Abril 20 2007
Finalmente fim-de-semana. A expressão é sempre a mesma, mas talvez seja por a sensação ser também sempre a mesma: tranquilidade.
Esta semana foi publicado Os Filhos de Húrin, como já aqui disse, e se este era um lançamento esperado o de Harry Potter and the Deathly Hallows é-o muito mais. As teorias são imensas e os rumores muitos mais. Se bem se lembram, há uns tempos apresentei aqui umas teorias do site Oclumência bastante convincentes. Hoje trago outra referência ao site. Correm muitos rumores mas estes vão um pouco mais além. Digo desde já que toda a notícia é um suposto spoiler e não existe qualquer tipo de confirmação, mas parece-me merecer a atenção de qualquer fã. Os créditos são do Oclumência e de Ludmila Souza.
Mas este post têm outro objectivo, pois esta semana há outro livro que quero destacar. De Filipe Faria, já um nome de referência na Literatura Fantástica portuguesa, chegou-nos, esta semana, Vagas de Fogo, o quinto volume das Crónicas de Allaryia.
Na imensidão cósmica existe um mundo, Allaryia, de grandes heróis e vilões infames, de seres de uma beleza indescritível e criaturas maléficas de uma fealdade atroz, nações poderosas e impérios tirânicos. Depois de muitas eras que alternaram entre a paz e a discórdia, chegam-nos estas crónicas.
No último capitulo desta odisseia, a Cidadela da Lâmina foi arrasada, mas agora as hostes d’O Flagelo estão de novo à solta no continente e Ul-Thoryn começa os preparativos de guerra contra Vaul-Syrith. Os companheiros que deram início a uma quase ingénua demanda em A Manopla de Karasthan estão separados, perdidos e desesperançados. E apesar do importante papel de cada um no vindouro conflito, os jovens amigos encontram-se privados da força da união. Mas a esperança ainda reside em Aewyre Thoryn.
A iminente imersão de Allaryia nas trevas torna-se uma realidade na qual poucos ainda criam, contudo, Seltor, o precursor destas, aprendeu com os erros do passado e os seus propósitos não aparentam de todo ser o que dele se espera…
“Mais um volume de uma história fantástica onde o Bem e o Mal se cruzam, e onde o suspense nos prende e envolve com forças mágicas”. Adorada como poucas outras obras conseguem ser, esta obra é já um marco destacado na Fantasia em Portugal, de Portugal.
A não perder.

Vagas de Fogo de Filipe Faria

Bom fim-de-semana e Boas Leituras!
Publicado por Fábio J. às 19:52

Como fã doente que sou (lol) tive de ir espreitar as teorias... Sinceramente, não concretizam muito... E mesmo que concretizassem, eram sempre duvidosas. Mas ainda bem que avisaste é bom lêr de tudo, não quero que me escape nada, lol...

13 de julho nunca mais chega!!

Bjo*
Night_Angel a 20 de Abril de 2007 às 23:37

Tal como dizes, é sempre bom ler todas as teorias. Quanto mais não seja fazem-nos ficar a pensar em todas as possibilidades.
Mas sim, estes rumores estão pouco desenvolvidos. Se se sabia realmente o que se encontrará no livro nada aqui foi abertamente dito. Mas assim também não perde a "piada".

Agora deixaste-me confuso. O livro sai a 13 ou a 21 de Julho? Não é 21?

SORRY!!! SORRY!!! É claro que sai a 21... mas tb estou ansiosa pelo 13, lol! Aquele trailer está fantástico...

Desculpa, mais uma vez... Isto de escrever sem pensar antes é assim...
Night_Angel a 23 de Abril de 2007 às 12:43

ola
como nao podia deixar de ser tinha que vir comentar este teu post.
peço desculpa se nao percebi aquilo do Senhor dos Aneis.
como consegues sempre que aui vens teres alguma coisa para comentar? eu acho que ja teria tido muitas faltas de ideias.
nao tenho lido nada de novo(por aquela razao que ja conheces).
mas,por favor, dame ideias novos livros para quando acabar de ler estas duas triologias.
ARYA a 21 de Abril de 2007 às 20:50

Não há problema com aquilo do SDA, eu também não expliquei lá muito bem.
Deixa-me dizer-te que o meu problema não é falta de ideias, é mesmo falta de tempo. Se pudesse, publicava todos os dias. O mundo literário é recheado de noticias, novidades e histórias. Existe sempre algo a debater, mas nem sempre tenho tempo para o fazer.

Eu ainda tenho aqui uns três livro para ler depois deste, portanto vou-me mantendo ocupado.
Posso dizer algumas séries, livros ou autores que pretendo ler em breve e talvez encontres algum que te agrade:
- "O Legado de Hastur" de Marion Zimmer Bradley
- O Portão do Corvo de Anthony Horowitz
- O resto do Ciclo de Terramar
- Começar as Crónicas de Allariya
- Philip Pullman
- Daniel Silva
- Stephen King
- Etc., etc., etc...

Boa semana.

ola
com essas ideias todas ate eu me mantinha ocupada durante montes de tempo. mas obrigada pelas ideias.
ja agora desejo-te um bom Dia Mundial do Livro antecipado. enfim tenho que estudar para o teste de historia que é um dia antes dos meus anos.
ARYA a 22 de Abril de 2007 às 15:57

Harry Potter... Que ansiedade pela sua publicação!
Adorei aquelas informações todas. Agora deixa-me intrigada se isso será mesmo verídico. É que é estranho ser dado a conhecer tanto - se bem que ao mesmo tempo tão pouco - do novo livro. Mas bate tudo certo! De qualquer forma, é empolgante!
Gostei muito da ideia do poema sobre os horcruxes. É sempre bom um poema do género. Tal como n'A Última Feiticeira, sobre o destino dos portadores das pedras mágicas.
Não sei é de onde tiraram a ideia que a profesora McGonnagal fosse uma devoradora da morte! Nunca me tinha passado pela cabeça, mas não teria muita lógica sê-lo.
Outra coisa muito interessante é a alusão a R.A.B. Quando ele diz aue o "A." não é aquilo que as pessoas pensam, quererá dizer que aquilo não é um nome?! Nesse caso julg que há mais opções alémd e Regulus Black, sendo o A a inicial de outra palavra qualquer. Muito intrigante!
Pena que agora começem a surgir tanats teorias. Com certeza que quando chegar a altura de ler o livro já se sabera o final. Terei de me isolar na Sibéria! - espero que lá não haja muita euforia Potteriana! ;)
Acho que já com o último livro, já tinha lido a morte do Dumbledore. Não foi por isso surpresa, mas também não deixou nada de ter a sua dose de emoção. Então este, tenho a certeza que também não!
Cá aguardo, ansiosamente, Outubro - ou por aí perto!
cricri a 28 de Abril de 2007 às 16:42

Voltei a ler as teorias e mais uma vez senti-me "enterrado" na história. Seja verídico ou não a verdade é que são teorias interessantes, contudo, também não dizem nada de mais.
O que mais me intrigou foi a referida importância de Ginny, o local apresentado na capa americana (que acredito, agora, ser no Departamento dos Mistérios), a participação de Dumbledore e a estranha lealdade de Snape. Mal posso esperar pelo fim.
O poema fez-me lembrar aquele que aparece no inicio do Senhor dos Aneis, e se repete mais tarde. Quem sabe não temos acesso a ele, antes do livro sair (caso isto seja verdade).
Bem, a verdade é que adoro teorias, como estas. Ainda no outro dia pensava nas precauções que terei de tomar se não quiser saber o final antes de ler o livro. É que o mais provável é termos, no dia seguinte à publicação inglesa, titulos "explosivos" em blogs do género e mesmo na televisão, jornais, etc. Não sei o que fazer.
Nunca mais chega o dia!!!

Estou a ver que tens o memso dilema que eu! :)
Por um lado há uma curiosidade enorme por saber mais sobre a história, mas também há a vontade de descobrirmos por nós próprios o que o final reserva...! Eu também não sei que hei-de fazer. E mesmo que decida não querer saber nada antes de ler, como fazer para me isolar da informação? Complicado!
Também adoro teorias! Se encontrares mais, já sabes, conta-nos! :)
cricri a 28 de Abril de 2007 às 23:34

Para não variar, também gostei deste livro. Deste eu já tinha ouvido falar, assim como do seu escritor. Aliás penso que ouvi falar do Filipe Faria aqui no teu blog, fiquei curiosa e decidi ir pesquisar mais sobre este escritor! Achei os seus livros muito interessantes, e ainda para mais estão dentro do género que eu mais gosto: a fantasia.
mc a 30 de Abril de 2007 às 23:45

Há algum tempo atrás publiquei um post sobre as Crónicas de Allaryia, talvez tenha sido ai que leste sobre o autor.
Eu pretendo começar esta saga logo que possa. Já digo isto há muito tempo, mas é que ainda não deu. Se não me engano conheci esta saga pela mesma pessoa que me "apresentou" A Saga das Pedras Mágicas, que é algo de espectacular, portanto, as Crónicas de Allaryia não podem esperar muito.

Pelo que eu tenho ouvido falar das crónicas de allaria , os livros estão fantásticos! Logo que possa vou começo a ler o livro! este é um que tem de ser incluído na minha lista de livros futuros. Adoro livros do fantástico (como já referi em comentários anteriores) e espero que este seja tão bom ou melhor que a saga das pedras mágicas. Adorei esta última saga, e espero vir a adorar as crónicas de Allarya.
pp a 4 de Maio de 2007 às 23:25

Esta saga também está na minha lista.
Contudo, nem todos as opiniões que encontrei sobre a saga são positivas. Ontem encontrei pelo menos duas criticas bastante, mas bastante, negativas acerca da obra. O principal defeito apontado era a falta de originalidade e sustentação da obra. Ao que parece tem um enredo pouco firme.
Mesmo assim quero ler, pelo menos o primeiro livro. depois decido se continuo.
Fábio J. a 5 de Maio de 2007 às 18:15

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa