Março 29 2007
Ando há muito tempo para publicar sobre um livro, mas hoje também não será o dia pois, como provavelmente já sabem, as imagens que servirão de capas às versões inglesa e americana de Harry Potter and the Deathly Hallows foram divulgadas e não resisto a comentar.
A Bloomsbury, editora inglesa, divulgou as imagens que servirão de capa à versão infantil e adulta do livro em Inglaterra. Existem pormenores interessantes.
A infantil apresenta os três heróis e, provavelmente, Dobby, o elfo doméstico. É de salientar ser este elfo doméstico a segurar uma espada, bem por trás das costas de Harry (será a espada de Gryffindor?). Para além disso, o trio apresenta marcas de ter participado numa luta, devido aos arranhões e roupa rasgada. Outro ponto a salientar é o facto de estarem os 4 a entrar numa “sala do tesouro”, e pelas caras de terror (repare-se em Ron) não gostaram muito do que viram. Intrigante! Os 4, uma espada, uma sala com tesouros não se sabe onde... Nota ainda para a contracapa: Hogwarts.
0000c15y
A versão para adultos apresenta, na capa, uma foto do medalhão de Slytherin, objecto que poderá ter uma importância significativa nesta obra.
Mas a imagem que, provavelmente, encontraremos na obra traduzida será de Mary GrandPré, a mesma publicada nos EUA. Esta imagem tem de ser vista como um todo, capa e contracapa.
Comecemos pelo cenário, que se espera ser o mesmo do retratado na obra de J. K: Rowling no final desta. Cortinas, como num palco, e por trás colunas que muitos dizem ser dum coliseu, embora também se fale em Hogwarts. A destruição também é notada, o que prova a existência duma batalha entre as personagens retratadas: Harry Potter e Voldemort.
Passo agora a indicar algumas das observações que encontrei num fórum espanhol onde se debatia a imagem. Primeiro de tudo o medalhão, o tão notado medalhão, provavelmente de Slytherin. Depois a tão estranha ausência de varinhas, tanto da parte de Harry como de Voldemort, o que sugere que a Batalha Final será travada duma maneira mais original. E se não têm varinhas as suas mãos não estão paradas: tentam apanhar algo, algo que se diz ser a espada de Gryffindor, e imagine-se, transportada pela fénix de Dumbledore, isto dito pelos crentes no retorno do professor.
Outro ponto muito salientado são as sombras que os rodeiam. Muitos dizem ser espectros, os Dementors provavelmente, mas a ideia de que ambos estão para lá do véu que “engoliu” Sirius também tem bastantes apoiantes. O "Deathly Hallows" parece encaixar perfeitamente com este facto.
Para finalizar concluo com um ponto simbólico: Harry não demonstra medo, mas sim determinação...
Estas imagens vieram reacender toda a curiosidade e animo que tenho pela saga. Falta pouco, e acredito que estas imagens representam uma parte da história. Mal posso esperar por vê-las ganhar vida neste sétimo e último livro da saga.

0000brar

"Mostra um céu dramático de laranjas e dourados. Está Harry de 17 anos com um braço estendido, para cima. A estrutura que o rodeia mostra uma evidente destruição e as sombras que tem atrás dele são de outras pessoas. Pela 1ªvez é uma capa que envolve tudo. Na contracapa, mãos como aranhas tentam alcançar Harry. Só quando se abre o livro vê-se uma poderosa imagem de Quem-Nós-Sabemos, com os seus olhos vermelhos a olhar desde o seu capuz". Scholastic
Até Breve e Boas Leituras!!!
Publicado por Fábio J. às 19:16

olá!

Primeiro, só tenho a dizer que sou uma grande fã de Harry Potter, o que pode justificar tudo o que poderei dizer no comment... loool

As capas são intrigantes.. Quando as vi, o meu coração parou, loool, afinal são uma concretização do que está escrito no livro, o qual aguardo impacientemente...

Gostei do teu comentário, algumas das coisas já as tinha pensado outras adoptei como uma hipotese mto provável...

Bjo* e HP Rullez!!! looool
Night_Angel a 30 de Março de 2007 às 19:01

Podes acreditar que quando vi, num blog potteriano, o título "Capas de Harry Potter" e vi as imagens fiquei, por momentos, em transe.
Depois foi o analisar, "à lupa", cada uma das imagens. À medida que ia fazendo o post ia descobrindo mais coisas. E que bem que soube.

Gostei bastante das imagens, principalmente da de GrandPré, devido ao mistério... mas, pela primeira vez, também achei a capa da versão inglesa muito curiosa e interessante.
Que vontade de ler HP!

Obrigado pela visita e Até Breve!
Fábio J. a 31 de Março de 2007 às 19:49

Um post que não resisti a comentar!!!

Hoje também fiz um post alusivo ao lançmento das capas do livro..

Acho que estão bem feitas... e as que gostei mais foram a do medalhão e aquela em que estão só Harry e Voldemort..

Muitas teorias são creadas baseadas só nas capas... algumas um pouco absurdas.. outras, quem sabe, não terão bastante razão... eu não digo nada, não invento teorias.. só me roo por dentro enquanto o livro não sai..


ah e só uma curiosidade (que não interessa a ninguém), acabei hoje de ler Eldest e a única coisa que digo é: quero mais!!!

fiquei pasmada com tudo o que aconteceu.. adorei o livro :)

beijinhos e boas leituras :)
Dee a 31 de Março de 2007 às 00:53

Eu li o post que escreveste, mas acredita que não tenho tido tempo para comentar em nenhum blog. Sei que estou de férias mas tenho estado a fazer umas coisas e fico com pouco tempo. Mas acabei o trabalho esta tarde e para a semana estarei livre.

Tambem acho as capas muito interessantes. Gostei particularmente da de GrandPré.
Eu faço teorias, confesso, pois sou curioso e ponho-me a imaginar o que representarão aquelas imagens... mas não faço teorias daquelas mirabolantes... acho eu!

E quanto ao Eldest, é óbvio que que me interesso pela tua opinião, ainda para mais sendo este um livro de opiniões tão diversas. Eu gostei bastante e ainda bem que tu também. Resta-nos esperar, tal como para o HP, que o próximo volume saia, talvez este ano, com sorte.

Até Breve!
Fábio J. a 31 de Março de 2007 às 19:58

ola
quase ia ficando sem ar quando li que o post ia ser sobre o Harry Potter.
É um dos livros que esta muito bem escrito e pelo qual estou ansiosa por ler.
Depois de termos lido todos temos sempre aquela curiosidade de ver como acaba, de nos "despedirmos" das personagens que gostamos e tambem daquelas que nao gostamos.
Tambem gostei muito das tuas opinioes e acho que concordo contigo na maior parte deles.
P.S.que tens lido. Estou a ler "A Filha da Floresta".
ARYA a 31 de Março de 2007 às 15:31

Comecei a ler os livro Harry Potter já com o quinto livro publicado. Li a série, os 6 livro, todos seguidos, e adorei! É uma obra que me cativa bastante e com a qual estou bastante ligado...
E é por estar ligado à história que anseio tanto por esta. Sei que vou ler o livro muito lentamente, com medo de acabar depressa, principalmente por saber que depois deste não há mais.

_________
Acabei ontem de ler O Hobbit e talvez faça hoje um post sobre, se tiver tempo. Posso dizer que é um dos melhores livro que li nos últimos tempos.
Começarei a ler hoje Anjos e Demónios, de Dan Brown. Mas posso esperar!
Em relação à "A Filha da Floresta" posso dizer que é o primeiro livro que pretendo ler de Juliet Marillier. E há tanto tempo que já espera na minha lista!

Até Breve!
Fábio J. a 31 de Março de 2007 às 20:04

como todos os fãs de harry potter também fiquei curioso com as capas apresentadas, além disso também já publiquei um post sobre o tema no meu blog. outra coisa coisa que despertou a minha atenção foi o tal livro de que queres falar, estou curioso pa saber qual é! lol
Boas leituras
leitor a 31 de Março de 2007 às 18:38

Vi o post que publicaste.
É sem dúvida um ponto a assinalar para os fãs da saga. Esperava por isto há bastante tempo. É o começo da concretização física do livro. resta-nos esperar.

Quanto ao livro, bem, acho que não vai ser tão cedo que vou escrever sobre ele. Entretanto já existem outros assuntos com prioridade.

Até Breve!
Fábio J. a 31 de Março de 2007 às 20:09

Mal posso esperar! Desde que descobri que já havia previsão para as capas, tenho andado num alvoroço!
Afinal, já só faltam 111 dias... está quase!
Miss Alcor a 31 de Março de 2007 às 22:38

Bem, hoje já só faltam 110 dias... Já faltou mais.
Eu fui apanhado de surpresa por estas capas. Mas foi, sem dúvida uma surpresa agradável.
Mal posso esperar por ter as imagens na minha mão, mas como capas dum livro por que tanto espero.

Até Breve!
Fábio J. a 1 de Abril de 2007 às 21:10

não imaginas a vontade com que fiquei de ler o livro depois de ler o post ! eu quero mesmo muito ler este último livro, quero finalmente descobrir ao que se refere o titulo do livro, que personagens morrem, se o dumbledore volta, etc.

Acho que nunca estive tão ansiosa à espera de um livro, e eu já quase que comia as unhas de quando esperava que o eldest saísse . este é o livro que eu mais quero ler, e a seguir vem o terceiro livro do paollini . já sabes alguma coisa sobre quando sai esse livro?
mc a 1 de Abril de 2007 às 22:15

Tive a mesma reacção que tu, quando vi, inesperadamente, as capas. Foi um sobressalto...
O mesmo aconteceu com a revelação confirmada da identidade de R.A.B. e mais tarde com o título e todas as teorias que daí vieram. Sem dúvida que marketing em torno deste lançamento não falta.
E também eu anseio por este livro. Contudo tenho a noção que ainda falta uns 7 meses até ter o livro nas mãos. Isto porque não pretendo ler a versão original, mas sim a tradução. 7 meses! É muito, mas já faltou mais.

Há três lançamentos que aguardo especialmente. Este Harry Potter, "Os Filhos de Húrin" e o terceiro livro da Trilogia da Herança que acredito que saia lá para o Natal, na versão original.
Estas esperam poder ser angustiantes, mas dão-me um sensação boa, não sei. Talvez seja por sentir a literatura viva, com estes casos! Enfim...

Até Breve e vamos esperando novidades...

pois eu também tenho de esperar 7 meses para ler o último livro de harry potter pois eu pretendo ler o livro na versão portuguesa, acho que se eu ler na versão inglesa me vão escapar alguns pormenores importantes do livro. estou mesmo ansiosa que esse livro saia.

quanto ao último livro da trilogia da herança não fazia ideia que saísse já para o natal, o segundo livro demorou tanto tempo a sair que eu já estava mentalizada que iria ter de esperar mais um ano até ler o final..........mas mesmo esse livro vou lê-lo na versão portuguesa por isso ainda vou ter de esperar mais uns mesitos!!!!!!!!!!!!! estou mesmo ansiosa para ler esses dois livros!
mc a 2 de Abril de 2007 às 20:34

Calma! Eu disse "acredito que saia lá para o Natal" não, "vai sair no Natal" ou "espera-se". Disse "acredito". E é pura e simplesmente uma suposição. Tanto ou quanto sei não há qualquer referência ou previsão. Contudo, em muito lado se espera que saia ainda esta ano. Já se fala nisso há muito tempo, mas pode ser tudo suposições.

Como o meu inglês não é grande coisa (basta dizer que é a minha pior nota, na escola) seria muito complicado ler a versão original. Espero pela portuguesa, que entendo bem. E o mesmo com o terceiro livro da Trilogia da Herança.
Dois livros a esperar (Muitos meses, infelizmente)!

Pois, parecia bom demais para ser verdade................quem me dera que o livro saísse ainda este ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! era uma das melhores prendas de natal que me poderiam dar!!!!!!

quanto ao meu inglês ele nem é muito mau, aliás é uma das minhas melhores notas da escola, mas mesmo assim , ler em português é sempre muito melhor, é a língua que eu percebo melhor por isso.............
mc a 3 de Abril de 2007 às 11:41

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa