Julho 18 2006

Tal como disse ontem, esta noite acabei de ler a fabulosa obra de Dan Brown e desvendar o misterioso código de Saunière . Quem não leu o livro deve estar a pensar que me enganei mas não, quero mesmo dizer código de Sauniére pois "da Vinci " é palha.

Ao contrario do que a maior parte das pessoas diz, acho que o plano principal da historia não é o possível casamento de Jesus Cristo com Maria Madalena e a sua descendência . Para mim, é o mistério que Saunière deixa com a sua morte que torna a história empolgante, e embora a história necessite de toda aquela especulação sobre o que é Graal para ter sentido, penso que é o processo de descodificação das pistas deixadas por Saunière e depois para encontrar o Graal que tornam esta historia num grandioso romance.

A busca pela procura do Graal, seja ele real ou não, é que me deixou curioso, e embora o autor tivesse, por duas vezes, me feito acreditar que esse seria um   mistério deixado no ar, mesmo depois do fim do livro, fiquei contente quando descobri a localização do Graal, quase tanto como se tivesse sido eu a encontra-lo.

Dan Brown teve ainda a sabedoria de esclarecer um facto importante para a acção tornando o falso, e continuando a deixar o mistério no ar, para no fim vir torna-lo realidade. Esse mistério veu quase dar aquele "Final Feliz" para o fim da história e esclarecer muita coisa que, na própria história, não passava de especulação a respeito do Graal.

Bem, foi um grande livro e arriscaria a dar, de 0 a 20, um 18. Recomendo vivamente para todo o tipo de leitores...

Em principio hoje vou começar a ler Anders , mas se calhar, para não ser muito junto vou dar mais um dia entre as histórias. Se for com O Código da vinci vai ser óptimo .

Até Breve...

Publicado por Fábio J. às 16:01

É realmente um livro 5 estrelas.
Concordo...É uma boa observação, o Código de Sauniére.
Outra coisa que me faz um pouco de confusão é porque a maioria de resumos do livro, textos sobre, etc, refere que "é descoberto o segredo que a mona lisa escondia" ou coisas do género. É que o quadro nem ocupa um papel tão importante como isso. Enfim. Marketing! ;)
cricri a 18 de Julho de 2006 às 17:15

Concordo plenamente. Ainda hoje li sobre isso. Apesar de haver uma breve explicação sobre o quadro no inicio do livro, a verdade é que não passada disso, e essa explicação não estivesse lá, não faria lá grande diferença no enredo da acção, mas pronto. Obrigado por comentares e volta, quiseres...
Fábio J. a 18 de Julho de 2006 às 19:52

É um artigo interessante....
nuno jesus a 28 de Julho de 2006 às 15:35

leonardo da vinci foi um dos homens mais extraordinário que o mundo ja conheceu,por isso nao admira que o livro tenha sido um sucesso,quando acabei de ler este livro as ideias que tinha formulado acerca das nossas origens evoluiram ainda mais. É um grande livro de Dan Brown
slideshow a 9 de Dezembro de 2008 às 18:39

Eu também gostei bastante do livro. Ele despertou-me também a minha curiosidade acerca de Da Vinci. Como adoro História, livros deste género são sempre entusiasmantes.
Fábio J. a 19 de Dezembro de 2008 às 15:48

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa