às 17:48

eldest éh simplesmente sensacional.....li em apenas 4 dias... estow ansiosa pelo terceiro livro
LoirinhaDaPesada a 4 de Dezembro de 2006 às 12:56

Não és a única a ansiar pelo próximo volume.
Acho que toda a gente que leu Eragon e Eldest mal pode esperar por ele...

Até breve...
Fábio J. a 5 de Dezembro de 2006 às 17:08

Achei simplesmente fantástico o Eldest, contudo, parte do final achei previsivel, contudo nao deixou de ser surpreendente a revelaçao de que eram irmaos e a suspeita no ar de quem sabia e nada contou. Tal como voces estou ansiosa pelo terceiro livro!

Parabens ao blog =D
Benji a 9 de Abril de 2007 às 11:49

Obrigado pelo comentário!

Eu acho que toda a história, por si só, não é feita com grande momentos de mistério ou acção de perder o fôlego, no entanto, o facto deles serem irmãos foi, para mim, total surpresa.
Gostei do final e, depois de ter lido "Eragon", não esperava muito mais do final deste, do qual até gostei.

Estamos todos ansiosos para saber como acabará a demanda de Eragon.

Atéà próxima.
Fábio J. a 13 de Abril de 2007 às 17:21

Olá a todos, gostava de saber sobre k é k é O Silmarillion , vejo k aki falam mt sobre ele, mas ainda nao ouvi falar....
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá a todos, gostava de saber sobre k é k é O Silmarillion , vejo k aki falam mt sobre ele, mas ainda nao ouvi falar.... <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Nao</A> consegui ler o eragon porque vi primeiro o filme, mas estou desejando de ler o eldest . Já agora, alguem daki ja leu, o codigo davinci , ou a conspiraçao ? Li cada um em 3 dias, e viquei viciada!! Tambem ja li todos os harry potter , e axei o quinto o melhor, k k voçes axam ?
Liliana a 6 de Março de 2007 às 08:06

Bem-vinda ao blog!

Para começar O Silmarillion é uma obra póstuma de Tolkien, o mesmo autor do Senhor dos Anéis, como provavelmente saberá. É, de certa forma, um "resumo" ou uma síntese que descreve toda a história de Arda, desde a sua formação (ou até antes) até à destruição do Anel Um. Apenas algumas partes estão desenvolvidas mas a descrição geral é feita. Adorei a obra! Não é propriamente um romance, como o SDA, mas apresenta um enredo fantástico. 5 estrelas!

Em relação ao Eldest: eu recomendo ler primeiro o Eragon. É uma história que continua quase linearmente nos dois livro. Se não ler o primeiro muito dificilmente conseguirá compreender totalmente o segundo.

Eu já li O Código da Vinci, assim como alguns frequentadores do blog. Gostei muito da história, não só pelo enredo problemático mas também pelo romance em si. Pretendo ler mais Dan Brown, nomeadamente A Conspiração, mas não será para já.

Muita gente não gosta do 5º livro, pois acham que é incompleto. Eu, pessoalmente, adorei! Acho-o mais intenso que os restantes (excepto O Cálice de Fogo) e bastante profundo.

Bem, espero ter sido claro. Mais uma vez obrigado pela visita e até breve!

Boas Leituras!!!
Fábio J. a 6 de Março de 2007 às 18:12

Não concordo que este livro seja 5 *... O 1º volume foi... mas o 2º... deixou muito a desejar... O escritor perdeu muita qualidade de um volume para outro... Espero ansiosamente o 3º, e espero sinceramente, que me prenda à leitura como o Eragon . Já agora... Alguém me pode dizer quem é Eldest !? Porquê deste título?
Vera a 2 de Fevereiro de 2008 às 17:37

É uma questão de opiniões. Sei que muita gente prefere o 1º e afirma de pés juntos que o 2º é muito mau. Pois eu não concordo. O 2º volume proporcionou-me muito mais prazer, nomeadamente pela sua estrutura. Bem, há gostos para tudo, e desde que nos respeitemos uns aos outros, não há problemas.

Quanto à questão... estranho, não me estou a lembrar quem é Eldest... Tenho uma ideia, mas não quero arriscar. É caso para pesquisar na net.

Até Breve!
Fábio J. a 17 de Fevereiro de 2008 às 23:39

Também gostei do livro mas , corrijam-me se estiver enganado, o nome Eldet não e citado no livro!!!???
Anonimo a 8 de Fevereiro de 2008 às 19:13

Sim, realmente acho que a palavra Eldest não é referida, pelo menos na versão traduzida para português.
Fábio J. a 18 de Fevereiro de 2008 às 23:12

Outro livro que adorei ler. É uma obra fantástica e anseio pelo 3º livro. O tempo custa a passar xD. Sempre gostei deste tipo de histórias fantásticas. São como que um refúgiu deste mundo em que vivemos. É uma história magnifica que nos dá a conhecer um mundo fantástico. Recomenda'se
º C a 5 de Agosto de 2008 às 16:16

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa