Novembro 16 2007
Mesmo se me esquecesse dele, não havia maneira de neste dia ninguém falar sobre ele: por acaso foi a minha professora de Biologia que não conseguiu esconder o entusiasmo com este lançamento, expressando o seu contentamento e ansiedade por ir buscar o livro que havia há muito encomendado...
E finalmente a saga literária mais lida do mundo chega ao fim em Portugal, com a edição do seu último livro na nossa língua.
Pelos vistos o lançamento não foi tão “eufórico” quanto prometia, mas compreende-se: numa quinta-feira à noite... Mas o que importa é ter o livro disponível, pronto a satisfazer os fãs portugueses.
Por aqui a conclusão da saga terá de esperar ainda algum tempo, mas ocorrerá, e certamente será marcante.
Para todos aqueles que lerem este tão aguardo livro, Boas Leituras!
Aproveitem, é o último...

Harry Potter e os Talismãs da Morte de J. K. Rowling

Publicado por Fábio J. às 21:58

ola
desta vez nao me apanhaste!!! ja sabia que o livro ia sair.
no meu caso nao foi um dia muito euforico. ja tinha lido o livro em ingles e comprei o livro para ver se as minhas traduçoes estavam berm. tambem algumas pequenas palavras ou pormenores que nao compreendi.
peguei no livro uma duzia de vezes e so pensava que seca ja sei o que vai acontecer. decidi pousar esse e continuar a ler o codigoda vinvci.
c'est la vie
ARYA a 17 de Novembro de 2007 às 17:05

Com esta acho que não apanhava ninguém. Estava toda a gente à espera!
Apesar de ainda não ter lido o livro, também não foi um dia eufórico. Como não o vou ler já, não me faz assim muita diferença ter saído já, mas prontos, é sempre o fim.
Eu já reli dois livro Harry Potter e, apesar de já saber o que ia acontecer, não achei assim tão chato. Quando se gosta duma história repetir a sua leitura é sempre uma nova descoberta, embora logicamente não seja a mesma coisa.
Espero que gostes Do Código da Vinci. Eu achei muito interessante.
Fábio J. a 18 de Novembro de 2007 às 19:42

é mesmo o fim...

apesar de já ter lido em inglês a ansiedade do lançamento da tradução não se desvanesceu (o Harry Potter tem esse efeito em mim xD)

E por mais estranho que pareça, à medida que fui lendo reparei que sorri e chorei nas mesmas partes mesmo sabendo o que ia acontecer e de ter a certeza de que os meus medos eram infundados.

isto só me deixa com a certeza de que este final não trás consigo o final desta paixão que será para sempre parte de mim.

bjo* fica bem

Night_Angel a 17 de Novembro de 2007 às 19:16

Lá que esta série tem algo de especial, uma magia digamos, lá nisso concordo.
Esta série tem a capacidade de nos transportar para perto das personagens e viver o que Harry Potter vive.

Já me faltou mais para ler este livro...

Até Breve!
Fábio J. a 18 de Novembro de 2007 às 19:47

Oi.. quero salientar que achei muito interessante o nome que deram ao livro em Portugal, bastante diferente do nome aqui no Brasil. E acho também que " 'Talismãs' da Morte" soa muito mais interessante do que " 'Reliquias' da morte", como foi chamado por aqui. O livro aqui foi lançado uns dias antes (09/11), e eu o devorei como nenhum outro da série ou não. Só fiquei realmente deprimida ao terminar a leitura, pois é o último. O livro nao me surpreendeu muito, foi realmente tão bom quanto esperava; achei que alguns capitulos foram tão trsites e outros tão calmos enquanto outros tão viotriosos e ativos.. no inicio isso me deixou um pouco intrigada, pos a tia Jo nao costuma escrever de uma forma tão 'irregular', mas ao final da leitura percebi que o livro, assim como a história por si só, nao seria tao bom se nao tivesse esses altos e baixos, que nos deixam mais sedentos de leitura.

otimas leituras a todos.
Gabriela a 17 de Novembro de 2007 às 20:15

Ora aqui está uma opinião muitíssimo interessante. Aqui em Portugal a opinião geral foi a de que "Relíquias" seria muito mais adequado e estilisticamente agradável. Nunca estamos bem com o que temos, essa é que é essa.
Eu acho que ainda não tenho bem noção que depois deste não há mais nenhum livro. Mas será certamente uma sensação estranha, no fim.
Estou curioso face a esses momentos tão diversos. Pelos vistos o livro é mesmo um dos melhores da série.

Até Breve!
Fábio J. a 18 de Novembro de 2007 às 20:01

K'ORROR!

EU PENSAVA QUIAS FECHAR O BLOG...

Ufa... pôxa, o título arrepiou-me todo...
Miguel a 17 de Novembro de 2007 às 22:47

Posso não actualizar o blog muito frequentemente mas não é minha intenção abandona-lo!
Engraçado, já não é a primeira vez que alguém diz ter percebido, pelo título dum post, que eu iria apagar o blog.
Acho que tenho de começar a prestar mais atenção àquilo que escrevo! LOL
Fábio J. a 18 de Novembro de 2007 às 20:04

Já comprei o livro, mas ainda não o li. O meu pai está a lê-lo e depois quando acabarem os testes, hei-de ler o livro com mais calma. Boas leituras!
mímica a 18 de Novembro de 2007 às 19:38

Já tive a oportunidade de o comprar, mas, tal como tu, preferi deixá-lo para mais tarde.
De qualquer forma irei lê-lo, com calma e com muito gosto.

Boas Leituras! Aproveita, é o último.
Fábio J. a 18 de Novembro de 2007 às 20:06

Estou ansioso por o ler, apesar de já saber o fim... Devorei os anteriores e tenho a certeza que este vai ter o mesmo fim! Mas vai ter de esperar pelo fim do mês, que neste já investi mais do que permite a bolsa (comprei o último da Sandra Carvalho e "A Sacerdotisa de Avalon ", da MZB ). Boas leituras
SkyStorm a 22 de Novembro de 2007 às 22:50

Até ao final do ano tenho de o ler, e certamente fá-lo-ei. Depois de tanto tempo sobre o lançamento já sei alguns pormenores da história, ou porque alguém me disse ou porque me cruzei com eles, na net. Mas o que importa é mesmo terminar a série...
Também antes do final do ano pretendo ler O Círculo do Medo. Este sim é-me um verdadeiro mistério, e a curiosidade para o ler é semelhante à do último Harry Potter.
Duas grande leituras...

Então Boas Leituras, certamente as terás!
Fábio J. a 24 de Novembro de 2007 às 18:58

Olá! Tanto alarido para nada... não sei se é a tradução em si que está mal feita se o que é, o certo é que se encontram inumeros erros de português ao longo do livro e, confesso, julguei que fosse um livro mais empolgante no seu todo...
Pedra da Lua a 14 de Dezembro de 2007 às 16:33

Olá!
O "alarido" em torno de qualquer coisa que seja Harry Potter já começa a ser hábito, e o pior é que muitas vezes é um pouco infundado.

Eu ainda não li o livro, mas penso faze-lo antes do ano terminar. Não estou a morrer de ansiedade, antes pelo contrário: quando tiver de ler, leio e pronto.
Talvez a tradução tenha sido feita à pressa e isso tenha causado problemas na linguagem, mas como referi não li, logo não posso dizer muito sobre o assunto.
Só espero não me desiludir.
Fábio J. a 14 de Dezembro de 2007 às 23:34

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa