Setembro 15 2008
Algumas editoras portuguesas têm vindo a esforçar-se para acompanhar a evolução tecnológica. Primeiro foram os sítios na internet, depois as lojas virtuais, seguidas dos e-books e de uma crescente interacção multimédia com os leitores. Não há muito tempo, começaram a surgir vídeos promocionais, nos quais as editoras e os autores nos apresentam as suas novas obras. Os primeiros clips eram simples, desinteressantes e muito pouco informativos, e não duravam mais do que alguns segundos. Agora, a história começa a ser diferente...
Ontem encontrei, vi, ouvi e li o vídeo que promove No Silêncio de Deus, o novo livro de Patrícia Reis, editado pela Dom Quixote. Porquê referir este vídeo, dentre tantos outros que têm sido lançados? A resposta é simples: primeiro, porque o acho muito bem construído e elucidativo, uma produção que contêm tudo aquilo que me parece fundamental na promoção de uma nova obra; depois, porque o marketing resultou comigo, despertando-me a curiosidade e a vontade de ler este livro, o que me leva a divulga-lo aqui no blog. Assim sendo, vejam:
Aos meus ouvidos, Patrícia Reis era um nome distante. Agora é uma autora que pretendo ler. Esta evolução deveu-se a um vídeo, e este à evolução que refiro lá em cima. Conclusão: esta parece-me ser uma boa forma de promover autores, livros e leituras.
Sendo provável que esta evolução continue, só o tempo revelará de que forma as editoras e os autores se apoiarão nas tecnologias para dar a conhecer os bons velhos livros.

 

Publicado por Fábio J. às 19:52

Parabéns pelo destaque! Mais que merecido! Por mim, estava sempre em destaque... ^^

http://blogs.sapo.pt ou http://www.sapo.pt
Miguel a 18 de Setembro de 2008 às 20:57

Obrigado! ;)

Foi pela tua mensagem que soube do destaque... Mas não fiquei muito satisfeito com este: nos últimos tempos tenho pensado no futuro deste blog, desde os conteúdos ao design, pois acho (melhor, tenho a certeza) que precisa de uma renovação. O destaque seria bem-vindo depois dela... seja como for, um destaque é sempre um destaque eheh :p
Fábio J. a 18 de Setembro de 2008 às 21:50

Olá Vim comentar o seu blog porque o achei nos destaques do sapo!
Este post sobre o livro: "No silêncio de Deus", interessou-me. Vi o vídeo e já tomei nota para o comprar, pois sou louca por livros, principalente dos Bons!
Parabéns pelo destaque merecido!
Bom sábado!
Chicailheu.
P.S. Já reparou que as fotos desapareceram dos blogues todos do SAPO?!...
Chicailheu a 20 de Setembro de 2008 às 16:03

mas olhe que este livro é um bocado para o merdoso! Comprei por causa do filme ... mas arrependi-me. O livro é pasteloso, nada progride, perde-se em pormenores do menu de um restaurante durante não sei quatas páginas ... bah! Comprem e logo verão.

parabéns ao blog
joão pereira a 21 de Setembro de 2008 às 16:07

Bem, aqui está uma opinião decidida e que não poupa as palavras.

É bom sabermos de opiniões contrárias. Fazem-nos pensar sobre a verdadeira qualidade de uma obra, embora esta seja relativa, pois cada um interpreta como quer.
De qualquer forma, vou ter em conta esta opinião. Ainda não comprei o livro e vou sempre e tempo de ponderar.

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Fábio J. a 23 de Setembro de 2008 às 22:01

Olá!

Eu já tinha lido sobre este livro, mas o vídeo foi o que mais despertou a atenção, sobretudo por ser narrado pela própria autora. Eu também tomei nota!
Afinal qual é o verdadeiro leitor que não gosta de bons livros? Nenhum... no entanto, o "bom" varia de leitor para leitor ;p

Quanto ao PS, confesso que não percebi.

Até Breve e Boas leituras!
Fábio J. a 23 de Setembro de 2008 às 21:50

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa