Setembro 21 2008
António Garcia Barreto é um escritor multifacetado, autor de diversos livros para jovens, mas também de contos, novelas e romances, bem como de investigação sobre literatura infanto-juvenil. Recentemente publicou A Mulher da Minha Vida, pela alçada da Oficina do Livro.
A história acontece em Lisboa, nos anos 30, durante a instalação da ditadura e o início das perseguições políticas. Garcia Barreto narra-nos um mistério por resolver e uma história de reencontro com o amor, criando um romance com muito de policial e que promete cativar o leitor do início ao fim. Eis a sinopse:
Eneias Trindade, um inspector conceituado, é escolhido para acompanhar a investigação sobre o avião que se despenha nas Azenhas do Mar. Uma missão que irá mudar para sempre a sua vida.
O que parecia ser um acidente acaba, após testemunhos sobre a existência de um cadáver e um artigo do Repórter X sobre o despenhamento, por se tornar um complicado caso de polícia.
Decidido a descobrir a verdade, Eneias Trindade vê-se envolvido em perigosos jogos de poder e perseguições políticas, é afastado da chefia da polícia e decide mudar de vida tornando-se detective privado. Mas não se afasta do mistério que envolve a queda do avião e da esperança de tentar reencontrar o grande amor da sua vida.
Um mistério que envolve um cidadão inglês de duvidosa reputação. Descrições de época, retrato de uma Lisboa ainda popular à beira de se tornar uma cidade onde o medo se vai impondo, num enredo cativante e uma história sobre a esperança de reencontrar um grande amor.
Reunindo em si as características de vários géneros, e construindo uma história passada neste enigmático período de transição política, acredito que o autor nos apresenta, com esta obra, uma excelente oportunidade de viver uma época e conhecer as mentalidades que a moldaram.
Um romance português que merece a nossa atenção.
A mulher da minha vida de António Garcia Barreto
Links: Blog do autor
Boas Leituras!
Publicado por Fábio J. às 22:15

Muito obrigado pela referência ao meu livro.
AGB a 21 de Setembro de 2008 às 23:40

Eu é que agradeço a visita e a sugestão.
Nunca é demais dar a conhecer obras nacionais, sobretudo obras que reflectem sobre a nossa História e nossa maneira de ser.

Parabéns pela criação e bom trabalho!
Fábio J. a 22 de Setembro de 2008 às 18:06

Prezado administrador deste blog:
Na semana passada enviei um post sobre um livro que estarei lançando aí em Portugal através de uma editora sediada na cidade do Porto e recebi uma resposta a qual, creio, não deva ter sido enviada pelo senhor, mas, sim, por algum boçal, imbecil que não tem mais o que fazer.
De qualquer forma, vai aqui, o texto, para que tenha noção da agressividade deste animal. Fica aqui a sugestão de comentários analisados previamente antes de serem publicados para evitar isto.
Sds.
Marco A. Cidade.

Mostrar este HTML numa nova janela?

Olá propagandaearte,

li, deixou um comentário ao comentário Lançamento de Brisingr às 21:46, 2008-09-21.

Caso pretenda responder a este comentário, poderá fazê-lo, usando este link.

Comentário:
fodeivos


propagandaearte a 22 de Setembro de 2008 às 15:41

Caro leitor,

Li a sua mensagem, referente ao lançamento do referido livro. No entanto, não tive oportunidade de lhe responder, pois não tive tempo para isso, já que o tempo que dedico ao blog é limitado. De qualquer modo, para me contactar pessoalmente aconselho o envio de mensagens para o e-mail livros.blog @ sapo.pt

A resposta a que se refere não foi enviada por mim. Aliás, tratou-se de uma mensagem automática, enviada porque o referido imbecil (eu prefiro chamar besta) nem comentar (ofender) no sítio certo sabe. Desde já as minhas sinceras desculpas.
Quanto à sugestão para moderar os comentários, prefiro não a seguir. Já o fiz, mas acho que os inconvenientes são, apesar de tudo, mais do que os benefícios. Felizmente, não costumo receber visitas daquele género e, como tal, prefiro manter o blog aberto à comunicação.

Mais uma vez as minhas sinceras desculpas pelo sucedido e obrigado pela compreensão.
Fábio J. a 22 de Setembro de 2008 às 17:54

Prezaddo Crítico:
Agradeço a sua imediata resposta e aproveito para informar que eu já sabia que tal ofensa não poderia ser de sua parte, apenas eu não poderia deixar de citar a postura de tal imbecil, ou besta.
Fica o propagandaearte à sua disposição para o que precisar.
Entrarei em contato pelo e-mail, conforme sua sugestão para explicar detalhadamente o assunto que pretendo lhe expor.
Mais uma vez, agradeço a atenção.
Deixo aqui o abraço do novo amigo da blogosfera,

Marco Aurélio Cidade.
propagandaearte a 22 de Setembro de 2008 às 19:14

Prezado amigo:
Tentei enviar um e-mail para você pelo endereço que me forneceu, porém deve ter havido algum engano pois ao dar o comando para "enviar" abre uma janela informando que o endereço tem dados faltando.
Se puder me repassaro endereço diretamente para o e-mail cidade.ma@gmail.com, agradeço.
Um abraço.
Marco.
propagandaearte a 22 de Setembro de 2008 às 19:32

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa