Setembro 24 2007
Raramente utilizo o computador em ocasiões que não o final da tarde ou a noite, mas hoje proporcionou-se, e ainda bem.
Ontem anunciei a quase oficial data de lançamento do 4º livro d’A Saga das Pedras Mágicas e prometi mais pormenores. E aqui estão eles!
Os fãs da série podem anotar nas agendas o dia 2 de Outubro como o lançamento de mais um volume da série. E, já agora, anotem também o título: O Círculo do Medo.
Nos livros anteriores, Samuel Santos impressionou com as imagens que lhes servem de capa e este não é excepção, ora vejam.

O Círculo do Medo de Sandra Carvalho

Mais uma vez tenho de agradecer à autora, Sandra Carvalho, por toda esta informação e também pela simpatia demonstrada.
Como escreve a autora, “a Saga das Pedras Mágicas tem uma nova história para contar” e, acrescento eu, ainda bem que assim é.
Já falta pouco. Até breve!
Publicado por Fábio J. às 11:33

Boas notícias, de facto. Terminei o terceiro livro da saga há relativamente pouco tempo e fiquei com vontade de ler a continuação.

Obrigado por partilhares a informação ;)
canochinha a 24 de Setembro de 2007 às 12:17

Para quem leu e gostou é realmente uma boa notícia, até porque a história pede mesmo para ser continuada.
Falta pouco para sabermos o que Sandra Carvalho nos reserva.

Tenho o blog para isso mesmo: partilhar informações e opiniões, e faço-o com prazer.

Até Breve!
Fábio J. a 26 de Setembro de 2007 às 22:32

Bem... há muito que aqui não aparecia. Voltei. o título parece-me um pouco sinistro para o habitual. A capa segue-lhe o caminho: cores escuras e com um ambiente que transparece tragicidade . Confesso que a capa me surpreendeu. Aquele azul e verde do oceano e uma paisagem com andorinhas não estão presentes. É para ser diferente... Estou ansiosíssimo pelo livro. Gostei dos três primeiros e, certamente, o que vêm aí não lhes é inferior. Que chegue o dia 2 de Outubro!!
ah... e obrigado crítico por nos informares.

Parece que só no dia 1 de Outubro é que vamos saber novidades do livro Harry Potter . Foi o que vi no site da Editora Presença. Outro livro que espero ansiosamente.

Acabei de ler a trilogia "Mundos Paralelos" de PhilIp Pullman e posso dizer uma coisa: Foi das melhores trilogias que alguma vez li. O senhor Pullman é ousado e criativo naquilo que escreve e "prende-nos" ao livro do inicio ao fim. Adorei tudo no livro: as personagens - profundas e muito reais. Lyra , nos dois últimos livros, amadurece muito como, de facto, me tinham dito aqui no blog. Will também revela, uma vez mais, a sua coragem e determinação. A srª Coulter surpreendeu-me pelas suas acções. Nunca pensei que ela mudasse assim tanto em relação à filha. A crítica feita à Igreja é muito ousada: adorei. O fim é triste, mas, ao mesmo tempo, belo. Mal posso esperar para ver estas cenas no cinema, agora que o filme está aí pertinho. vai ser interessante ver como fizeram todos aqueles mundos e criações. Enfim, uma trilogia a não esquecer. Aconselho-te Crítico e a todos a ler esta trilogia maravilhosa. Cativou-me tal como Harry Potter e o senhor dos anéis. Embora diferente destes, é igualmente espectacular e arrebatador.
pp a 25 de Setembro de 2007 às 18:16

A minha "analise" à capa também recai nessa direcção: também estava às espera de mar, e talvez duma paisagem, algo mais geral... Desta vez a imagem parece uma cena do livro.
Quando ao lado mais "negro" da capa, bem, por uma lado espero que se reflicta na obra. Um pouco de tragédia sempre traz alguma emoção. Mas o que mais me cativou foi o homem, talvez um feiticeiro... intriga-me.

Também já li sobre essa data: seja como for, acredito que o livro seja editado a 31 de Outubro.

Já ando a dizer que começarei "Mundos Paralelos" há imenso tempo, pois toda a gente só dá opiniões positivas sobre a obra. E depois também queria ler antes de ver o filme. Será a minha próxima compra!
Tenho mesmo de ler.

Então até breve e Boas Leituras!!!
Fábio J. a 27 de Setembro de 2007 às 20:47

Pois, tens mesmo que ler. Pode parecer um pouco esquisito no início, mas com o prosseguimento da leitura habituas-te e já encaras aquilo com mais normalidade. Aquilo é fantástico mesmo. O terceiro é o melhor deles e é onde a maioria das respostas aos mistérios são reveladas. Daí a ânsia e a rapidez de ler os livros... Estás a ler e queres descobrir os segredos e vais lendo e lendo até ao fim do terceiro volume. Muito bom. E aquilo não é nada para crianças!! Os assuntos principais são muito adultos. O filme sai em Dezembro e, por isso, é melhor lê-lo antes, pois a leitura antes do filme é sempre mais interessante...
pp a 28 de Setembro de 2007 às 19:35

Este inicio da semana começou muito mal. E adivinhem porquê? Porque vi o anúncio no site da Presença. Preparem-se para ver a data de lançamento da versão portuguesa do livro Harry Potter and the Deathly Hallows ". Não desmaiem quando a virem... Não posso acreditar... Bem, a única coisa bom da noticia foi o número de páginas do livro e o título do livro que, embora não me tenha parecido o mais correcto, não é, de todo, mau. Mas a data...
pp a 1 de Outubro de 2007 às 21:25

Não estava nada há espera desta data. Sempre pensei que fosse a 31 de Outubro ou por aí. Mas pronto, para quem já espera há tanto tempo.
O número de páginas também me surpreendeu um pouco pois acho que a Presença anunciou que teria menos do que a versão inglesa, por causa do formato. Mas não me queixo.
O título também não me soa muito bem ("Relíquias" tem outro impacto) mas pelo que li na sinopse existem três talismãs da morte, logo...

resta esperar.
Fábio J. a 2 de Outubro de 2007 às 11:21

YYYYYYYYYYYYYYYYYEEEEEEEEEEESSSSSSSSSS!!!!!!!
assim que acabei de ler dei ca uma grito .
ate os meu pais me vieram pergunatr o que se passava :P
obrigada por teress avisado pois nao sabis de nada :(
OBRIGADA
ARYA a 25 de Setembro de 2007 às 21:17

Grande animação! Mas acho que há razão para isso, já que Sandra Carvalho soube prender os seus leitores e torna-los viciados na sua série.

E não tens de agradecer, foi com todo o gosto.
Fábio J. a 27 de Setembro de 2007 às 21:40

Respondendo ao teu comentário no meu blog, vim só dizer-te que, na minha opinião, a semelhança entre a Juliet Marillier e a Sandra Carvalho não desilude. Apesar de serem semelhantes nalgumas coisas, são diferentes na forma de avançar com a história, no vocabulário, na forma de caracterizarem as personagens... Mas não há nada melhor que leres e transmitires o teu feed-back ! ;)
Vou continuar a passar aqui! ;)
Aisling a 27 de Setembro de 2007 às 11:23

Bem, espero mesmo que assim seja. Também tenho um pouco essa ideia, que independentemente de temas semelhantes as escritas são diferentes. E que marcante é a escrita de Sandra Carvalho, repleta de emoções.

Bem, obrigado pela opinião. Hei de ler Marillier.

Então até à próxima.
Fábio J. a 27 de Setembro de 2007 às 21:45

Ola ! Eu ja li todos os livros da autora e fiquei fascinada mesmo muito ! Gostava de saber quando vem o próximo ? ainda nao tens informação sobre isso ? se tiveres por favor responde-me. muito obrigada pela atenção .
Daniela a 10 de Setembro de 2008 às 22:11

Olá Daniela,

Embora a série tenha sido um pouco inconstante, também eu sou seu fã e pretendo acompanha-la até ao fim.

Ainda não tentei saber, ou seja, não contactei ninguém, mas talvez no próximo mês o faça. Assim que tiver novidades eu publico aqui no blog.

Até breve e obrigado pelo teu comentário. ;)
Fábio J. a 11 de Setembro de 2008 às 21:37

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa