Outubro 01 2007
Por esta altura já todos devem saber as novidade há tanto prometidas pela Editorial Presença sobre o sétimo e derradeiro livro da série Harry Potter. Confesso que estava curioso, mas agora, com as revelações também não me sinto empolgado. Nem sei se era suposto.
A editora havia prometido (ou anunciado, como quiserem) lançar este tão aguardado livro na segunda quinzena de Outubro. Bem, apenas adiou um mês, pouca coisa para quem já espera há meses por esta versão! 16 de Novembro... sendo assim, talvez até deixe para mais tarde e só leia nas férias de Natal, espera por espera...
E depois há o título: Harry Potter e os Talismãs da Morte. Alguns fãs criticaram o título do 6º livro, e a editora prometeu (ou anunciou, também como quiserem) ter mais cuidado com o título escolhido para o 7º volume. Este não me parece mal, já que na sinopse referem uns “três Talismãs da Morte” (note-se que não li o livro em inglês). Só o contraste com a versão brasileira (e as Relíquias da Morte) ou francesa (et les Reliques de la Mort), para dar exemplos, me parece estranha, mas nada de anormal. Pelo menos marca a diferença.
O que interessa é que agora já podemos contar os dias até ao lançamento desta história com 608 páginas.
E a campanha já está lançada: concursos, descontos, passatempos, enfim, a invasão potteriana voltou, a única coisa de especial é ser a última.
Fico à espera de opiniões.
 

Hary Potter e os Talismãs da Morte de J. K. Rowling

 
Até breve e boa semana!
Publicado por Fábio J. às 22:52

um mês para mim é muito. Já estava mentalizado que ia só demorar umas 3 semanas... O título é bonzinho . Reliquias " soa melhor, mas "talismãs" também não fica nada mal. 602 pág. também é um bom número. É maior que o cálice, o que já é bom. Agora resta esperar um mês e meio. Vou lê-lo logo depois do lançamento porque não aguento esperar mais tempo.

Crítico, sabes mais alguma coisa de "O Círculo mo Medo"?
É que já fui ao site da autora e ao da presença e, quer um quer outro, não tem lá nada sobre o livro. Número de páginas, sinopse. Nada. Nem sequer informações sobre o lançamento.
pp a 2 de Outubro de 2007 às 14:59

Eu quero ler o livro logo que possível, mas não vou "correr" para o ter. Quando cá chegar será lido com muito gosto e isso é que interessa!
Concordo que "relíquias" dê um outro... requinte ao título, mas concordo que "talismãs" não seja mau. É diferente, e por um lado isso é bom. Não são 608 páginas? No site da presença tem este número... Não que o tamanho seja o mais importante, mas digamos que este será, pelo menos neste aspecto, um grande final!

Quanto ao círculo do medo, bem, seria suposto que a Presença actualizasse o seu site, mas nem a newsletter desta quinzena mandaram... seja como for, a autora confirmou-me esta data. Mas acabo de ver que na Webboom está já à venda e tem sinopse. (http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=165246) 376 páginas... mais um que estou ansioso por ler.

Boas Leituras!!!
Fábio J. a 2 de Outubro de 2007 às 23:02

Parabéns pelo Blog! Está excelente, descobri há uns dias! Sou novo aqui
:P

Vou acompanhando!

Edward a 2 de Outubro de 2007 às 19:11

Obrigado...

Vai passando por aqui e deixando a opinião sempre que queiras, és muito bem-vindo.

Boas Leituras!!!
Fábio J. a 2 de Outubro de 2007 às 23:05

reliquias,talismãs...o que for,eu quero é o livro! xD
****
Miss Bradshaw a 2 de Outubro de 2007 às 19:32

Agora é que "disseste" tudo!
Não podia ser mais da tua opinião.
Que venha ele! ;P
Fábio J. a 2 de Outubro de 2007 às 23:06

Bem, o teu blog está cada vez melhor!! Parabéns! Só tenho pena que não tenhas tempo disponível para actualizar mais vezes este fabuloso e viciado blog.
Em relação ao teus post, ´fiquei surpeendido com o título português adoptado, "Harry Potter e os Talismãs da Morte". Não estava minimamente à espera de "Talismãs", mas contava com qualquer coisa tipo "Relíquias" ou "Insígnias", qualquer coisa do género. Pelo que me pareceu na sinopse do livro, existem três talismãs da morte. Mas por um lado, fui verificar ao dicionário o significado de "relíquia", "talismã" e "insígnia" e de facto a palavra talismã é a que mais de adequa ao contexto.
Boas leituras ;)
Cornelius Fudge a 2 de Outubro de 2007 às 19:39

Muito obrigado!
Eu gostava de poder actualizar o blog mais vezes, mas na vida dum estudante não sobra muito tempo para estas coisas (e para muitas outras!).
Eu tinha já quase como certo que seria "relíquias", e como tal este título foi um pouco surpreendente, mas não me parece mau. De certo modo, "talismãs" transporta-nos para algo relacionado com magia, enquanto que "relíquias" não tem tanto esse carácter.
Seja como for, acredito que a Presença tenha feito um bom trabalho.

Boas Leituras!!!
Fábio J. a 2 de Outubro de 2007 às 23:18

Eu, que já li o livro em inglês, percebo o "Talismãs". Pronto, é certo, "Relíquias" é o 100% correcto, mas acho que a Presença decidiu inovar um pouco, não ser igual aos outros e acho que acertou desta vez. Talismãs emite mais força e dá a entender que o ocultismo marca presença no livro. Não acontece isso mas fica uma boa primeira impressão. Estas "relíquias" foram realmente prendas da Morte, mas também se podem considerar Talismãs, pois de facto, os talismãs dão sorte, mas só a darão a quem os souber usar. E não digo mais nada, senão conto a história toda... :P

Acho que Harry Potter e os Talismãs da Morte é o melhor título de toda a série Harry Potter em português.
Miguel a 2 de Outubro de 2007 às 19:41

Concordo, a Presença fez bem em inovar. Afinal, no meio de tantas "Relíquias", como a versão brasileira, mais uma seria demasiado óbvio. Pelo menos surpreenderam-me!
Concordo com essa parte do ocultismo. "Talismãs" remete para magia, sorte, enquanto que "relíquia" por ser qualquer objecto.

Eu não digo que seja o melhor título... depois de ler a história dou a opinião. ;)

Até Breve!
Fábio J. a 2 de Outubro de 2007 às 23:27

Bem, acho este blog excelente!!! Parabéns!!.. Quanto ao Harry Potter , bem, eu que pensava que sai muito mais perto, já tinha "encomendado" aos meus pais prenda de anos, lool !! Mas enfim, vou ter de esperar pela prenda um mês, mas não faz mal!! O que me aborrece mais é que a data da publicação do livro é bem perto da minha enchente " de testes da escola, o que atrapalha o esquema... Os meus pais já me avisaram que vou ter de ler muito pouco mas eu tenho quase 100% de certezas que não vou aguentar... Por outro lado também não quero que a minha irmã o leia primeiro porque ela é capaz de me contar a história e eu isso não quero, lool ...
Acho que vou tentar ler o máximo possível sem nunca esquecer os testes, mas enfim sempre posso ler mais no inicio de Dezembro que embora tendo escola já quase acabaram os testes.. O que eu já pedi aos meus pais é que me comprem no dia da publicação, lool ... Eu estava à espera de Harry Potter e as relíquias da morte, acho que dava um "ar" mais....sei lá... Mas enfim o que me interessa é o livro... lool Adeus e continua com este excelente blog...
Inês a 3 de Outubro de 2007 às 17:13

Também não estava há espera duma data tão tardia, até porque a editora tinha dado a entender que sairia mais cedo.
Realmente a data não é lá muito apropriada. Para além das ocupações que todos temos, o lançamento será a uma sexta, ou melhor, duma quinta para sexta. Um pouco estranho.
Eu, como ainda tenho vários livros à espera de serem lidos, talvez só leia este HP em Dezembro.
Quanto ao título o problema talvez seja que muitos de nós já tinhas "Relíquias" como algo oficial. E no fundo até era mais sonante, mas pronto.

Obrigado pelo comentário e simpatia.
E já agora, um bom aniversário, com ou sem Harry Potter.
Até à próxima.
Fábio J. a 6 de Outubro de 2007 às 19:45

Bem Critico, acebei de saber desta noticia e vim logo aqui ver se ja tinhas escrito alguma coisa sobre o novo livro. Fiquei quase chocada... Nao percebo o porque de terem, mudado o titulo - reliquias estava perfeito. Ainda por cima talismas... Por um lado pode ser aceite o titulo, mas perderam ao tentar serem originais. Afastaram-se muito mais do seignificado. Mas bem, eles la sabem. Para mim serao os Hallows sempre. :)
Mas espero igualmente pelo livro e para poder le-lo na nossa lingua.

Espero que esteja tudo a correr bem!
Bjinhos
cricri a 3 de Outubro de 2007 às 17:16

Olá.
Como não li a versão original não me posso pronunciar muito, mas também não estava nada à espera deste título.
Pelo que dizes talismãs não fica lá muito bem. Talvez a editora tenha decidido optar por este título em busca da originalidade, mas espero que a história não tenha sido prejudicada devido a isto.

Resta-me esperar para ver.
Até Breve!
Fábio J. a 6 de Outubro de 2007 às 19:53

Oi! N tenho tido grande tempo para os bvlogs, nem tenho feitos comentarios, mas tenho lido os teus post e gosto de ler a rua perspectiva dos livros e as tua analises. Eu que li a versão inglesa, digo-te que perferia "... As Relíquias Mortais", acho que se está a menosprezar o poder dos "talimãs", mas em fi, são opiniões.

Boas leituras
leitor a 3 de Outubro de 2007 às 20:29

Não és só tu sem tempo para blogs. Eu mal tenho tempo para publicar, e como tal é-me muitissimo difícil responder a comentários e a mensagens, bem como comentar outros blogs. Mas lá me vou arranjando. Obrigado pelas tuas visitas!
Embora ache que "Relíquias" tem uma outra sonância, imagino "talismãs" como objectos relacionados com magia, sorte, mistério... relíquia pode ser qualquer objecto. Mas é só a opinião de alguém que ainda não leu a história.
Fábio J. a 6 de Outubro de 2007 às 20:02

Olá, sou brasileiro e pesquisando a respeito do livro: "1001 livros para ler antes de morrer", achei esse maravilhoso blog!!! Confesso que estou fascinado pelo seus posts e opiniões sobre livros... Parabéns!!! A partir de hoje, 03/10/2007, ficarei ligado no seu blog. Agora, quanto ao novo Harry Potter, já garanti o meu também! A editora aqui no Brasil vai lançá-lo também em novembro. Até mais!
Abraços!
Ronni Anderson a 4 de Outubro de 2007 às 00:49

Ah, aliás, não gostei muito da tradução Portuguesa para o título do 7º volume de Harry Potter, não... Particularmente, prefiro "relíquias": NOME forte!
Sei lá, quando penso em talismãs, penso em algo pequeno para se carregar em um colar... Mas, tudo bem! Fazer o quê? Valeu! Abraços de novo!
Ronni Anderson
ronni_anderson@ig.com.br
Ronni Anderson a 4 de Outubro de 2007 às 01:00

Respondendo aos dois comentários, muito obrigado pelos elogios e simpatia! Fico contente pela visita.
Quanto ao título, não há dúvida que a editora brasileira optou pelo melhor, um título já por si misterioso, mas talvez tenha sido pouco original.
Continuo com a minha teoria de que talismãs são objectos relacionados com magia enquanto que relíquias podem ser quaisquer objectos de valor e/ou antigos. Mas realmente não há nada a fazer e o mais importante é termos o livro nas nossas mãos, independentemente do título.

Até Breve!
Fábio J. a 6 de Outubro de 2007 às 20:13

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa