Julho 29 2006

A pedido de muitas famílias aqui está um pequeno resumo da história.

Vou tentar ser esclarecedor mas não revelar muito da história para não estragar a surpresa a quem estiver a pensar ler o livro.

Anders sempre foi um rapaz especial. Estuda num colégio particular onde passa a maioria dos seus dias, isto porque o seu pai é um dos homens mais ricos do país e é muito ocupado, embora Anders não saiba com o quê.

A história começa quando Anders sai do colégio, escoltado pelo seu segurança e amigo Jannik , para ir passar duas semanas com o pai no Mediterrâneo, mas no avião de quatro lugares que os ia levar até lá encontram dois sequestradores que na fuga os obrigam a entrar numa tempestade, no meio da montanhas, para fugir ao helicóptero da policia.

Conseguem fugir da policia mas são bombardeados por raios azuis que levam o pequeno avião a cair. Quando Anders consegue sair do avião com Jannik apercebe-se que está numa cidade completamente em ruínas , envolta numa escuridão pouco normal. Em vez duma equipa de salvamento, surgem homens vestidos com fatos de protecção negros e abrem fogo sobre eles.

Durante a fuga Anders cai nos braço da enigmática Katt . Esta leva-os até aos homens-animais que vivem no outro lado da cidade. A partir daí sucedem-se várias situações em que Anders se apercebe do quão rudimentares são aqueles seres, tentando então sair daquele vale.

À medida que o tempo passa, Anders vai se apercebendo que está apaixonado pela rapariga-gato que o salvou e acaba por sair daquele vale com ela no momento em que se apercebe que o chefe dos homens-animais querer usá-lo como moeda de troca com os Elder , uns homens-porcos muito mais desenvolvidos, que habitam no Norte.

Este primeiro livro da saga acaba com essa mesma fuga, mas no momento final em que os dois protagonistas se apercebem da impossibilidade de continuar o caminho até à civilização, o chefe dos Elder encontra-os.

Mais do que isso é imaginação pois o livro acaba assim, com o inicio da conversa entre Anders e o seu perseguidor.

Não sei se fui muito esclarecedor mas se tiveres qualquer duvida perguntem em comentário .

Já agora, esta saga é do casal alemão Wolfgang e Heike Hohlbein e tem quatro volumes, todos eles já editados em Portugal. De 0 a 5 dou 3 estrelas ao livro, pois o principal defeito é a forma como acaba, estando a história totalmente dependente dos outros volumes.

Bom Fim-de-Semana e Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 18:31
Tags: ,

oi queria perguntar-t se vale a pena comprar esse livro ou nao. eu gosto muito de ler, mas gostava de ter uma opiniao tua, pois muitos livros que leio a partir da sinopse sao totalmente diferentes quando estamos a ler e isso decepciona-me.
Visita o meu blog e comenta - http://harrypotternews.blogs.sapo.pt
Cornelius Fudge a 30 de Julho de 2006 às 22:41

Foi exactamente isso que aconteceu comigo em relação a este livro.
Com sincope fiquei com uma ideia completamente diferente do que realmente se passa no livro e isso decepciono-me bastante.
A história enquanto facto é muito interessante mas a acção, no meu ver, é muito lenta e confusa. Por exemplo, uma coisa que acontece muito, primeiro os autores dizem que estava tão escuro que não se via um palmo à frente do nariz mas na página seguinte dizem que afinal ainda se conseguia ver o contornos da rua. Os mistérios são deixados para o futuro e nunca são revelados. As personagens são um pouco caracterizadas e incompletas.
Enfim, eu estou a depositar muitas expectativas no próximo livro, pois este não foi muito revelador, mas para ser sincero, não é um livro que recomende vivamente a um amigo.
Só para saberes, este livro foi best-seller na Alemanha, mas eu não percebo muito bem como.
Se gostas de história do fantástico com animais falantes e ficção cientifica vais ler com interesse caso contrario nem tentes começar.
Se quiseres ler o primeiro capitulo pesquisa na Webboom por Anders.
Fábio J. a 31 de Julho de 2006 às 14:09

Ola! Muito obrigado por teres ido comentar ao meu blog. Gostei muito da tua frase irónica, que escreveste no comentário: "São boatos, e no fundo, todos gostamos de os conhecer..."
Concordo plenamente contigo, quem é que não espalha boatos e os gosta de os ouvir?
Olha tive no outro dia na FNAC a ler algumas páginas do livro "A Filha dos Mundos" de Inês Botelho e em princípio vou comprar esse em vez de Anders.
A Inês Botelho fez a trilogia e a Filha dos Mundos é apenas o primeiro. Dizem que o terceiro é fantástico e que o primeiro livro é o começo da história.
Continua a comentar no blog quando puderes e convido-te a ires ao lançamento da nova versão 7.0 do meu blog que será no dia 5 de Agosto (Sábado).
Cornelius Fudge a 31 de Julho de 2006 às 15:52

Ainda bem que gostas-te do comentário e irei ao blog sempre que puder, e alias, já o conhecia antes de teres vindo aqui.
Acho que fazes uma boa escolha. Já conheço a obra de Inês Botelho porque faz parte da mesma colecção de Eragon e também estou curioso em relação a esses livros.
Sempre que quiseres volta ao blog.
Boas leituras!!!
Fábio J. a 31 de Julho de 2006 às 18:43

ganda livro melhor ke o harry mil X agora tou para ler o 2 a ver se é fix
leandro a 25 de Setembro de 2007 às 15:17

O 1º foi o que menos me cativou, portanto, se gostaste tanto deste acho que gostarás mais do outros.
A comparação é um pouco difícil, já que as histórias estão pouquíssimo relacionadas, mas sem dúvida que, num registo diferente, é uma grande série, o Anders.
Fábio J. a 27 de Setembro de 2007 às 20:30

Eu gosto muito de ler, mas raramente encontro um livro que me cative a lê-lo, mas nesta saga encontrei todos os ingredientes que considero necessários a um bom livro. Já li a saga de Anders à mais de um ano e adorei a história e desde aí que tenho procurado livros do mesmo género, mas não tenho tido muita sorte..., então gostava que me pode-se aconselhar alguns livros. Já li livros como Eragon ou Harry Potter, mas apesar de os achar muito bons, penso que falta um pouco de romance, pois sem ele acho que se torna um pouco chato.
Ocio a 18 de Outubro de 2008 às 02:16

Compreendo o que queres dizer (posso tratar-te por tu, certo?) quando te referes ao "género" de Anders. Agora que penso nisso, é-me difícil apontar obras semelhantes. Anders é uma história épica, tanto ficção científica quanto fantasia, com um romance denso e uma narrativa avassaladora... Não é fácil encontrar obras à sua altura.
Talvez por isso comece por aconselhar uma vista de olhos às outras obras dos Hohlbein traduzidas no nosso país: a trilogia "Génesis", com clones, monstros, enfim, muita ficção científica e fantasia e uma história que anseio ler; e as "Crónicas dos Imortais", editada pela Bertrand, com vampiros e afins.
E de repente lembro-me do português Frederico Duarte com "Avatar - Destino do Universo", embora creio que seja menos ficção científica, e Pedro Ventura com "Goor" I e II, uma história de fantasia épica que vale a pena conhecer.

Bem, espero que tenha ajudado. Caso leias alguma destas obras fico à espera duma opinião ;)

Boas Leituras!
Fábio J. a 19 de Outubro de 2008 às 21:57


Olá =)

Tudo bem?

Estou a ler esta Saga e estou a adorar, já vou no último livro e não consigo parar de ler.
Tenho só um pequeno problema, quanfo fui à FNAC só tinha o três últimos livros pelo que comecei a ler só depois do 2º volume e mesmo assim é uma maravilha.

Gostava de saber se alguém está disponível para vender ou emprestar o volume 1, é que não o encontro em nenhum nada =(.

Não sei se posso deixar o meu email, mas este é bruno.bolinha@gmail.com (mailto:bruno.bolinha@gmail.com).

Obrigado pela atenção,
com os melhores cumprimentos.
Bruno
Bruno a 22 de Setembro de 2010 às 13:50

Eu tenho saudades da escrita fluida de Holhbein... Agora que olho para trás percebo que gostei bastante da série Anders.

Quanto ao teu problema, já experimentaste comprar na loja virtual da Fnac? Pelo que agora vi, está lá à venda e por apenas 5,05€. A Mediabooks também vende, embora acredite que tenha esgotado, já que a Nova Gaia e a Wook já não o disponibilizam...
Fábio J. a 26 de Dezembro de 2010 às 23:10

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa