Março 26 2007

É incrível como o tempo que dedicamos ao lazer passa depressa. Daqui a pouco já é noite, mas tenho como compensação o facto das férias continuarem nos próximos dia. É essa a palavra: Férias!

Não vou continuar a falar da minha sorte, pois sei que há quem não tenha a mesma. Mas é que o post de hoje é comemorativo, por sorte é certo, mas comemorativo. Por puro acaso reparei ontem que este, este mesmo, é o centésimo post que publico aqui no blog. Não vou abrir uma garrafa do meu melhor vinho ou decorar a casa com balões e muito menos mandar encher os céus de fogo de artifício. Vou apenas assinalar este número indicando os que, para mim, são os 10 posts mais representativos do blog.

Não será um best of pois acho que não devo ser eu a dizer quais os melhores (se os houver), será antes uma lista dos 10 posts que me parecem mais indicadores do que este blog faz e do que é, qual cartão de visitas. Será também um indicador da evolução da minha escrita (se a houver também) já que estará por ordem de publicação. Enfim, será o que acharem que é.

Primeira leitura

Simplesmente... O Código de Saunière

Mortes!!!

Luzes, câmaras... acçâo!!!

Bibliófilo, com muito gosto!

Só lê quem quer!

Fantástico

O Silmarillion

A Última Feiticeira

17 de Abril

Saliento o facto de, nesta lista não constar um único post dos ditos “inquéritos” uma vez que estes post têm, por si só, um carácter mais erudito e artístico, estando escritos, a maioria, em género de crónica pessoal. São, regra geral, os meus preferidos e como já têm lugar especial no blog (através da lista de links) não achei oportuno coloca-los.

Foi uma forma simbólica de assinalar este centésimo post. Espero, agora, poder vir a fazer, daqui a cem posts, uma lista com 20 posts interessantes, de preferência mais do que estes.

Da minha parte prometo continuar a dedicar algum do meu tempo a este blog e tentar fazer dele algo melhor do que é. Porque acredito que um blog sobre livro também tem o seu interesse, continuarei por cá até quando me parecer digno e enquanto puder.

Não posso, contudo, acabar este post sem agradecer a todos aqueles que por aqui passaram e que deram sentido a esta centena de textos.

A todos vós um muito obrigado e, como não podia deixar de ser, Até Breve e Boas Leituras!

Ler é o maior pilar na construção duma personalidade, por isso lê! Um blog sobre livros e afins sempre pronto para dar vida à literatura.

Publicado por Fábio J. às 19:28
Tags: , ,

Parabéns pelo 100º post! É bom saber que as coisas boas duram! Espero que continues a presentear-nos com posts tão bem escritos e com criticas tão apuradas que dão um bocadinho (mta) de cultura ao pessoal.

Mais uma vez parabéns...

(Espero que estejas a gostar do Hobbit!)

Bjo*
Night_Angel a 26 de Março de 2007 às 22:37

Bem, muito obrigado!
É bom saber que o que fazemos tem algum sentido e muito mais que agradam e são úteis a alguêm.
Por mim por cá continuarei, afinal foram só bons momentos.

Quanto ao Hobbit deixa-me dizer que é uma obra fantástica. Estou a gostas imenso. É tão intimista... parece que temos Tolkien sentado ao nosso lado a sussurrar a história. É muito bom.

Mais uma vez obrigado e Até Breve!
Fábio J. a 27 de Março de 2007 às 15:03

Parabéns pelos 100 posts! :)
Uma boa marca! E daqui a pouco chega o 1.º aniversário, em Junho!
Gostei muito da lista de posts que colocaste. Fez-me recuar um pouco no tempo, reler aquelas palavras, relembrar os primeiros passos aqui na blogosfera... jugo que só o primeiro é que não está comentado. Sinal que gostei de todos! ( no primeiro ainda nem tinha criado o meu blog)
Que dizer acerca deste número de posts? Que todos eles transportam imensa qualidade e que cada leitura de um deles é um novo e fantástico voo sobre a literatura. Ao longo destes 100 posts aprendi muito, consegui debater opiniões de uma maneira muito agradável e fez, sem dúvida, para que re-estreitasse os meus laços com os livros.
Obrigada Crítico e que continues por muitos mais 100! Eu estarei sempre aqui para comentar!
cricri a 26 de Março de 2007 às 22:56

Sem dúvida que a ti devo um obrigado mais forte, por todos os teus comentários e opiniões. Tal como disseste comentaste praticamente todos os post e também eu aprendi muito contigo. Ainda bem que te encontrei, sério, pois a tua "fidelidade" para com o blog deu-lhe muito sentido.
É por isso ainda melhor ler o que escreveste. Muito obrigado eu, por tudo o que debatemos.
tento dar à literatura um tom mais informal para que seja facil e agradável falar sobre ela. Saber que agrado alguém é muito compensador.

E é verdade que daqui a algum tempo o blog tem um ano. É engraçado por quando foi para criar o blog pensava em algo bastante diferente. Na altura conto.

Obrigado pela visitas e Até Breve!

De nada! É sempre um prazer visitar este blog! :)

Sem dúvida alguma que consegues dar esse tom informal e muito mais cativante á literatura, este deveria ser um blog visitado por muitos mais, principalmente estudantes que acha que ler é uma "seca" ou que não nos traz nada de novo. Agradas com certeza, e as imensas visitas que tens são prova disso!

Fiquei curiosa por saber essa história do blog! Mas cá estarei em Junho para a ler!

Até!
cricri a 27 de Março de 2007 às 16:04

É essa uma das coisas que mais me faz confusão: que as pessoas vejam os livros como um "bicho-papão", algo demasiadamente elitista ou até estúpido. A literatura é para todos! E não custa dizer L-I-T-E-R-A-T-U-R-A. É apenas uma palavra e um tema e todos nós podemos falar sobre ela. Ninguém está a dizer que a temos de amar ou até de gostar de ler, pura e simplesmente acho que a ideia de que a literatura é algo obscuro já devia estar esquecida.
Por isso acho importante falar sobre literatura informalmente, até porque eu sou um mero leitor e não poderia falar de outra forma.
Acho que exagerei, mas é isto que acho.

Bem, mais uma vez obrigado pela visitas!
Fábio J. a 27 de Março de 2007 às 19:48

Parabens pela qualidade, pelo 100 post.
Obrigada pela tua escrita, é com muito iteresse que te visito e nunca me desiludo.
Continua, porque a blogsferia precisa de blogs assim.
Cláudia Oliveira a 27 de Março de 2007 às 17:59

O meu sincero obrigado!
É sempre um honra saber que passas por cá, principalmente porque a blogsfera não seria, mesmo, a mesmo sem ti.
Ainda bem que achas o blog interessante... faz-se o que se pode.

Até Breve!
Fábio J. a 27 de Março de 2007 às 19:51

muitos parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Na lista dos teus dez melhores posts está aquele que penso que foi o primeiro que eu comentei, Mortes!

100 posts , até merecia que abrisses uma garrafa do melhor vinho, mas acho que não é necessário , pois o facto de escreveres cada post com tanta dedicação vale mais do que o melhor dos vinhos do mundo..............e eu estou com tanto sono que nem sei bem o que estou a escrever.........só sei que estou muito contente por ti e espero daqui a algum tempo estar a ler um post com o titulo 1000 posts !!!!!!!!!!!!!!
mc a 1 de Abril de 2007 às 22:07

Mais uma vez muito obrigado!
Memorável dia, esse em que começaste a comentar.

Também acho que não vale a pena abrir um garrafa de vinho, até porque, como disseste, faço isto com dedicação e porque gosto. Por vezes até posso estar com vontade de fazer outra coisa, mas a ideia de publicar é mais forte.

Também eu espero chegar aos 1000 posts. Não sei se será possível, mas espero continuar por muitos mais, neste blog.

Memorável dia aquele em que comecei a comentar neste blog! sinto-me lisonjeada!!!!!!!!!!! mas para mim esse dia foi memorável pois encontrei um blog fantástico onde eu posso falar sobre livros e onde obtenho sempre uma resposta. Não tenhas duvidas que é a melhor sensação do mundo quando percebemos que alguém lê aquilo que escrevemos, nos responde e ainda por cima nos elogia!!!!!!!!!!!! e pensar que eu encontrei o teu blog quando estava no google a procurar criticas sobre o livro eragon !!!!!!!!!!!!!!
mc a 2 de Abril de 2007 às 20:38

Imagina eu, que quando criei o blog não pensava que durasse um mês. É sempre uma sensação óptima quando acho a caixa de mails e leio os comentários e as mensagens que recebo, graças ao blog. Já não imagino a minha vida sem ele!
Fica a saber que terás sempre aqui uma pessoa disposta a falar de livro, sempre que possa.
E pensar eu que criei este blog por puro acaso e porque queria "falar" sobre O Código da Vinci...
Fábio J. a 2 de Abril de 2007 às 22:41

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa