Outubro 31 2007
Nunca pensei ficar tão aliviado por começar a escrever um texto para o blog. Mas a fórmula para esta boa disposição é simples: tentem fazer um relatório de grupo para entregar no dia seguinte, no messenger. Irão ver que a pressão arterial começa a subir, que a palavra stress nunca teve tanto significado, e que depois de 30 minutos estão a agredir o monitor. Depois disto, escrever para o blog é a actividade mais agradável e calma do mundo!
Seja como for, tinha de escrever este post. A primeira razão está na divulgação da data de lançamento do terceiro livro do Ciclo da Herança, de Christopher Paolini. E não, não me enganei, é mesmo Ciclo da Herança e não Trilogia e, já agora, este terceiro livro não será o último, como sempre foi dito, mas sim o penúltimo. Duma trilogia passamos para um ciclo com quatro volumes. A justificação está no tamanho da obra e, se assim for, concordo com a decisão, já que um livro demasiado pesado torna a leitura complicada. Sendo assim, a editora divulgou que este terceiro volume, ainda sem título oficial, será lançado, em inglês, a 23 de Setembro do próximo ano.
A outra razão é a publicação, em Portugal, do segundo livro duma trilogia que também vem lá dos States e que conduziu o último Harry Potter para o segundo lugar dos tops naquele país, tendo um admirável número de fãs, principalmente do sexo feminino. Refiro-me à trilogia Luz e Escuridão, de Stephenie Meyer.
Apesar da comparação com a saga do jovem feiticeiro, desengane-se quem pensar que nesta história encontrará feiticeiros de varinha em punho. A fantasia continua a estar presente, mas é o romance e o drama do enredo que têm conquistado leitores um pouco por todo o mundo. Na história, os vampiros dão o toque de originalidade, e tudo começa quando Bella, uma normal rapariga, conhece Edward, um interessante rapaz que, imagine-se, tem um apetite especial pelo seu sangue.
É a partir desta premissa que se desenvolve Crepúsculo, o primeiro livro da trilogia da qual também fazem parte Lua Nova e Eclipse, respectivamente segundo e terceiro volumes.
Hoje, dia das Bruxas, foi lançado em Portugal o segundo volume. A editora Gailivro preocupou-se duma maneira especial com a promoção desta obra e entre as várias actividades desenvolvidas encontra-se o blog oficial da trilogia no nosso país. Para quem desejar conhecer melhor este romance, no qual a luz e a escuridão caminham lado a lado, poderá ser uma ajuda.
Por um lado, os números falam por si, mas mesmo assim esta não é uma história que me chame a atenção. Romances nos quais o amor sofrido e a tragédia são os pontos principais não me costumam aliciar, e esta obra não foi excepção.
Ainda assim, caso alguém queira partilhar a sua opinião, terei todo o gosto em aprofundar este assunto.
Sem mais delongas, aproveitem o feriado e este novo mês e, claro, Boas Leituras!!!
Publicado por Fábio J. às 23:33

AAAAAAHHHHH!

...

olha apeteceu-me
xD

não sou de Eragon, nem de Eldest nem do resto nem desse crepúsculo, mas sou do SÉTIMO SELOOOOO!

Posta aí uma coisa qualquer sobre o livro! xD

Bem, vai lá à Lixeira que tem já o 3º LixeiraCast que tá mt fixe.

Cont.

QUERO COMENTÁRIOS. LOL
Miguel a 1 de Novembro de 2007 às 14:03

Aqui está uma boa notícia: Ciclo da Herança em vez de Trilogia da Herança e a data do próximo volume... Só é pena adiar ainda mais a conclusão da história. Quanto ao Crepúsculo, estou algo curiosa, dado o número enorme de leitores que tem movido e o facto de o enredo implicar vampiros (mas os vampiros são mesmo uma espécie de paixão minha). Apenas pela história talvez também não me despertasse tanto (também não aprecio romances impossíveis e amores desencontrados, mas este alicia-me...) Contudo, a minha leitura do último volume do Harry Potter vai devagar (quase parada), face à minha falta de tempo... Ainda bem que, mesmo com relatórios via msn (eu sei o que é isso:P), ainda consegues, além de manter um excelente ritmo de leitura, actualizar o blog tantas vezes e sempre com excelentes posts. Peço desculpa pela cada vez maior ausência de comentários da minha parte, mas com o meu ritmo de leitura tão lento quase sinto que parei no tempo quando vejo tantas novidades por aqui.
Pink Robot a 1 de Novembro de 2007 às 17:56

Sinceramente, não sei se esta passagem de trilogia para ciclo é uma boa notícia. Agrada-me a ideia de ter um livro mais leve na mão, ao invés dum calhamaço como o Eldest, que dificultava a leitura. Mas ver o final da história adiado ainda mais não me agrada nada.

Também tenho alguma curiosidade face ao Crepúsculo e companhia devido aos números e às opiniões de tantos fãs arrebatados, mas a sinopse não me desperta, por si, grande curiosidade.

Apesar de ocupado o tempo para a leitura é obrigatório. É, de certa forma, uma maneira de relaxar.
Obrigado pelas tuas visitas e, já agora, boa sorte para o trabalho, com algum descanso, de preferência.
Até Breve! ;)
Fábio J. a 4 de Novembro de 2007 às 19:43

O meu fascínio por Eragon e companhia já foi maior, mas mesmo assim continuo a gostar da história e a ter alguma curiosidade pelo próximo volume.

José Rodrigues dos Santos será uma das minhas próximas aquisições, mas o Sétimo Selo ainda terá de esperar. Para já não vem muito a propósito fazer um post sobre a obra, pois já a referi anteriormente e, no fundo, ão tenho muito a dizer. Mas sei que estás a lê-lo e fico à espera da tua opinião.

Vou espreitar o lixeiracast.
Fábio J. a 4 de Novembro de 2007 às 19:04

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
ta fixe tou a lero segundo:tuneis  aventura n...
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa