Dezembro 20 2006

“É Natal! É Natal!” – é esta a mensagem com que acordo todos os dias. Época das maiores comemorações religiosas e proximidade com uma Igreja são duas coisas que não funcionam bem em conjunto, e eu que o diga... Acordar todos os dias ao som de cânticos natalícios é algo marcante! Não acordo mais cedo por causa disso, mas digamos que ouvir criancinhas com as suas vozes estridentes ou coros com os seus sopranos e ritmos característico, ao fim de algum tempo, torna-se enfadonho.

Mas mudando de assunto. À muito que não publico nada de carácter literário, para não falar das sugestões ou referências que aqui prometi fazer. Lembrei-me então que ainda não tinha referido, uma única vez que seja, “a mais conceituada autora de fantasia da actualidade”: Juliet Marillier.

Esta neozelandesa, a viver na Austrália, estriou-se com a Trilogia de Sevenwaters, mais propriamente com o livro A Filha da Floresta, em 2000, obra com a qual chegou à final do prémio Aurealis, prémio que ganhou com o seu segundo livro.

Foi recentemente editado o seu último livro, A Espada de Fortriu, que é já um sucesso. Esta obra é a segunda de As Crónicas de Bridei, iniciada com O Espelho Negro, crónicas que narram a história de Bridei. Inspirado numa poderosa figura histórica, contemporânea do célebre Rei Artur, Bridei é uma imagem de liderança e de carisma, a resposta de Juliet Marillier à pergunta: “o que é preciso para ser um líder poderoso e carismático?”

Passada no século VI, na Escócia, esta é uma criativa e intrigante história merecedora de aplausos por imensos fás já conquistados. Neste livro podemos acompanhar os primeiros seis anos do reinado de Bridei como rei de Fortriu, reinado que agora será testado com uma guerra desleal, onde a confiança e a traição são separadas por estreitos caminhos por onde Bridei se passeia.

Esta é mais uma obra fantástica (em todos os sentidos) que certamente não deixará ninguém indiferente. Muito mais poderia ser dito acerca desta obra, mas não há nada como descobrir cada pormenor através da leitura.

Despeço-me, então, desejando-vos Boas Leituras e uma excelente entra neste dias comemorativos!

A Espada de Fortriu - Juliet Marillier

Até Breve!!!

Publicado por Fábio J. às 21:18

A Juliet Marillier eh maior escritora deste tipo de livros! Estes dois livros que sairam das cronicas de bridei sao espectaculares! Espectacular também é a triologia Sevenwaters! Aconselho mm a toda a gente! Um bem haja!
Dias a 28 de Janeiro de 2007 às 23:39

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Olá!Estaria, por acaso, interessado em vender esse...
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa