Outubro 31 2007
Nunca pensei ficar tão aliviado por começar a escrever um texto para o blog. Mas a fórmula para esta boa disposição é simples: tentem fazer um relatório de grupo para entregar no dia seguinte, no messenger. Irão ver que a pressão arterial começa a subir, que a palavra stress nunca teve tanto significado, e que depois de 30 minutos estão a agredir o monitor. Depois disto, escrever para o blog é a actividade mais agradável e calma do mundo!
Seja como for, tinha de escrever este post. A primeira razão está na divulgação da data de lançamento do terceiro livro do Ciclo da Herança, de Christopher Paolini. E não, não me enganei, é mesmo Ciclo da Herança e não Trilogia e, já agora, este terceiro livro não será o último, como sempre foi dito, mas sim o penúltimo. Duma trilogia passamos para um ciclo com quatro volumes. A justificação está no tamanho da obra e, se assim for, concordo com a decisão, já que um livro demasiado pesado torna a leitura complicada. Sendo assim, a editora divulgou que este terceiro volume, ainda sem título oficial, será lançado, em inglês, a 23 de Setembro do próximo ano.
A outra razão é a publicação, em Portugal, do segundo livro duma trilogia que também vem lá dos States e que conduziu o último Harry Potter para o segundo lugar dos tops naquele país, tendo um admirável número de fãs, principalmente do sexo feminino. Refiro-me à trilogia Luz e Escuridão, de Stephenie Meyer.
Apesar da comparação com a saga do jovem feiticeiro, desengane-se quem pensar que nesta história encontrará feiticeiros de varinha em punho. A fantasia continua a estar presente, mas é o romance e o drama do enredo que têm conquistado leitores um pouco por todo o mundo. Na história, os vampiros dão o toque de originalidade, e tudo começa quando Bella, uma normal rapariga, conhece Edward, um interessante rapaz que, imagine-se, tem um apetite especial pelo seu sangue.
É a partir desta premissa que se desenvolve Crepúsculo, o primeiro livro da trilogia da qual também fazem parte Lua Nova e Eclipse, respectivamente segundo e terceiro volumes.
Hoje, dia das Bruxas, foi lançado em Portugal o segundo volume. A editora Gailivro preocupou-se duma maneira especial com a promoção desta obra e entre as várias actividades desenvolvidas encontra-se o blog oficial da trilogia no nosso país. Para quem desejar conhecer melhor este romance, no qual a luz e a escuridão caminham lado a lado, poderá ser uma ajuda.
Por um lado, os números falam por si, mas mesmo assim esta não é uma história que me chame a atenção. Romances nos quais o amor sofrido e a tragédia são os pontos principais não me costumam aliciar, e esta obra não foi excepção.
Ainda assim, caso alguém queira partilhar a sua opinião, terei todo o gosto em aprofundar este assunto.
Sem mais delongas, aproveitem o feriado e este novo mês e, claro, Boas Leituras!!!
Publicado por Fábio J. às 23:33

AAAAAAHHHHH!

...

olha apeteceu-me
xD

não sou de Eragon, nem de Eldest nem do resto nem desse crepúsculo, mas sou do SÉTIMO SELOOOOO!

Posta aí uma coisa qualquer sobre o livro! xD

Bem, vai lá à Lixeira que tem já o 3º LixeiraCast que tá mt fixe.

Cont.

QUERO COMENTÁRIOS. LOL
Miguel a 1 de Novembro de 2007 às 14:03

Aqui está uma boa notícia: Ciclo da Herança em vez de Trilogia da Herança e a data do próximo volume... Só é pena adiar ainda mais a conclusão da história. Quanto ao Crepúsculo, estou algo curiosa, dado o número enorme de leitores que tem movido e o facto de o enredo implicar vampiros (mas os vampiros são mesmo uma espécie de paixão minha). Apenas pela história talvez também não me despertasse tanto (também não aprecio romances impossíveis e amores desencontrados, mas este alicia-me...) Contudo, a minha leitura do último volume do Harry Potter vai devagar (quase parada), face à minha falta de tempo... Ainda bem que, mesmo com relatórios via msn (eu sei o que é isso:P), ainda consegues, além de manter um excelente ritmo de leitura, actualizar o blog tantas vezes e sempre com excelentes posts. Peço desculpa pela cada vez maior ausência de comentários da minha parte, mas com o meu ritmo de leitura tão lento quase sinto que parei no tempo quando vejo tantas novidades por aqui.
Pink Robot a 1 de Novembro de 2007 às 17:56

Sinceramente, não sei se esta passagem de trilogia para ciclo é uma boa notícia. Agrada-me a ideia de ter um livro mais leve na mão, ao invés dum calhamaço como o Eldest, que dificultava a leitura. Mas ver o final da história adiado ainda mais não me agrada nada.

Também tenho alguma curiosidade face ao Crepúsculo e companhia devido aos números e às opiniões de tantos fãs arrebatados, mas a sinopse não me desperta, por si, grande curiosidade.

Apesar de ocupado o tempo para a leitura é obrigatório. É, de certa forma, uma maneira de relaxar.
Obrigado pelas tuas visitas e, já agora, boa sorte para o trabalho, com algum descanso, de preferência.
Até Breve! ;)
Fábio J. a 4 de Novembro de 2007 às 19:43

O meu fascínio por Eragon e companhia já foi maior, mas mesmo assim continuo a gostar da história e a ter alguma curiosidade pelo próximo volume.

José Rodrigues dos Santos será uma das minhas próximas aquisições, mas o Sétimo Selo ainda terá de esperar. Para já não vem muito a propósito fazer um post sobre a obra, pois já a referi anteriormente e, no fundo, ão tenho muito a dizer. Mas sei que estás a lê-lo e fico à espera da tua opinião.

Vou espreitar o lixeiracast.
Fábio J. a 4 de Novembro de 2007 às 19:04

É curioso, ainda hoje adquiri o "Crepúsculo"... Pareceu-me uma história bastante interessante!

PS: Ando a tirar um mestrado, e houve uma disciplina em que os grupos eram de 8 pessoas... imagina fazer um trabalho pelo messenger com 8 pessoas a falar ao mesmo tempo!! :)
canochinha a 1 de Novembro de 2007 às 22:33

Lá está, a mim não me pareceu assim, mas com tantos fãs é bem provável que eu esteja muito enganado. Mas não me estou a a ver a ler e referida trilogia.

Já não é a primeira vez que faço um trabalho pelo msn, mas desta vez foi demais. Se fosse uma reunião física, sempre podia dar um grito para chamar a atenção, agora ali nem a escrever com maiúsculas me fazia entender... e só éramos três! Enfim, nem sempre as novas tecnologias são a melhor opção!
Fábio J. a 4 de Novembro de 2007 às 19:53

ola
há muito tempo que aqui não vinha verdade seja dita. para variar ficasteme por aos pulos no meio da casa :P
ora bem isso de pasar a ser o ciclo da herança tem claro as suas vantagens e desvantagens. vbamos prolongar o contacto com o eragon e a arya mas vamos ter que esperar mais para saber o final o que nao quer dizer que seja mau :D
de leituras ja li o circulo do medo e iame dando um ataque quando acabei de ler. ENTAO AQUILO PARA ASSIM!!!!??????? agora sabese la quando vamos saber como acaba aquela confu~são em que ficou.
agora estou a ler o elmo de cristal e depois acho que vou ler A Marca das Runas de Joanne Harris. parece interessante e acho que ´+e suficientemente grosso para me ocupar ate chegar dezembro e virem aqueles filmes que estou muito á espera. the golden compass é apenas um exemplo. gostei bastante de ver satrdust e aconselho quem me quiser ouvir a ir ve-lo.
ARYA a 2 de Novembro de 2007 às 19:32

É verdade que há já algum tempo não davas sinais.
Concordo contigo na parte das vantagens e das desvantagens. Não fosse o facto de termos um livro muito grosso e eu preferia que a história fosse apenas uma trilogia. Mas paciencia, ciclo também não soa assim tão mal.

Ainda não sei bem quando ler O Círculo do Medo. Gostava de o ler lá para o final do ano, principio do próximo, a mesma época em que li A Última Feiticeira. Mas toda a gente fala desse final! Que curiosidade!
Pelos vistos tens andado "bem servida" quanto a leituras. Lembraste-me agora que ainda quero ler Os Reinos do norte antes da estreia do filme. Nos próximos tempos terei escolhas complicadas no que toca ao que ler!

Boas Leituras!
Fábio J. a 4 de Novembro de 2007 às 21:21

acabei hoje de ler o primeiro livro da trilogia "luz e oscuridão", o "crepusculo", e gostei bastante :D

já esta entre os meus favoritos
Potter4ever a 4 de Novembro de 2007 às 17:39

Pelos vistos talvez seja boa ideia rever a minha opinião sobre esta saga.
Tanta gente que a elege como uma das suas obras preferidas!

Obrigado pelo comentário.
Até breve!
Fábio J. a 4 de Novembro de 2007 às 21:35

Também estou a ler a trilogia "luz e escuridão".
 Sugiro a leitura.

sou fã das duas colecções e gostei bastante das duas.
quanto ao facto de irem prolongar a colecção do Paolini em parte acho bem, visto que o segundo livro não era prático para quem por exemplo anda sempre com o livro que está a ler atrás, para aproveitar todos os tempos livros para ler(sou viciada em livros). porém poderá ser mau porque poderão seguir o exemplo do terceiro em questão de demora, porque já vai algum tempo largo que o segundo foi lançado.
quanto à segunda colecção gostei porque tem uma dose de piada e julgo que para quem gosta de vampiros é uma boa história e em que alguns vampiros até são boas pessoas. neste segundo volume acho que aparecerão os seus eternos rivais os lobisomens.
esta triologia já saiu há bastante tempo, pelo menos eu já a conheço à algum tempo porém está é a demorar na tradução para português o que infelizmente é corrente.
aillura a 5 de Novembro de 2007 às 12:02

Realmente, se nos pusermos a pensar na possível data de lançamento do quarto livro... creio que a demora do quarto não será muito grande, já que, há partida, Paolini já terá a história praticamente concluida. Mas serão alguns meses de adiamento, sem dúvida.
Já me tinham dado muito tipo de opiniões sobre O Crepúsculo e companhia, mas que era um livro com piada... interessante, não o imaginava sob essa perspectiva.
Resta-nos esperar pelas traduções, pelos menos se quisermos ler na nossa língua.
Fábio J. a 5 de Novembro de 2007 às 22:10

uns meses bem largos presumo eu.
sim as personagens principais são engraçados, principalmente a Bella e mesmo a relação deles é caricata não só pelo facto de um ser um vampiro e uma ser uma humana desastrada, mas também pela maneira que se relacionam.
comecei ontem a ler o segundo e devo confessar que este já não me parece que vá ter algo para rir, mas a ver vamos.
aillura a 7 de Novembro de 2007 às 18:01

tens alguma ideia de quando sai o Eclipse em Português?
é que li o 1º e o 2º livro em dois dias e estou ansiosa pelo 3º!!
se souberes de alguma coisa anarrainho@gmail.com
obrigada
Rita a 28 de Novembro de 2007 às 22:33

Eu tambem queria saber quando sai o eclipse em portugal (e em portugues)
xD

se souberem de alguma coisa
sam_machado27@hotmail.com

thanks:D
Sara a 9 de Dezembro de 2007 às 13:09

Penso que sairá já em 2008, mas não faço a mínima ideia quando, já que a editora ainda não se pronunciou. Para além disso, como não li os dois primeiros livros, não estou por dentro dos boatos...

Boas Leituras!!!
Fábio J. a 20 de Dezembro de 2007 às 17:15

O 3º livro da saga saíram em Maio deste ano.
Ju a 18 de Janeiro de 2008 às 14:47

O terceiro livro foi recentemente lançado, mas acho que apenas em Inglês e como me questionaram sobre a data de lançamento da obra em Portugal... Tanto ou quanto sei, a obra ainda não foi publicada...
Fábio J. a 19 de Janeiro de 2008 às 23:43

Como já disseram a data de lançamento do Eclipse em português foi alterada para Maio deste ano. Ao que parece a editora, prefere lançar mais tarde do que o previsto ( 14 de Fevereiro) para uma melhor tradução.

Acho que devias mesmo ler! Todos os fãs de sagas como Harry Potter e outros, adoram esta trilogia. E eu não sou excepção.

Pensa la nisso. Gostava de ouvir uma critica masculina, já que não conheço nenhum que a tenha lido.

Beijinho*
ruiva a 28 de Janeiro de 2008 às 20:20

Recentemente tive oportunidade de discutir este livro com um rapaz que o leu. Realmente pelo que tenho visto não são muitos os rapazes a ler esta trilogia mas este, um grande leitor e crítico, leu e gostou bastante.
Continuo a achar que não faz muito o meu género mas com tanta gente a elogia-lo talvez acabe por lê-lo só para confirmar. Não era a primeira vez que me via obrigado a mudar radicalmente uma ideia pré-concebida.
Se o fizer, deixarei aqui a crítica...

Até Breve!
Fábio J. a 9 de Fevereiro de 2008 às 22:58

Li os dois livros e mal posso esperar pelo Eclipse! Adorei, principalmente, o Crespúsculo... não foi o romance, por si só, q m fez ficar completamente arrepiada mas o talento d escritora n descrição das sensações, dos espaços ...
Está entre os meus favoritos!
phia_t a 25 de Fevereiro de 2008 às 16:10

Fico satisfeito por apresentares pontos concretos sobre a obra. Dessa forma proporcionas-me uma nova perspectiva em relação a ela.
Acredito que a autora escreva realmente bem, já que vende tanto. Apesar de tudo, ninguém vende se não tiver uma boa história e souber escrever. E se é de deixar arrepiada...

Todos me dizem que é muito boa... Pelos vistos vou ter mesmo de ler!
Fábio J. a 27 de Fevereiro de 2008 às 23:28

Gostei bastante do texto, mas o twilight não é uma trilogia.
Pedro Custodio a 18 de Setembro de 2008 às 23:39

Erro meu! Obrigado pela correcção.

Já li na internet algo sobre o quarto livro, mas na altura em que escrevi este post pensava que esta história era uma trilogia. Mais uma vez, erro meu!
Fábio J. a 19 de Setembro de 2008 às 23:35

Olá.
Quando li este post tinhas mesmo que comentar.
Comecei por falar com uma amiga minha sobre um livro que ela queria mesmo muito ler, o livro chamava-se 'Crepúsculo', naquela altura não liguei muito pois, desde muito cedo que não demostrei o meu prazer pela leitura. Tudo mudou a partir do momento em que dia fui ver o filme - 'Crepúsculo' - ao cinema. A partir desse momento, fiquei completamente apaixonada pela saga de Stephenie Meyer, desde já lhe dou os meus parabéns pelo livro que está muito bom, sinceramente um dos melhores que já li, já li alguns, não muitos mas, li o suficiente para perceber que este é um bom livro (em meu ver). Neste preciso momento já estou a ler o segundo livro - 'Lua Nova'- com pena de não ter tempo suficente para ler o que eu realmente queria. Espero terminá-lo em breve para começar a ler o terceiro livro - 'Eclipse' - aguardando com espectativa e ansiedade o segundo filme - 'Lua Nova'.

Beijos e Boas Leituras

_______________________________________________________________________________________

'The lion fell in love with the lamb' - Simplesmente fantástica.

Kikaa_Pbl a 25 de Janeiro de 2009 às 17:16

Olá, e bem-vinda a este espaço.

Só o facto de te ter incentivado à leitura já torna o livro louvável. Nem todas as obras têm aquilo que nos faz querer ler mais e mais.
Como tenho vindo a dizer, não me sinto muito atraído pela história mas estou um pouco curioso: afinal há tanta gente a elogia-lo. Basta ler o teu comentário.

A minha irmã tem o livro, e anda a lê-lo. Agora que o tenho em casa irei lê-lo... só não sei quando!
Como não li, não quis ir ver o filme. Quem sabe depois de ler.

Boas Leituras e até breve!
Fábio J. a 27 de Janeiro de 2009 às 18:36

Olá
Só hoje, quase dois anos depois, encontrei este blog quando pesquisava sobre o Ciclo "Luz e Escuridão" de Stephenie Meyer . Sim, Ciclo e não Trilogia, pois existe um quarto livro com o título americano Breaking Dawn "!
Gostei do blog, embora a minha opinião sobre alguns dos livros não seja coincidente. De todas as formas é sempre interessante encontrar opiniões diferentes e desde já dou os parabéns pela paciência para escrever um blog.
Até sempre!
Isabel a 15 de Março de 2009 às 00:14

Olá,

Existem várias formas de vir aqui ter. Talvez daqui a algum tempo leia o primeiro livro do Ciclo Luz e Escuridão, mas para já não posso escrever muito sobre a história que pelos vistos tem quatro livro e não três, como eu pensava.

Muito obrigado pela simpatia. É bom termos opiniões diferentes. Assim podemos discuti-las e reflectir sobre as histórias e universos que tanto gostamos.

Até Breve!
Fábio J. a 27 de Março de 2009 às 22:56

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa