Outubro 06 2008
Desde há algumas semanas, vários novos títulos têm sido lançados ou anunciados. A quantidade, a variedade e, diria eu, também a qualidade destas novas obras são espantosas. Os números reflectem o empenho das editoras portuguesas na altura do ano em que a venda de livro é maior. Esta é a rentrée 2008 do universo literário nacional.
Paulo Coelho, Sveva Casati Modignani, Christopher Paolini, Orhan Pamuk, Doris Lessing, Flannery O` Conner, Richard Zimler, Rosa Lobato de Faria e Patrícia Reis são alguns dos autores que recentemente chegarão às nossas livrarias. Mas existem outros a caminho.
António Lobo Antunes, Luis Sepúlveda, J. M. Coetzee, Sándor Márai, Nicholas Sparks, Carlos Ruiz Zafón, J. K. Rowling, Salman Rushdie, Philip Roth, George R.R. Martin, Deana Barroqueiro, João Aguiar, Rosa Montero, José Saramago e José Rodrigo dos Santos estão entre as promessas para os próximos meses.
A Webboom.pt criou uma interessante página na qual é possível acompanhar os últimos lançamentos literários: uma boa oportunidade para estar a par das novidades e para conhecer melhor as novas obras.
Há algum tempo, notícias referiam o lançamento de livros de, pelos menos, 16 autores galardoados com o prémio Nobel da literatura no nosso país, até ao final do ano. Estes lançamentos, em conjunto com muitos outros, fazem desta época um verdadeiro período de ouro para os leitores portugueses que, entre tantas opções, se verão a par com escolhas difíceis.
A situação acaba por ser uma raridade, fazendo com que os próximos meses sejam de leitura compulsiva. Façam as vossas escolhas e preparem-se... há muitas páginas pela frente.
Boas Leituras!
Publicado por Fábio J. às 21:56

Confesso que estou em pulgas para pôr os olhos em cima do livro novo do JRS. Mas não vai ser de compra imediata. Tenho que fazer algumas poupanças e caso não me calhe como prenda de Natal, dou-o como prenda a mim mesma. Estou também curiosa quanto ao novo livro da Rosa Lobato de Faria.
Óptimas leituras :)
Isabel Maia a 7 de Outubro de 2008 às 18:01

Sempre que me lembro das novidades que vêm por aí fico deprimido. Deprimido porque sei que não vou ler a maioria das obras. Não tenho tempo nem dinheiro para isso, que ler é bom mas ler os últimos lançamentos não é de graça.
Eu ainda quero ler o Sétimo Selo, portanto o lançamento da nova obra do JRS não me diz muito. Mas é lógico que estou curioso em relação ao tema... Ele varia tanto.
Os novos livros de Lobato de Faria e de Deana Barroqueiro são outros que despertam interesse. Estão na lista, como quantos outros, mas a não ser que receba no natal não estou a ver quando os terei...

Enfim, gostar de ler é um problema, sobretudo nestas alturas! ;)

Infelizmente, neste país a tendência é para considerar os hábitos de leitura um quase luxo. E isso para quem tem hábitos regulares, ou significa uma corrida constante a uma biblioteca municipal ou então um rombo constante nas finanças pessoais. E com esta maldita crise financeira, cada vez dá menos vontade de dispensar algumas poupanças nuns livros novos.

Eu vontade para gastar em livros tenho... não tenho é muito dinheiro para gastar! ;)

Enfim, felizmente estou bem abastecido. Há que fazer bem as contas, conhecer as obras e escolher o melhor possível. Deixar de ler é que não! Há (ou deve haver) sempre uma maneira para ler...
Fábio J. a 10 de Outubro de 2008 às 19:44

Esqueces-te de uma autora portuguesa que vai lançar em Novembro e pelo que sei também vais querer ler: Sandra Carvalho!
ruiva a 8 de Outubro de 2008 às 20:57

As listas de autores que aqui coloquei são praticamente as mesmas que estão na página da Webboom. É verdade que tirei ou acrescentei alguns, mas a essência é a mesma.
E não, esquecer não esqueci, podes acreditar. No entanto, por razões que nem eu sei bem explicar decidi não colocar lá a autora. De qualquer forma é uma obra que destacarei mais para a frente... já que será uma das minhas próximas leituras.

PS: Há algum tempo andei há procura do teu blog para reler os primeiros capítulos do Povo dos Espelhos e não o consegui encontrar. Cheguei a pensar que o tinhas apagado... enfim, vou ver se leio neste fim de semana. ;)

Fico muito contente por desejares termina-lo, visto que te tenho em grande consideração no que toca a livros. =)

No fim quero uma critica, nua e crua!

esse comentário é meu... x'D
ruiva a 10 de Outubro de 2008 às 18:32

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa