Julho 19 2006

Bem, afinal não resisti e comecei ontem mesmo a ler Anders 1-A Cidade Morta. Senti-me até um pouco infiel a'O Código da Vinci por ter começado a ler outro livro mesmo no dia a seguir, tal como quando se acaba um namoro num dia e no fim de semana seguinte já se esta com outra pessoa.

Ainda não posso falar muito da história pois só li o primeiro capítulo, que aliás, já tinha lido na Net antes de comprar o livro. Já nem me lembrava o que é um capítulo normal, é que n'O Código da Vinci  os capitulos não ultrapassavam as dez páginas, enquanto que neste, o primeiro capitulo pelo menos, tem 25. Apesar de saber que o livro também está ligado ao "Fantástico" até agora a história não revelou qualquer ligação a bruxas, dragões, trolls ou outros seres imaginários, havendo pelo contrário referencias a escolas normais, com pessoas normais, carro normais, conceitos normais, enfim, um mundo normal e da actualidade. No entanto já existem alguns mistérios na história, principalmente me torno da personagem principal, Anders , mas nada mais.

Pelo que li até agora não fiquei desapontado e espero que o restante seja, e vai ser de certeza , muito melhor. Se gostar vou ler os restantes volumes, pois a saga alemã tem quatro, três já editados em Portugal.

Bem, entre leituras e blogs as férias vão passando, e sem querer ser dramático, acho que as férias estão a passar muito depressa... dentro de um mês já temos de começar a pensar outra vez na vida normal... mas pronto, com os livros e as "viagens" através deles lá me reconforto.

Obrigado a todos os que visitam o blog, com destaque para a Cricri, a boneca de panos que comentou muitos posts deste blog.

Boas leituras...

Publicado por Fábio J. às 16:34
Tags:

bem, pelos vistos e um livro k tambem e capaz de me cativar... como o meu te cativou...
ler livros pode traxer-nos uma grande subjectividade ate pq "o essencial e invisivel aos olhos. só se vê bem com o coração" ler livros pode levar-nos aos mundos maus desconhcidos...
Soraia a 20 de Julho de 2006 às 20:03

Bom uso dos teus conhecimento a português sobre o Principezinho. A Prof. iria ficar orgulhosa.
Fábio J. a 20 de Julho de 2006 às 20:09

Comigo acontece uma coisa parecida. Não gosto muito de começar um novo livro no dia que acabo o anterior...Gosto de ficar a reflectir sobre as ideias do livro e só depois de assentar as ideias" é que recomeço...

Não conhecia a colecção Anders , mas depois de ler o post , pareceu-me muito interessante!

Obrigada!!
cricri a 20 de Julho de 2006 às 22:36

Só ontem é que fiquei a pensar que talvez esta colecção não fosse assim tão conhecida, e eu a falar como se de um Harry Potter se tratasse.
A verdade é que encontrei a saga numa pagina especial da Webboom e a partir daí fiquei muito interessado na história.
Hoje vou falar mais da história mas posso dizer que é óptima e com muita, muita acção...
Um livro que recomendo vivamente.
Fábio J. a 21 de Julho de 2006 às 15:44

Eu já li a saga de Anders! Na altura que os comecei a ler li naquela de esperar que viesse o livro de Christopher Paolini, Eldest e, gostei tanto do primeiro que, na semana a seguir já tinha acabado de ler os 4 livros. É uma história sem grande coisa de supernatural, o que a torna diferente. Tem também mistério lá para o meio, como a identidade do pai de Anders entre outros mas, nessa parte o livro era um pouco fraco pois eu, desde o fim do primeiro livro, que desconfiei da verdadeira identidade do pai de Anders. É um bom livro, com bastantes coisas que quando lemos não nos apercebemos terem importancia mas que ajudam bastante na compreensão da obra, como movimentos de algumas personagens entre outros!

Enfim,é um livro que recomendo todos a ler e que espero que gostem!

" Que a leitura não vos falhe! Leiam sempre!"
Arnold, o aprendiz de escritor
Arnold a 8 de Outubro de 2008 às 22:32

Eu gostei bastante da série, em geral. Até sinto saudades de a ler porque, não sei bem explicar, aquela história tinha algo de diferente. Se calhar era do próprio nome (nota para quem já leu) eheh
Havia realmente várias coisas que se "adivinhavam", mas as surpresas foram mais. Fiquei de boca aberta muitas das vezes.
Eu também aconselho, embora hajam momentos menos bons na história.

É bom encontrar outros leitores que leram esta saga pouco conhecida.

Até Breve!
Fábio J. a 10 de Outubro de 2008 às 19:32

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa