Julho 20 2006

Ainda bem que as temperaturas baixaram um pouco pois assim fica mais fácil passar algum tempo a ler. Mesmo assim acho que estou a ler Anders mais lentamente do que O Código da Vinci , mas talvez será devido ao facto deste ultimo ter os capítulos muito pequenos e então dá a entender que se lê muito.

Em dois dias li dois capítulos e acho que o padrão se vai manter o mesmo se continuar a ler só à noite, pois os capítulos são extensos e a letra é pequena.

Neste ultimo capitulo os personagens principais são apanhados por raptores que os obrigam a levantar voo (uma das personagens sabe pilotar avião obviamente) e obrigam-nos a dirigirem-se por uma zona de voo perigoso, voo esse que fica ainda mais perigosa quando a policia vai em sua perseguição e os tenta obrigar a aterrar. Acho que se o livro fosse adaptado para o cinema esta seria sem duvida uma parte muito interessante , mas ao ler, a nossa imaginação tem a capacidade de tornar as palavras em imagens e é como se visualizasse-mos tudo, é essa a magia dos livros.

No final do capitulo os raptores mandam Jannik (a personagem piloto) para uma zona escura que se parece com uma tempestade mas Anders tem uma opinião diferente. Para ele a luz foge " dali, e algo me diz que o avião se vai despenhar ali e a acção propriamente dita irá começar. Sei isto por que já conheço um pouco a história obviamente.

Hoje talvez vá dormir mais cedo e assim acabe por ler mais do que um capitulo pois a história está a ficar cada vez mais interessante. pelo que vi é um livro a recomendar, apesar de ainda ser cedo.

Bem, apesar de já ter escrito muito hoje não estou muito virado para aí por isso despeço-me lembrando aos meus visitantes que COMENTEM o post ou o blog.

Até amanhã e Boas leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 19:42
Tags:

Realmente, a coisa que eu mais gosto nos livros é o facto de nós "estarmos" lá. É como se a história se desenrolasse diante dos nossos olhos, que nós conhecemos como ninguém e que nós próprios fazemos parte da história...É verdade, por isso é que os livros são tão especiais e não podem ser perdidos...

Boa leitura!!!:)
cricri a 20 de Julho de 2006 às 22:41

É essa magia em transformar as palavras em imagens e viagens vertiginosas por mundos de sonho, que fazem os livros tão especiais, e como todos temos sonhos diferentes todos vemos esses mundos dos livros diferentes, tornando-os únicos e inigualáveis .
Viva os livros...
Fábio J. a 21 de Julho de 2006 às 15:51

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa