Julho 25 2006

Já à alguns dias não escrevia mas como hoje passei a maior parte da tarde a ler, lembrei-me e vim escrever mais um pouco sobre o livro que estou a ler: Anders 1 - A Cidade Morta.

Sei que disse que o livro era fantástico , arrebatador e muito interessante mas tenho que reformular a minha opinião. O que se passa é que na altura em que escrevi isso só tinha lido alguns capítulos e parecia-me muito bom, mas estava à espera que a história a sério começasse logo alguns capítulos depois. Não estou agora a dizer que o livro não é nada daquilo que disse, pelo contrario, mas é que só agora, depois de já ter lido três quartos do livro é que a história parece começar a tomar um rumo mais interessante. Até aqui a história limitava-se a ser quase uma introdução à aventura, apesar dela já ter começado.

Só agora, por volta do capítulo 24, e depois de 300 páginas lidas é que a história começa a tomar contornos duma saga por um mundo fantástico , e como disse começa. O que se passa é que a história até agora não relatou mais do que a fuga de Anders e Katt dos Dragões (o nome que é dado aos helicópteros ) e dos seus tripulantes humanos, e o encontro e convivência com os homens-animais . Isto pode parecer por si só interessante mas não o é lá muito.

No entanto, agora os mistérios começam finalmente a ser desvendados e começam a aparecer outros seres estranhos como insectos gigantes, porcos assassinos mas mais desenvolvidos que os homens-animais , e centauros, que servem de escravos a estes últimos .

Começo também a perceber o carácter humano e lirico da obra, onde a maneira de viver das pessoas e a própria civilização são postas à prova, muitas vezes com notas negativas.

Se a história tomar o rumo que imagino vai ser muito interessante, até porque, até agora a história parece passar-se duma forma muito lenta. Caso contrario, apesar de ser uma boa leitura, esta vai continuar a ser monótona e sem grandes momentos de espanto.

Continuo a recomendar o livro, mas agora com mais cautela em relação aos elogios que faço.

Boas leituras e... Boas férias!!!

Publicado por Fábio J. às 19:13
Tags:

Oi, tudo ok?
Queria uma dica tua.
Gostava de ler um bom livro do género Serial Killer (história verídica preferencialmente).
Fica bem.
Rastr a 25 de Julho de 2006 às 20:16

Se percebo a quê que te referes, acho que nunca li um livro que relatasse a vida dum Serial Killer ou algo do género , no entanto existem muitos Policiais e até Romances que contam histórias de assassinos mórbidos e depois a sua fuga, mas normalmente são sempre na perspectiva do investigador a não é totalmente verídico .
Mesmo assim já ouvi falar de "Jack , O Estripador" de Patrícia Cornwell , que se baseia em factos totalmente verídicos mas que no entanto dá mais importância à identidade do assassino do que aos seus crimes.
Outro livro que me parece interessante enquanto leitor é "O Viajante Assassino" de John Connolly . Neste caso, posso dizer que se trata da perseguição do assassino pelo homem e ao mesmo tempo pai das vitimas.
Não sei se fui útil mas se quiseres ver os títulos e as sincopes de muitos livros vai à Webboom , podes seguir o link "Compras úteis ".
Desculpa se não ajudei mas o mais parecido com um policial que li foi o "Código do Vinci "
Fábio J. a 26 de Julho de 2006 às 15:10

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa