Dezembro 21 2006

É oficial, o 7º e último livro da saga Harry Potter já tem título.

Depois de tantas teorias e especulações foi hoje divulgado no site de J. K. Rowling, autora da saga, que a sua tão esperada obra intitular-se-á Harry Potter and the Deathly Hallows, qual quer coisa como Harry Potter e os Santos Mortais (?), mas ainda sem tradução oficial disponível.

A Bloomsbury, editora da saga, já confirmou a notícia destacando-a no seu site e adianta, até, uma montagem alusiva ao futuro livro:

Harry Potter and the Deathly Hallows (Book 7) [Children's Edition]

A data da publicação não foi, ainda, divulgada, mas esperam-se mais notícias acerca deste facto.

Da minha parte, confesso que quando vi a notícia me empolguei, pois no fundo é um pouco daquilo que espero, juntamente com tantos outros fás, à tanto tempo. Se bem me lembro, J. K. Rowling tinha prometido uma surpresa para este Natal e, pelos vistos, cumpriu.

Resta-nos esperar por mais.

Até breve!

00007x6e 

 ACTUALIZAÇÃO (22/12/2006): a Agência Lusa divulgou, entretanto, uma outra tradução do título, Harry Potter e os Santos Mortuários, sendo, contudo, uma tradução, também, ainda não oficial. É de notar que praticamente todos os meios de comunicação social, nacionais e internacionais, fizeram desta notícia destaque, referindo-se a ela como "a grande notícia (a nível literário) deste final de ano".

Publicado por Fábio J. às 19:48

Pois, hoje quando me contaram nem acreditava! Foi totalmente inesperado! Só esperava esta notícia para a primavera! Óptimo!
Eu tinha traduzido para qualquer coisa como consagração mortal...Bem, mas já se sabe que os títulos traduzidos nunca ficam 100% fiéis ao original. Agora a ansiosidade volta a aumentar! Tanto tempo à espera deste livro!! Bem, mais até Julho, em princípio! Se bem que depois de não haver mais livros do Harry Potter a publicar, a vida vai mudar. Pode parecer parvo, mas há anos que estes livros fazem parte da minha vida, e de um momento para o outro não estar à espera de mais surpresas, não estar à espera do novo livro...Vou senitr muita falta.
Bem, voltando ao título, não me sugere muita coisa. Excepto que deve implicar muitas mortes - algo que já é esperado..!
cricri a 21 de Dezembro de 2006 às 22:53

A principio também traduzi o título mais ou menos dessa forma, mas vi esta tradução em vários locais a achei que faria mais sentido, se bem que o título dado pela Agência Lusa é mais uma achega para este estranho título. Acho que este é o título (seguindo as traduções feitas) mais enigmático de toda a saga, principalmente por não dar a entender nenhum facto ou objecto com um sentido lógico, mas pronto, mistério é mistério.
Sinto a mesma coisa em relação a esta fantástica saga. O que poderemos nós espera depois deste livro? Esta saga mudou a minha vida, literalmente, pois foi com ela que desenvolvi o meu gosto pela leitura e pela fantasia... devo muito a esta magnífica saga. Como dizia Alfonso Cuaron, é preciso ter noção "do que Harry Potter é e significa em termos da consciência colectiva da humanidade". Numa coisa todos temos de concordar: Harry Potter influenciou o Mundo!
Mas não falemos de Harry Potter como se ele já fosse algo do passado, pois não é, e felizmente ainda temos uma misteriosa obra com que nos deliciarmos.

Até breve!!!
Fábio J. a 22 de Dezembro de 2006 às 17:35

Sim, para nem o último saiu, vamos ter muito tempo para as saudades...! :)
Mas tenho a certeza quase daqui a muitos anos Harry Potter aparecerá como um marco do final do século XX e início do século XXI. Penso que vou ter muito orgulho de, um dia mais tarde e muito lá para a frente, poder contar aos mais novos como era o lançamento de Harry Potter, todas as especulações sobre o próximo livro, as suposições que se faziam, a histeria que havia à volta do lançamento de um novo livro. Fantástico.
Agora mais so que nunca há teorias sobre o final de Harry Potter, sobre as personagens (principalmente o Snape, não é?) e eu estou mesmo ansiosa para ver como isto termina! Mas aposto que não sou a única!

Bem, quanto à música, eu já vi o player lá em cima e clico mas não ouço nada... Nem começa. Não sei se já reparaste, só para avisar.;)

Bem, se não falarmos até lá, Bom Natal!
cricri a 23 de Dezembro de 2006 às 23:01

Realmente podemos considerar-nos sortudos por termos podido assistir e viver neste mundo Harry Potter.
É sem dúvida algo marcante nesta nossa Época (refiro-me cronologicamente e não ao Natal) e isso é espectacular.
Bem, Harry Potter é único.

Quanto ao player só posso dizer que no meu computador dá, até porque retirei o componente dum site e já o vi em vários sitio. Vou experimentes fazer umas modificação, mas depois, se não funcionar diz-me alguma coisa...

Bom Natal e Até Breve!!!
Fábio J. a 24 de Dezembro de 2006 às 14:05

Amigo!

Estou aqui para te desejar um feliz Natal, junto daqueles que mais estimas e que o ano de 2007 seja concretizador de todos os teus sonhos!
* Com muitas boas leituras, claro! E que o Goor seja uma delas ;)

Ehehe!

grande abraço!

E que venham mais 365 dias deste belo blog!

Sa Morais
sá morais a 22 de Dezembro de 2006 às 15:49

Em primeiro lugar deixa-me dizer que é uma honra, para mim, ter-te como visitante.
Desejo-te um óptimo Natal, recheado de coisas boas e na companhia daqueles que dão sentido à tua vida.
Tem um Natal cheio de fantasia, onde "bons" e "maus" se juntei para celebrar esta grande época.

Um forte abraço aqui do Crítico!!!

Feliz Natal!!!
Fábio J. a 22 de Dezembro de 2006 às 17:53

Já tinha ouvido esta noticia, e fiquei ansiosa por puder ler o último livro de Harry Potter. Aliás também já li, mas não sei se é verdade porque não li em nenhum site oficial, que uma das personagens principais do livro vai morrer. Espero que não seja o Harry Potter. Todas estas notícias serviram para aguçar ainda mais a minha curiosidade!
mc a 24 de Dezembro de 2006 às 17:02

Sim, pelo que sei (e parece ser mais do que certo) pelo menos duas personagens irão morrer, e tudo aponta que sejam principais, quem sabe o próprio Harry.

Estou ansioso pelo lançamento deste livro que vai ser, no mínimo, espectacular.

Feliz Natal para ti e Até Breve!!!
Fábio J. a 24 de Dezembro de 2006 às 17:57

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa