Julho 21 2006

Apesar deste ser um blog sobre os livro e a leitura é também uma forma de eu me exprimir e tenho de falar um pouco deste dia que me vai ficar marcado.

Este ano, na escola, ganhei um concurso em que a ideia era criar um logótipo para a biblioteca da escola, logótipo esse que irá ser adoptado porque ainda não existia nenhum. Para além disso ganhei o concurso "Uma imagem, mil palavras"  durante todos os meses em que concorri (e acho que concorri todos os meses), onde a ideia era fazer a legenda de uma imagem abstracta , escolhida pela coordenação da biblioteca. Desta forma consegui fazer algo que à muito queria, deixar uma marca naquela escola, e sobretudo, naquela biblioteca . E marquei. Agora com o logótipo que eu criei a fazer de fundo em todos os papeis oficias da biblioteca, a minha marca está lá.

Hoje a coordenação da biblioteca, encabeçados pela professora Paula Ribeiro, chamou-me à escola e ofereceu-me um premio por ter ganho ambas as coisas. Ao entregar-me o saco com o prémio, a professora Paula disse: "Por tudo o que fizeste pela biblioteca e que isto sirva para continuares a escrever coisas maravilhosas". Nem precisava de abrir o saco para ter a recompensa, pois essa acabava de ser dada, pois não há nada melhor no mundo que vermos um trabalho reconhecido, nem que seja num concurso de escola, e para além disso vermos alguém que gosta do que fazemos e nos dá força para o continuar a fazer ainda melhor.

As palavras da professora fizeram ainda mais sentido quando abri o saco. Lá dentro encontrei uma magnifica parker e algo que se parece com uma replica dum caderno de estudo de Freud, caderno esse que agora percebo ser um incentivo à escrita.

Sinto-me desde de manha melancólico, pois percebi que mais um ciclo se acabou, que não voltarei a entrar naquela escola como estudante frequentador e que um futuro com muito trabalho me espera.

Receber um prémio de um local onde passei momentos únicos como foi a biblioteca é magico. Nesse local quase sagrado para quem gosta de livro, passei momentos de solidão, momentos de aprendizagem, momentos de euforia em que quase fui expulso, mas sobretudo momentos em que fui feliz, e sem querer ser lamechas , muito feliz.

Obrigado Escola, obrigado Biblioteca. Mais uma vez os livro marcam a minha vida, mas sinceramente, espero que marquem muito mais.

Obrigado!!!

Publicado por Fábio J. às 18:09

Antes de mais, parabéns!! Não é sempre que se ganha um prémio e que deixamos uma marca de forma bem intrínseca num local que tanto frequentamos como é a escola...
Acredito que vá ser duro agora deixar esses locais, mas a vida corre...Tens é que sempre os recordar com, claro, as suas coisas positivas...

Mais uma vez, parabéns!
cricri a 21 de Julho de 2006 às 21:09

Obrigado, e quero dizer que acredito no futuro portanto estou confiante e à espera de momentos ainda melhores.
Fábio J. a 22 de Julho de 2006 às 14:55

Dou-te os meus parabéns pelo que fizeste e pelo que recebeste e acredita que se continuares assim, concerteza vais receber mais em troca.
Fazia falta no nosso país, mais pessoas como tu. Continua e os meus sinceros PARABÉNS !!!
Rastr a 23 de Julho de 2006 às 14:47

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa