Setembro 11 2008
Nos últimos tempos, a Gailivro tem se destacado com as suas inovadoras campanhas de marketing, criando vídeos, blogs e sites promocionais, procurando dar a conhecer as suas obras e atrair mais leitores.
Ora, desta vez a editora vai mais longe e promete fogo aos fãs do Ciclo da Herança, de Christopher Paolini. Como? A resposta está no convite feito pela editora:
Fã de Eragon,
BRISINGR está aí e a festa de lançamento vai ser… fogo! No próximo dia 25 de Setembro, todos os caminhos vão dar ao Castelo de São Jorge, em Lisboa, onde decorrerá um fantástico espectáculo. E tu estás desde já convidado(a)!
Não faltes. Contamos contigo a partir das 19h00. E atenção: os primeiros 50 fãs a confirmarem a sua presença recebem um exemplar grátis de BRISINGR (a levantar no local do evento) e ainda um prémio especial! Podes confirmar a tua presença através do mail mkt@gailivro.pt , bastando para isso que nos envies o teu nome, e-mail e n.º de telefone ou telemóvel.
Aparece e traz os teus amigos. Dá ainda mais cor e animação ao lançamento de BRISINGR. E não percas a oportunidade de seres um dos primeiros leitores em todo o mundo a ter nas mãos o livro do momento.
Saudações de Eragon.
Recordo que a versão original de Brisingr, em inglês, é lançada dia 20 deste mês e que, para contentamento dos fãs portugueses, apenas seis dias depois, dia 26, em português.
Trazendo à memória as noites de lançamento de um novo Harry Potter, este evento reafirma a notoriedade desta série em Portugal e consolida o universo dos fãs portugueses, que agora podem se encontrar para comemorar o lançamento deste novo livro.
Sem dúvida uma iniciativa louvável, à qual vale a pena responder. E já agora, fica a sugestão aos editores: eventos destes são sempre bem-vindos.
Publicado por Fábio J. às 18:20

É verdade que é uma boa ideia e um evento que as outras editoras podiam imitar!!! E já que agora, já não há o Harry Potter para se realizarem esses eventos, a trilogia "Ciclo da Herança" é o instrumento ideal para se fazer publicidade!!
De resto, ainda estou a ler Eldest " e como Eragon ", estou a gostar muito, apesar de me demorar na leitura (há dias que leio muito, mas em contrapartida, outros em que não leio nada). Já Brisingr , estou com intenções de o ler (não fazia sentido não lê-lo depois de ter lido os seus precedentes) e acho que não vou fazer como fiz com Eragon e Eldest ... lê-lo muito depois de eles terem sido lançados!!! lol . Eldest " está a cativar-me!!!
Crítico, se o leres antes que eu o compro, avisa se ele está nas expectativas dos fãs ;) lol .
stevs a 11 de Setembro de 2008 às 22:48

Obrigado pela dica Crítrico... sou uma fã da Saga:)
Susana a 12 de Setembro de 2008 às 09:28

Pelos vistos não sou o único que ora lê bastante ora lê quase nada... ;)

Eu gostei de Eragon e ainda mais do Eldest e espero que Brisingr seja ainda melhor. Só há razões para isso!
Eu não sei quando lerei este volume... talvez passe algum tempo, digamos semanas, até ler a obra. No entanto, logo que termine a leitura cometa-la-ei aqui no blog, como habitualmente. Nessa altura trocamos opiniões sobre este livro que, acredito, dará que falar.
Fábio J. a 12 de Setembro de 2008 às 22:39

Aqui estou eu de novo, depois de alguns meses ausente. :) Então crítico, esta tudo bem? como vão essas leituras?

Também eu estou super ansioso para o regresso do jovem às terras de Alagaesia . Só tenho uma pequena dúvida. É humanamente possível traduzir um livro em 6 dias?? Nunca vi tal situação. Nem no harry potter eles são traduzidos tão rapidamente. Só espero que a falta de qualidade da tradução não seja consequência de tal rapidez...
E já agora que a linguagem e a escrita se revelem um pouco mais maduras, pois Eragon e Eldest , apesar de ter gostado e de se terem revelado interessantíssimos, penso que a escrita era um pouco infantil, o que dava ao leitor também um estatuto infantil . Não sei, mas parecia que a história era um pouco artificial. Espero que essa aresta seja limada, pois quero. Além do mais, os fãs estão a crescer, um pouco mais de maturidade linguística era sempre bom. É o que eu espero de Paolini . A história... que continue com o mesmo interesse que tem sido até então, pois é bastante boa.

Mudando de assunto: Crítico, já li os 4 primeiros livros de Martin . Vou agora ler o 5º. Depois direi o que penso deles.
pp a 13 de Setembro de 2008 às 20:44

Olá pp!
Por aqui tudo bem, melhor só nas férias, que já acabaram :( Quanto às leituras, ando a ler lentamente, embora "A Fórmula de Deus", o livro que estou a ler, até seja interessante.

Eu estou bastante curioso quanto a Brisingr, não só pela continuação das aventuras de Eragon e Roran mas também pelo estilo do autor, que acredito ter evoluído positivamente. Desde que continue com a mesma fluidez talvez fosse mesmo boa ideia, como dizes, haver um amadurecimento, não só na linguagem mas também no enredo. A ver vamos.
No que toca à tradução, relembro o lançamento de "Os Filhos de Húrin", de Tolkien, publicado em inglês e português no mesmo dia, porque a Europa-América conseguir ter acesso ao original meses antes do seu lançamento. Neste caso passou-se, certamente, o mesmo. É provável que a obra já esteja completamente traduzida e a ser imprimida... Seria praticamente impossível fazer a tradução de um calhamaço (como acredito que seja) e imprimi-lo em apenas 5/6 dias.

Hmm, não contaste o que achaste da história de GRRM... Mas se já vais ler o quinto presumo que gostaste. Eu já tenho aqui na estante o 4º e o 5º, que espero ler ainda este mês. É uma história fascinante!

Boas Leituras!
Fábio J. a 14 de Setembro de 2008 às 20:14

so quero avisar que em novembro vai sair o novo livro de sandra carvalho chama-se "Os Três Reinos"
como vêem sao optimas noticias
ARYA a 15 de Setembro de 2008 às 19:21

Obrigado pela informação! Estava para contactar a autora, mas pelos vistos não foi necessário.
A notícia já está no site da autora.

Bem, resta-nos esperar até Novembro. Não falta muito.

Mais uma vez obrigado pela dica ;)
Fábio J. a 15 de Setembro de 2008 às 21:58

Olá, Crítico!

Dentro de um ou dois meses, no máximo, será lançado aí em Portugal, por uma editora da Cidade do Porto, o meu livro "REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: o que faltava dizer."
É uma obra voltada aos alunos do curso de Comunicação Social e eu gostaria de saber da possibilidade de divulgá-lo mais detalhadamente (post da capa + pequeno resumo) no seu blog.
Fico grato desde já pela atenção e aguardo um contato seu.
Para conhecer um pouco mais de mim como pessoa e como profissional basta fazer uma visita ao meu blog: http://propagandaearte.blogs.sapo.pt e ao site de minha empresa: www.tradeagencia.com
Um abraço!
Marco Aurélio Cidade.
propagandaearte a 18 de Setembro de 2008 às 21:56

Eu ganhei um libro gratis!! yei
yuuko a 25 de Setembro de 2008 às 12:53

Então tiveste mais sorte do que eu, pois eu vou ter de comprá-lo. :p Mas vale a pena...

Parabéns! Espero que gostas da nova história.

Boas Leituras!
Fábio J. a 25 de Setembro de 2008 às 22:10

eu também....hehehehe
Catarina_TP a 26 de Setembro de 2008 às 20:36

Estou a ver que que só eu é que não ganhei nada! :(

Paciência...
Só tenho pena é de não poder começar já a ler o livro. Mas o que importa é que vou ler!

Parabéns também para ti, Catarina! E Boas Leituras!
Fábio J. a 26 de Setembro de 2008 às 23:38

Eu também não poderei ler de imediato, infelizmente. Espero lê-lo também daqui a algum tempo. Já estive a visitar uns fórums estrangeiros e parece que, de facto, o livro está bem superior aos anteriores. Em breve direi se a minha opinião está em concordância.

Quanto a " O Despertar da Magia", este livro revelou-se espectacular , superando, na minha opinião, os três anteriores. A história continua complexa, pormenorizada, mas não compromete o interesse do leitor face ao livro. O que mais me despertou a atenção foram as personagens, todas elas reais, únicas, capazes de causar no leitor o mais profundo sentimento. Gostei de Jon , da sua bravura e da sua viagem para o norte, e confesso que o fim me deixou "em pulgas" para saber o que lhe vai acontecer. Sansa definitivamente mudou, já não é aquela criança mimada, inocente do que se passava em seu redor, como antes fora. Agora é uma mulher conhecedora do mundo que a rodeia, triste pela vida que vive e ansiosa por um futuro longe dos lannister . Gostei particularmente da, digamos, conspiração com um outro cavaleiro para fugir, da confiança e esperança que deposita no seu irmão Robb para destruir os Lannister , e do fingimento que ela faz perto dos Lannister , fingindo adorá-los a todos. Arya foi a personagem que mais gostei no livro. Se antes era esperta, inteligente, agora ainda se tornou mais, também um pouco devido às vivencias a que foi forçada. Gostei do seu plano com um outro rapaz ( não vou dizer qual ;) ) e também aquele final deixou-me "com água na boca". Estou ansioso para saber qual vai ser a decisão de Arya . Bran foi uma personagem que também, mais do que nunca, se revelou inteligente e misterioso. Inteligente, pois adorei os planos dele em winterfell, a sua esperteza contra Theon. Misterioso, pois, neste livro, ele começa a abrir o " terceiro olho", e sua ligação com o seu Lobo é mais forte do que nunca. Gostei também dos seus amigos, Jojen e Meera, pela sua vertente mística também e na maneira como eles ajudam Bran na sua "caminhada" para o conhecimento. Daenerys, desta vez, não gostei tanto, também por causa duma razão compreensível, o facto dela estar a ganhar poder, a arranjar aliados. A derradeira acção, certamente, vai ser para depois, para o próximos livros, quando ela já estiver preparada. Tyrion achei também uma personagem interessante, pela sua personaldade, divertido, matreiro e ao mesmo tempo humilde e defensor dos mais fracos. Adorei os seus planos, a sua inteligência para defender a sua cidade, e ao mesmo tempo ir contra "os seus", isto é, ir contra a sua própria família, ir contra os princípios da sua familia, mas ajudando os que não têm culpa, os indefesos, os humildes. Gostei também de Theon, da sua inteligência em certos momentos, mas também da sua burrice noutros. Este auto-proclamado futuro rei das Ilhas de Ferro, penso que é mais garganta do que acções propriamente ditas. Não admira a desconfiança que o seu pai tem por ele. Gosto também da relação de Theon e da Irmã, do facto dele querer fazer sempre ver à irmã e querer ir além dela. No que diz respeito a Davos, resta saber até onde confia Stannis nele. Adorei a coragem de Davos, a sua experiencia de vida e também a sua relação com Melisandre. E pronto, é isto. Desculpa se não fui muito claro, mas fazer comentários à pressa é o que dá :)

Crítico, acho que vais adorar "O despertar", mais do que qualquer outro livro anterior da saga que tenhas lido. Agora falta-me o 5º e, depois, o 6º que penso ser em Novembro, cujo título é "A Glória dos Traidores". Já agora deixo-te uma coisa interessante. Trata-se das especulações de possíveis personagens que irão encarnar as personagens da escrita martiniana, na futura séria da HBO. Fica aqui o link.
http://www.geocities.com/asoiafcasting/
Carrega depois, lá no site, nos ítens de lado, para veres os actores dos diversos locais de Westeros. Fica Bem.

Ah... E é possível que leias Brisingr primeiro do que eu. Diz o que achas depois...

pp a 28 de Setembro de 2008 às 16:56

Uma pena, estou no Brasil, e não posso participar do envento. Mas já estou ancioso para poder ler o livro.
Espero que você leia rápido e comente aqui no blog pra gente. hehehehe

Abraços.
Anderson Ferreira/Brasil a 25 de Setembro de 2008 às 17:18

É pena o leitores do Brasil terem de esperar até poderem ler a obra em Português do Brasil. Mas vai ver que passa depressa e que vai valer a pena.

Como sempre, logo que acabe de ler o livro pode contar com a minha crítica.

Um abraço!
Fábio J. a 25 de Setembro de 2008 às 22:12

é um bom livro, no entanto, cativou.me mais o Eldest.
Aconselho a Leitura de Twilight= Crepúsculo, New Moon= Lua Nova, Eclipse, Breaking Down= Amanhecer - Todos de Stephenie Meyer também aconselho a leitura do livro: "A filha dos Mundos de Inês Botelho.

P.S Twilight the moie 4 de Dezembro em Portugal!!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=v160lTgb-_4
Patig0 a 9 de Novembro de 2008 às 12:36

Oh. Estou à espera que o Brisingr seja melhor do que o Eldest, mas com opiniões como a tua... Mas eu gostei bastante do Eldest e se o Brisingr for igualmente bom já fico satisfeito.

Quanto às tuas sugestões, talvez leia mais depressa Inês Botelho do que Stephenie Meyer. Os vampiros nunca me convenceram ;) Seja como for, já tanta gente me disse bem deles que não ponho de lado vir a lê-los.

Até Breve!
Fábio J. a 9 de Novembro de 2008 às 22:04

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa