Outubro 31 2007
Nunca pensei ficar tão aliviado por começar a escrever um texto para o blog. Mas a fórmula para esta boa disposição é simples: tentem fazer um relatório de grupo para entregar no dia seguinte, no messenger. Irão ver que a pressão arterial começa a subir, que a palavra stress nunca teve tanto significado, e que depois de 30 minutos estão a agredir o monitor. Depois disto, escrever para o blog é a actividade mais agradável e calma do mundo!
Seja como for, tinha de escrever este post. A primeira razão está na divulgação da data de lançamento do terceiro livro do Ciclo da Herança, de Christopher Paolini. E não, não me enganei, é mesmo Ciclo da Herança e não Trilogia e, já agora, este terceiro livro não será o último, como sempre foi dito, mas sim o penúltimo. Duma trilogia passamos para um ciclo com quatro volumes. A justificação está no tamanho da obra e, se assim for, concordo com a decisão, já que um livro demasiado pesado torna a leitura complicada. Sendo assim, a editora divulgou que este terceiro volume, ainda sem título oficial, será lançado, em inglês, a 23 de Setembro do próximo ano.
A outra razão é a publicação, em Portugal, do segundo livro duma trilogia que também vem lá dos States e que conduziu o último Harry Potter para o segundo lugar dos tops naquele país, tendo um admirável número de fãs, principalmente do sexo feminino. Refiro-me à trilogia Luz e Escuridão, de Stephenie Meyer.
Apesar da comparação com a saga do jovem feiticeiro, desengane-se quem pensar que nesta história encontrará feiticeiros de varinha em punho. A fantasia continua a estar presente, mas é o romance e o drama do enredo que têm conquistado leitores um pouco por todo o mundo. Na história, os vampiros dão o toque de originalidade, e tudo começa quando Bella, uma normal rapariga, conhece Edward, um interessante rapaz que, imagine-se, tem um apetite especial pelo seu sangue.
É a partir desta premissa que se desenvolve Crepúsculo, o primeiro livro da trilogia da qual também fazem parte Lua Nova e Eclipse, respectivamente segundo e terceiro volumes.
Hoje, dia das Bruxas, foi lançado em Portugal o segundo volume. A editora Gailivro preocupou-se duma maneira especial com a promoção desta obra e entre as várias actividades desenvolvidas encontra-se o blog oficial da trilogia no nosso país. Para quem desejar conhecer melhor este romance, no qual a luz e a escuridão caminham lado a lado, poderá ser uma ajuda.
Por um lado, os números falam por si, mas mesmo assim esta não é uma história que me chame a atenção. Romances nos quais o amor sofrido e a tragédia são os pontos principais não me costumam aliciar, e esta obra não foi excepção.
Ainda assim, caso alguém queira partilhar a sua opinião, terei todo o gosto em aprofundar este assunto.
Sem mais delongas, aproveitem o feriado e este novo mês e, claro, Boas Leituras!!!
Publicado por Fábio J. às 23:33

Olá.
Quando li este post tinhas mesmo que comentar.
Comecei por falar com uma amiga minha sobre um livro que ela queria mesmo muito ler, o livro chamava-se 'Crepúsculo', naquela altura não liguei muito pois, desde muito cedo que não demostrei o meu prazer pela leitura. Tudo mudou a partir do momento em que dia fui ver o filme - 'Crepúsculo' - ao cinema. A partir desse momento, fiquei completamente apaixonada pela saga de Stephenie Meyer, desde já lhe dou os meus parabéns pelo livro que está muito bom, sinceramente um dos melhores que já li, já li alguns, não muitos mas, li o suficiente para perceber que este é um bom livro (em meu ver). Neste preciso momento já estou a ler o segundo livro - 'Lua Nova'- com pena de não ter tempo suficente para ler o que eu realmente queria. Espero terminá-lo em breve para começar a ler o terceiro livro - 'Eclipse' - aguardando com espectativa e ansiedade o segundo filme - 'Lua Nova'.

Beijos e Boas Leituras

_______________________________________________________________________________________

'The lion fell in love with the lamb' - Simplesmente fantástica.

Kikaa_Pbl a 25 de Janeiro de 2009 às 17:16

Olá, e bem-vinda a este espaço.

Só o facto de te ter incentivado à leitura já torna o livro louvável. Nem todas as obras têm aquilo que nos faz querer ler mais e mais.
Como tenho vindo a dizer, não me sinto muito atraído pela história mas estou um pouco curioso: afinal há tanta gente a elogia-lo. Basta ler o teu comentário.

A minha irmã tem o livro, e anda a lê-lo. Agora que o tenho em casa irei lê-lo... só não sei quando!
Como não li, não quis ir ver o filme. Quem sabe depois de ler.

Boas Leituras e até breve!
Fábio J. a 27 de Janeiro de 2009 às 18:36

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
ta fixe tou a lero segundo:tuneis  aventura n...
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa