Dezembro 18 2006

Eis me aqui! Depois de quase duas semanas sem publicar um único post, consegui reunir todas as condições para voltar a estas andanças. A maior e mais importante de todas é o facto de estar de férias!!! Pelo menos durante cerca de duas semanas vou poder dedicar-me um pouco mais àquilo não tenho disponibilidade para fazer durante o resto do ano. Dormir, jogar PC, navegar na net, sair quando me apetece, retomar a escrita, ler mais afincadamente, enfim, tudo aquilo de que tanto gosto e que são sinónimos de férias, esta doce a terna palavra.

Tive tão pouco tempo que mal podia visitar outros blogs, e para além disso ainda não ando a ler nada de novo. Nestes últimos dias, visitei dois locais (novos para mim) onde se vendem livros.

O primeiro era uma livraria cuja montra apenas apresentava livros sobre o Natal e outros relacionados com religião. Pensei que se devesse à época e entrei. A livraria dispunha duma razoável gama de títulos, contudo eram todos religiosos, desde bíblias, a livros de orações, passando por reflexões filosóficas acerca do tema. Achei estranho, até porque a livraria aparentava ser totalmente... normal, mas não havia um único Dan Brown, um Tolkien, um Potter, nem sequer um José Rodrigues dos Santos ou um Lusíadas. Havia apenas Paulo Coelho... toda a obra de Paulo Coelho. Fiquei, então, um pouco pasmo por ver que entre bíblias e afins se encontrava Paulo Coelho, ou melhor, apenas Paulo Coelho. Acabei por não trazer nada...

Ontem, enquanto “deambulava” por um centro comercial entrei numa loja que se caracterizava como sendo sobre “Cultura”. No início da loja encontravam-se livros, DVD’s, CD’s... mais à frente viam-se playstation’s, xBox’s, entre outras consolas... depois deslumbravam-se telemóveis e iPod’s... bem lá no fundo, encontrávamos as belas das batedeiras eléctricas, máquinas de café, máquinas de lavar roupa e televisões. Fiquei feliz por ver que, em Portugal, a nossa cultura é tão abrangente ao ponto de incluir todas estas coisas, e mais algumas...

Recolhi-me, então, com o meu humilde conhecimento sobre “Cultura” (seja lá o que a palavra signifique, hoje em dia), para a secção dos livros. Aqui, ao contrário da outra livraria, já encontrei livros sobre tudo (ou quase), no entanto, vi apenas dois ou três dos que me interessavam, o resto não conhecia... ou eram Paulo Coelho... toda a obra de Paulo Coelho. Como os preços não compensavam, em relação a outros locais (tais como na net), acabei por não trazer nada...

Agora, depois destas duas aventuras por cultura electró-religiosa, acho que posso dizer que cresci, não sei como, mas cresci. Pelo menos já sei que se vir alguém com uma PSP na mão e uma obra de Paulo Coelho na outra, se trata dum seguidor da cultura electró-religiosa, e que o máximo que me podem fazer é atirar com um telemóvel à cara.

Acabo por aqui, mas se alguém conhecer um templo ou museu sobre esta cultura informe-me, pois fiquei bastante curioso.

Até breve e Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 19:07

Encontrei!!!
Apesar de ainda não ter lido tudo, o que li tem uma grande qualidade! A sério! Parabéns!!




Filipa a 18 de Dezembro de 2006 às 20:57

Peço desculpa, mas encontraste o quê? O templo ou museu acerca desta cultura?
Juro que não percebi. Este comentário é para este blog?
O que é que encontraste? O que é que leste?

Esperando por uma resposta...
Até breve!
Fábio J. a 18 de Dezembro de 2006 às 21:36

Bem-vindo de novo!!:)
Bem Crítico, não sei se é por hoje estar bem disposta ou só mesmo pelo teu post e comentário uma coisa: LOL
Realmente, este post foi um meio bastande eficaz de eu ficar a conhecer qual o verdadeiro significado de "cultura". Bem, é que eu não incluía lá os IPOD's, as batedeiras, os telemóveis... Ups, realmente um erro daqueles!!
Entrar numa loja e ver a colecção toda de Paulo Coelho seria bom para mim, iria com certeza gostar!

Afora à parte: falaram-me dum livro da Sandra Carvalho, a saga das pedras mágicas. Conheces? Li um excerto e pareceu-me simplesmente fabuloso! estou desejosa de ler: fantasica nacional.

Boas leituras!;)
cricri a 18 de Dezembro de 2006 às 23:11

Não fiques a pensar que sou contra a obra de Paulo Coelho, pelo contrário, mas é que encontra-lo em todo o lado (por mais estranho que seja) é no mínimo curioso.
Quanto à Saga das Pedras Mágicas, tenho quase a certeza de que já publiquei um post sobre a saga, ou melhor, tenho a certeza. Se pesquisares aqui no blog por "pedras mágicas" irás lá ter. Como referi ainda não li nenhuma destas obras, contudo pretendo ler, e ainda este fim-de-semana estive para comprar A Última Feiticeira, mas depois, como o preço não compensava acabei por não comprar.

Até breve e Boas Leituras...
Fábio J. a 19 de Dezembro de 2006 às 14:59

Não fiquei a pensar isso! É realmente curioso!!hehe
Bem me parecia, quando me falaram dessa saga que eu já tinha lido alguma coisa sobre ela. Lembrei-me de ti, mas não tinha a certeza...
Vou pesquisar!;)
cricri a 19 de Dezembro de 2006 às 16:44

olaaaaaaaaaa!!! aiai tanto tu como eu tomamos um "cha" de sumisso! mas o regresso sera virotioso!!! xD o teu ja foi! lool mas enfim...realmente as pessoas estao cada x mais mecanizadas! mas dsd k n se perca o gostinho de fikar ate ás 3 da manha a ler....n ha probelma nenhum em ter um robot a fazer o resto! =P****
Miss Bradshaw a 19 de Dezembro de 2006 às 13:01

é so para dizer k sou dislexica! pk n é nada de virotioso mas sim VITORIOSO! =D sorry ***
Miss Bradshaw a 19 de Dezembro de 2006 às 18:32

Acho que também sou um pouco, pois se não dissesses nem tinha reparado. Como diz o Rastr apenas precisamos de ver a primeira e a última letras nos lugares correctos, portanto este erro (dado por ti e não notado por mim) só reflecte o nível avançado dos nosso cérebros.
Parabéns para ti e para mim.

E já agora, tu ficas até às três da manhã a ler? Isso é que é paixão...

Até breve...
Fábio J. a 19 de Dezembro de 2006 às 19:39

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa