Julho 14 2006

Voltei... Já não escrevia à algum tempo (problemas, quem não os tem) mas cá estou eu para relatar mais um  pouco da aventura de Langdon e Sophie, sim aventura pois tratem-se aqueles que dizem que O Código da Vinci não é uma aventura. Com momentos de suspense cardiaco e loucuras marceanas, calem-se aqueles que pensam mal deste livro (enquanto história, agora mensagem cada um lá sabe).

Antes de mais quero explicar o  título. Estava à espera de um momento de mais apropriado mas assim já está. Este senhor, Sir Leigh Teabing, cavaleiro britânico, podre de milionario, e ainda mais podre de chanfrado (perdoen-me os podres(!)) é uma das personagens mais ilariantes e interessantes de qualquer história que já tenha lido. Obviamente cada pessoa faz a sua caracterização imaginativa das personagens mas par mim esta é unica. Para quem não conhece a história posso dizer, de uma forma light (a minha prof de portugues adora esta palavra) que esta personagem entrou a meio da história e veio dar um rumo nova à história, até porque seria impossivel imaginar, de uma forma logica, o desenvolvimento da acção sem ela.

Mas não vou perder mais tempo com o Teabing. Vou antes lembrar os momento mais malucos e mais ficticios da história até ao ponto em que vou.

1º- Saunière é encontrado morto. 2º- A neta consegue perceber a mensagem do avó e mete no meio Langdon. 3º- Conseguem lodrificar a polícia e fugir, usando um quadro como refem. 4º- Vão a um banco e conseguem tar acesso ao cofre de Saunière. 5º- O presindente do banco ajuda-os a fugir da polícia para depois os ameaçar com uma arma, e incrivelmente os protagonistas conseguem salvar-se tamébm desta. 6º- Vão ter até à mansão de Teabing e descobrem toda a verdade sobre o Sangreal. 7º- A polícia encontar-os e eles conseguem fugir da mansão de carro, fugindo para um bosque. 8º- Vão ter até um aerodromo e ir para Londres. 9º- Conseguem enganar também a polícia britânica. 10º- Conseguem entrar numa Igreja às 6 da manha com a desculpa de colocar umas cinzas de uma morto, faz ele mais de um século. 11º- Afinal até o mordomo faz parte dos "maus" e a história volta a dar uma grande volta.

Enfim, tudo isto e muito, muito mais, numa noite, ora digam lá que não é inacreditavel. A literatura é fantástica.

Agora vou na parte en que os protagonistas perderam o segundo criptex e foram até uma biblioteca (não me lembro agora onem) prócurar informação sobre o cavaleiro do enigma.

Boas leituras.

Publicado por Fábio J. às 19:09

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa