Junho 04 2008

É oficial: o blog Os Livros tem dois anos!

Quando, num dia como qualquer outro, decidi partilhar na Internet a minha opinião sobre O Código da Vinci, de Dan Brown, estava longe de imaginar no que se tornaria este espaço. Longe vão os tempos em que os posts eram verdes, em todos os sentidos. Na realidade, é-me muito difícil imaginar, ou mesmo recordar, o meu dia-a-dia sem este blog.
Mais do que um espaço onde critico o que leio, este espaço levou-me a ler de uma outra forma, mais atenta, sistemática e metódica. Talvez seja este o factor que tanto me fez mudar.
Mudo eu, muda também o blog e quem o visita. O facto é que, apesar das muitas visitas que já recebi, o número de acessos e comentários diários é hoje substancialmente menor do que há, por exemplo, um ano. Compreendo porquê. Já muitas vezes escrevi que não pretendo abandonar o blog, mas a verdade é que é cada vez mais difícil actualizá-lo e responder aos comentários e mensagens. A falta de tempo impossibilita-me, também, de referir novidades literárias, como anteriormente fazia. E, como cereja deste grande bolo, há muito não comento noutros blogs, mantendo-me afastado da “comunidade virtual”...
Seja como for, escrever para este blog, o meu blog, é sempre um prazer, e ver que ele continua a ser visitado constitui uma satisfação que me impele a continuar a expressar-me através dele.
Por isso mesmo podem contar com novidades para breve, a começar por uma reestruturação física e uma renovada incursão pelo universo dos livros.
Assim sendo, ajudem-me a apagar as velas. O blog Os Livros ainda não morreu e, enquanto não for um espaço decadente, continuará cá para comemorar mais alguns aniversários.
Publicado por Fábio J. às 22:44
Tags:

Parabénsss!!!
Pocha, esse com certeza é um dos mais especiais blogs para mim! Acesso-o quase que diariamente em busca de novidades!
Lembro-me ainda de quando procurava informações sobre o livro "1001 livros que você deve ler antes de morrer" e encontrei esse fabuloso blog! Fiquei extasiado de felicidade por achar um site (considero-o assim) como esse: consistente e de opinião, não somente, respeitável, mas também digna de atenção e propagação!
Bem, a você 'O Crítico' toda a criatividade, inteligência e senso de crítica (no bom sentido) do mundo!
...Porque assim o teremos por ainda mais 2, 4 e muitos outros anos ao quadrado que vc quiser!
Estaremos sempre aqui ávidos por ler seus comentários sobre o que tanto nos fascina e nos une: "Os Livros"!


Um VivA!!!! vIVa!!!!
\o/

Se puder acesse minhas colunas no site www.sejabixo.com.br . Elas são sobre vestibular, e se encontram na seção "Tô ralando". Sei que talvez vc's não passem por um processo parecido aí, mas é bom para vc's conhecerem um pouco mais da nossa cultura!

(Desculpa qualquer erro na escrita!)

Até e, mais uma vez, Parabéns!
Att.
Ronni Anderosn
Ronni Anderson a 5 de Junho de 2008 às 01:33

Obrigado!
Não estava à espera deste entusiasmo. Tenho me dedicado tão pouco a este espaço que me admiro com as visitas e simpatia de tantos.
Mas estou a planear ressuscitar o blog, pelo menos enquanto puder.

Quanto ao vestibular, confesso que nunca percebi muito bem em que é que consiste. Mas acho que não deve ser muito diferente dos exames feitos por todos os alunos que pretendem entrar num curso superior. Aqui também se estuda, e muito! ;p
E quanto a conhecer a cultura brasileira, pergunto-me quem conhecerá melhor, se os brasileiros acerca de Portugal, se os portugueses acerca do Brasil.
Passarei no teu espaço.

Até Breve!
Fábio J. a 5 de Junho de 2008 às 22:38

Parabéns ao blog pelos seus dois aninhos de existência!

Passem também em http://www.memoriasdeareia.wordpress.com, onde poderão encontrar outras sugestões de leitura e pequenas criações literárias.

Andreia a 5 de Junho de 2008 às 11:31

Muitos parabéns! Que muitos mais venham, pois um blog desta qualidade é essencial ;)
SkyStorm a 7 de Junho de 2008 às 00:37

Crítico, há tanto tempo...!
Hoje, que por um feliz acaso do destino, tive acesso à internet, resovi dar uma espreitadela nos blogs e não é que me deparo com este aniversário?:)
2 anos... Céus! Parece que foi ontem... :)
2 anos de um blog repleto de êxito!
Sinceramente, há muito que não passava por aqui, nem pelo Baú. Foi um ano muito atribulado, que ainda nem acabou.. E entendo perfeitamente também da tua parte o problema em actualizar.
De qualquer forma, as férias aproximam-se, e com elas... tempo livre!! (já não sei o que é isso desde...setembro)
Eu tabém espero regressar, aí! E começar a ler a minha lista!
Entretanto, deixa-me dizer-te, que consegui ler um livro! (facto inédito neste ano, referindo-me a um livro que não trate de biologia, bioquimica, anatomia...)
Li "O Círculo do Medo". e como sempre gostei muito!

Bem, mal acabe esta fase de exames, prometo passar com mais calma e reler tudo o que tenho em dívida!

Para ti, que esta fase te corra pelo melhor! Que é bem preciso!
Boa sorte! :)

Beijinho

E aí vai uma ajuda atrasada no sopro para as 2 velinhas! ;D
cricri a 7 de Junho de 2008 às 12:15

Há tanto tempo digo, eu também!
Sinto-me como se tivesse reencontrado uma velha colega de escola, que lá não via havia anos! eheh

A tua passagem aqui, neste aniversário, é simbólica! Afinal foste dos primeiros visitantes e fizeste os primeiros comentários. Sinto-me um velho, a recordar o passado.
Imagino como terá sido este teu último ano. O mais provável é eu nem conseguir imaginar... Mas, como escreveste, agora vêm as férias, e o tempo livre...

Vens sempre a tempo de soprar as velas. Obrigado pela ajuda (;p) e pelo regresso...

Até Breve!
Fábio J. a 10 de Junho de 2008 às 23:50

Parabéns! É sem dúvida um sitio especial, só é pena não o ter descoberto mais cedo. Mas desde o primeiro dia que o li que adorei; Espero que continues a dar largas ao teu trabalho, tanto aqui como no nosso correio.
Roberto Mendes a 14 de Junho de 2008 às 19:03

Muitos parabéns e que continues sempre por cá! O teu blog é de importência crucial no presente e será ainda mais no futuro.

Abraço!
sá morais a 21 de Junho de 2008 às 00:15

Parabéns!!!!!
Na realidade conheço este blog desde o ano passado aproximadamente, pois desde que criei o meu andei à procura de outros que falassem também sobre literatura, e eis que encontro o teu! Compreendo perfeitamente que não possas actualizar o blog tantas vezes como gostarias, até porque eu própria não o tenho feito muitas vezes.
Continuação a este fantástico blog, espero que continues com ele durante muito mais tempo, porque são blogs como o teu são ecssenciais para o meu dia-a-dia.
phebus a 21 de Junho de 2008 às 09:31

Parabéns, atrasados mas continua a contar.

este blog tornou-se numa referência a nível de sugestões e mesmo crítica de livros.

por muito que não tenhas tempo o que é compreensível, fazes um bom trabalho, e no teu blog nota-se que sabes e que realmente lês os livros, não é só ler a contracapa. por isso gosto sempre de ler os teus comentários.

Fica bem e continua o bom trabalho
Aillura a 28 de Junho de 2008 às 20:48

Parabéns pelos dois anos de existência! Também consulto este blog regularmente e espero que continue a existir durante muitos e bons anos...
Sílvia Fernandes a 10 de Julho de 2008 às 18:16

Meu Deus...nao comentava neste blog à tanto tempo...e agora que assei por aqui e vi este post nao pude deixar de dar os parabens...agora que finalmente estou de ferias espero voltar a comentar este blog regularmente...ja nem sei quando foi a ultima vez que comentei...so sei que foi a sucessiva falta de tempo que me obrigou a deixar de comentar

parabéns por estes 2 anos...obrigada por continuares a escrever=)
mc a 27 de Julho de 2008 às 22:58

... tanto tempo mesmo!
Mas acredita que quando escrevi este post lembrei-me de ti. Afinal foste uma grande "comentadora" aqui do blog.

E quanto à falta de tempo, acredita que é um problema cada vez mais recorrente para todos nós! É como dizes: felizmente agora estamos de férias!

Obrigado eu, pela visita. É sempre bom rever (ou reler) visitantes como tu.
Até Breve e boas férias!

É bom quando sabemos que nao fomos esquecidos. a universidade tirou.me mesmo muito tempo. e tive de abdicar de algumas coisas, porque basicamente passei a ter só os fins de semana livres, e às vezes nem isso...

Mas é muito bom estar de volta. E obrigada por continuares com o teu blog.
mc a 30 de Julho de 2008 às 19:50

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa