Julho 22 2008

Depois do recente sucesso de Roma, chega a Portugal o novo romance de Steven Saylor: O Triunfo de César. O autor americano, que desde hoje e até ao próximo dia 27 está em Portugal, dá assim continuidade à aclamada série Roma Sub-Rosa, situada na Roma Antiga, agora com 12 volumes.

Publicados em todo o mundo e traduzidos em 18 línguas, os romances do autor têm merecido os elogios da crítica e dos leitores graças à rigorosa mas também atraente narrativa da política e da vida romana.
Eis a sinopse:
A guerra civil acabou: Pompeu está morto, o Egipto está sob o controlo de Cleópatra e Júlio César regressou a Roma. Nomeado Ditador pelo Senado, correm rumores de que César pretende ser coroado Rei, o primeiro que Roma teria desde há muito. Mas César ainda tem inimigos, e por isso a sua mulher Calpúrnia, receosa pela vida do marido, contrata um grande amigo de Gordiano, o Descobridor, para investigar um possível golpe. Porém, quando essa pessoa é assassinada à porta da casa de Calpúrnia, Gordiano vê-se obrigado a colaborar, mesmo não gostando de César, nem que seja apenas para descobrir quem matou o seu amigo. Mas uma vez iniciada a investigação, armadilhas e perigos espreitam na sombra, não ajudando a descobrir quem estará em perigo e, mais importante, onde irá parar...
Esta série, e em particular este livro, merece a minha atenção já que é grande o meu interesse e fascínio por esta época histórica mas também porque acredito estar perante o trabalho de uma especialista na matéria. Para quem gosta de História, nomeadamente da Roma Antiga, este parece-me uma boa escolha. Fica a sugestão!
O Triunfo de César de Steven Saylor
Links: Site do autor | Roma Sub-Rosa
Até Breve!

 

Publicado por Fábio J. às 21:55

Os livros que falam desta época da História são sempre muito interessantes porque além de nos transportarem para o passado, conseguem transmitir muita da cultura da civilização em questão.
Obrigado pela sugestão... vou tentar lê-lo assim que puder!
phebus a 25 de Julho de 2008 às 12:51

Concordo inteiramente contigo.
O que eu acho mais fascinante é mesmo a descoberta ou redescoberta de várias personagens históricas, através de uma narrativa envolvente e criativa.
É o melhor de dois mundo!

Também pretendo ler este autor em breve, mas talvez comece por "Roma".
Fábio J. a 25 de Julho de 2008 às 23:37

Já tinha andado a pesquisar sobre este livro, e sinceramente ele interessou.me muito. Gosto muito desta época da história, aliás adoro ler livros que se refiram a esta época. Este livro vai direitinho para a lista dos próximos livros a ler. até porque acabei recentemente de ver a serie Roma, e embora tenha alguns pormenores que me desagradaram, achei que estava muito bem conseguída. è bom agora continuar com um livro sobe roma.

mc a 30 de Julho de 2008 às 19:54

Eu acho esta época fascinante, mas a verdade é que ainda não li nada sobre ela. E esta parece-me ser uma boa oportunidade.
E já que falaste na série Roma, devo dizer que também vi, pela primeira vez, e adorei. É verdade que o argumento falhou em alguns pormenores, que mal foram aprofundados, mas a mega-produção que estava por trás convenceu-me... lamentei não haver mais episódios.
Quando li a sinopse deste livro não pude deixar de tentar compará-la com a série. No fundo, é um forma de continuar a história, como dizes.

já li alguma coisa sobre esta epoca. Os livros da Marion Zimmer Bradey, principalmente a "Sacerdotisa de Avalon", e "A Casa da Floresta" acabam por mencionar alguns aspectos deste imperio Romano. quando acabar o livro que estou a ler "os filhos do Graal" talvez lei-a este livro. Mas ainda vou demorar algum tempo a acabar o livro que estou a ler, tem 700 paginas e a escrita de Peter Berling por vezes confunde-me um pouco. Embora nao deixe de ser interessante, e muito diferente.
mc a 31 de Julho de 2008 às 13:43

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa