Novembro 03 2008
Uma das séries de fantasia mais discutidas neste blog, desde a sua criação até hoje, é a Saga das Pedras Mágicas. Li os livros e aqui comentei cada um deles, focando a qualidade da narrativa e alguns dos seus aspectos menos bons. Em breve poderei comentar a evolução da série já que amanhã, 4 de Novembro, é lançado Os Três Reinos, o novo livro da Sandra Carvalho.
Desde o lançamento de A Última Feiticeira, a autora convenceu um grande número de leitores, tornando-se, muito provavelmente, a mais bem sucedida escritora portuguesa de fantasia. O enredo da história desenvolve-se em torno de sete pedras mágicas, sendo protagonizada, nos dois primeiros volumes, pela apaixonante Catelyn e, nos livros sequentes, pela sua filha, a volúvel Edwina.
No último volume, O Círculo do Medo, o Império, os Vikings e os Vândalos guerrearam-se, lutando pelas pedras mágicas. Nesta nova aventura, será a paz alcançada ou irão os malévolos feiticeiros conduzir os povos a novos conflitos? Serão as pedras devolvidas aos seus donos?
Na quinta história, encontramo-nos no ponto em que as sombras da morte e da guerra alastraram sobre o Norte do Mundo e Thora, a loba prateada, desespera ao saber do destino das suas irmãs. Do Império, a sul, chegam rumores de que aquele que traz consigo o propósito de lançar sobre a Terra a escuridão eterna e absoluta já encarnou o Homem. Que esperança restará aos defensores do Bem, quando até as pedras mágicas da feiticeira Aranwen estão agora nas mãos do inimigo? Estará a profecia dos Três Reinos condenada a perder-se nesta luta caótica sem jamais se concretizar?
Ao ler esta saga deparei-me com narrativas arrebatadoras e apaixonantes e com outras um pouco monótonas e desinteressantes. Por isso, estou bastante curioso em relação a este livro. A não perder.
Os Três Reinos de Sandra Carvalho
Boas Leituras! ;)
Publicado por Fábio J. às 21:41

Este livro saiu hoje :)
Amanhã vou à Fnac mais próxima comprar!
Adorei os outros 4 livros da Sandra Carvalho.
Spirit a 4 de Novembro de 2008 às 16:01

Este novo livro de Sandra carvalho é de leitura obrigatória. Depois de 4 livros a acompanhar a história não posso ficar sem saber o que acontecerá a seguir.
Provavelmente não comprarei o livro já, mas fá-lo-ei assim que possível.

Já que vais ler, Boas Leituras, e depois conta o que achaste.
Até Breve!
Fábio J. a 4 de Novembro de 2008 às 21:54

Acabei de vir agora da Fnac :-)
Vou começar a ler ainda esta semana, provavelmente. Darei depois notícias :-)
Spirit a 5 de Novembro de 2008 às 14:56

Com vista a dar “voz” aos novos autores, o Portal Lisboa estabeleceu uma iniciativa única, no campo da criação literária portuguesa.

Neste sentido, o Portal Lisboa vai apadrinhar duas colectâneas literárias, uma de Poesia e outra de Contos Literários, a serem editadas pela Chiado Editora.

Gostava de ver os seus textos publicados por uma editora de prestígio? Tem aqui a sua oportunidade!

Descubra mais no site: www.portallisboa.net
Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 17:31

yeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

ke bom saber ke vcs tbm sao fans da saga!!

vao ao meu blog pra falarms destes maravilhosos livros!!

www.mundosandracarvalho.blogspot.com!!

bjinhs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

viva ha sandra carvalho!!!
soraia lobos a 6 de Novembro de 2008 às 17:00

Sou um grande apreciador desta série, é verdade. E por aqui já passaram vários outros fãs, tendo-se comentado bastante a saga.
Um espaço sobre esta saga é sempre bem vindo e merecedor de atenção, por isso não deixarei de visitar.

Até breve a mágicas Leituras! ;)
Fábio J. a 6 de Novembro de 2008 às 21:38

eu amo a edwina e espero bem que ela fique com o edwin para sempre!


é tres mil vezes melhor que a catleyn!!!!

e infinitas melhor que a catleyn e o thorst!!!!!!!!!!!!!!
daniela a 9 de Novembro de 2008 às 11:40

Já que estamos numa de comparar personagens, na minha opinião a Catelyn era "melhor" do que a sua filha. É verdade que o ambiente e o enredo eram outros, mas a Catelyn parecia-me mais decidida, mais forte e mais interessante que a sua filha Edwina.
E quando aos casais, eu prefiro o Catelyn/Throst. Ambos são personagens muito interessantes e viveram um romance com muitas peripécias mas sempre tórrido e verdadeiro. No caso do Edwina/Edwin não posso dizer o mesmo pois mal os vi (li) juntos, até porque não sabemos muito do Edwin, que parece ter múltipla personalidade.

Enfim, são opiniões e ainda bem que as podemos discutir.

Boas Leituras!
Fábio J. a 9 de Novembro de 2008 às 21:59

Eu nao concordo....

Também acho a historia da Edwina e do Edwin muito mas MUITO mais interessante.... mais intrigante...diferente.... do que a de Catelin e Throst...

Sim é verdade que a Edwina não parece tão corajosa como a Catelin.... Mas a personagem do Edwin para mim é a melhor personagem de toda a saga....
sora a 10 de Novembro de 2008 às 16:15

Que a relação entre a Edwina e o Edwin é diferente e talvez, por isso, mais interessante não discordo, mas não posso deixar de acrescentar que é também mais confusa, volúvel e incompreensível. Se quisermos ver isso como um factor de interesse, de constante surpresa, tudo bem, mas lá que a relação Catelyn/Throst é mais "lógica", romântica, bonita e, por isso, fascinante, lá isso é.

Quanto ao Edwin, é sem dúvida uma personagem interessante porque nunca compreendemos muito bem de que lado está, o que sente e o que pretende fazer (o que também é mau), mas daí a ser a melhor personagem... Não sei não.

Esta é só a minha opinião. Ainda bem que as temos diferentes, para as podermos discutir.
Tenho de ler Os Três Reinos para poder actualizar-me sobre a história de Sandra Carvalho.

Até Breve!
Fábio J. a 10 de Novembro de 2008 às 18:08

vivaaaaaaa ha cat e ao throst!!!

que ninguem jamais duvide do seu amor, pois é e sempre será o mais apaixonado, o + senivel...

simplesmente o melhor!!!

cat e throst! para sempre!!!!!!!
soraia a 14 de Novembro de 2008 às 14:43

daniela e sora..

disordo completamente!!!

o amor da at e do throst será para sempre "eternizado" sempre que pensarms na saga das pedras magias o nosso 1º pensamento debruçar.se.á sobre cat e throst!!!

foi com eles ke tudo omessou e do meu ponto de vistas foi km eles ke tudo acabou...

feriu.me mt ao saber a sua morte, mas sei que aonteça o ke aontecer eles se amaram eternamente!!

o mesmo n posso dizer de edwin e edwina..

catelyn e throst!! para sempre!!!!!!!!!


se kiserem disutir + isto kmg, vao ao meu blog, e adc:

soraialobos@hotmail.com

bjks!!

www.mundosandracarvalho.blogspot.com
soraialobos a 14 de Novembro de 2008 às 14:39

Concordo plenamente!
Catelyn e Throst são a alma da saga. Sem eles a história não existiria, pois foi a partir deles que tudo se gerou.

Quanto ao spoiler, vou fazer de conta que nem vi... ;P

Até Breve!
Fábio J. a 16 de Novembro de 2008 às 21:40

Também "voto" no casal Catelyn e Throst :-)

Já li o último livro e ADOREI!!!! Agora é penar até ser editado o próximo...

Boas leituras a todos
Spirit a 17 de Novembro de 2008 às 09:56

Eu adoro a Sandra Carvalho, mas há uma coisa... ela "mata" tanta gente que até me doi a mim.
Eu adorei a história da Catelyn, e fiquei muito triste quando o Tristan morreu, mas depois apareceu o Throst....
A Edwina é muito porreira, e gosto muito das personagens que entram nesta geração. Só nao gosto da Thora e do Ivarr, mas acho que toda a gente percebe porquê. A Thora mete-se com o marido da irmã!!!! Inadmissivel...
Vanilla a 19 de Novembro de 2008 às 19:14

Será que mata assim tanta gente? Numa saga com a extensão da saga das Pedras Mágicas é normal que algumas personagens desapareçam, morrendo.
Mas numa coisa concordo: por vezes a autora parece exagerar. Parece-me que algumas personagens apenas morrem porque a autora não sabe que destino lhes dar. Tristan e Geirny são disso exemplos. Mas eu não me importo, as mortes dão um certo drama à história, o que até é bom.

Quanto à segunda geração de personagens, acho que preferia a anterior. Mas nela existem personagens geniais. Também não gosto muito do trio Edwina, Thora e Ivarr, pois com eles o drama chega a ser em excesso, mas se realmente a Edwina não foi feita para o Ivarr, ao contrário da irmã, nada com trocar...

Obrigado pelo comentário e Boas Leituras!
Fábio J. a 23 de Novembro de 2008 às 21:45

Afinal sempre tinham falado sobre esta saga... :)

É o que faz conhecer o blog "tarde demais" :)

Adorei esta saga e já li os 5. Muito muito bom *
J. a 10 de Fevereiro de 2009 às 13:02

Em resposta a alguns dos comentários acima: eu discordo completamente quando dizem que a thora 'se meteu' com o marido da irmã, isso não é de todo verdade, uma vez que apesar de thora e ivarr se amarem mutuamente (assim como o Edwin/Edwina, Thorst/Cat), ambos lutaram contra o que sentiam e contra o seu destino na tentativa vã de fazerem aquilo que achavam correcto (aquilo que as suas familias queriam). O triângulo amoroso que se forma Edwina/Ivarr/Thora é a prova de que as 3 filhas de Cat têm 3 destinos muito concretos, e como julgo que todos podemos concluir o destino de Edwina nao é junto de Ivarr, como rainha do Trono viking. A própria Edwina assume que o casamento entre ela e Ivarr havia sido um erro, já que ele sempre estivera destinado à sua irmã. Eu considero Thora uma grande personagem, cheia da força e da coragem dos seus pais, sempre pronta a lutar pelos que ama e pelo que considera justo..
Anónimo a 15 de Março de 2009 às 01:02

Concordo com praticamente tudo. Apenas acho que a relação do trio se estendeu por muito tempo. Mas, vendo bem, faz sentido pois não se pode reparar um erro dum momento para o outro.
A Thora é claramente uma personagem forte e determinada. Dá um toque especial à obra, isso é claro, talvez não tenha é estado sempre bem contextualizada.

E mais não comento porque ainda não li este livro mais recente.
Fábio J. a 27 de Março de 2009 às 23:01

olaaaaaaaaaaaaaaaaaa

eu como grande fan desta maravilhosa saga
apercebi-me que este blog tem muitos fans e gostaria que a autora do mesmo não se importasse de
fazer publicidade ao meu unicamente pelo facto de aqui tu falares de todos e eu tenho um blog exclusivamente apara fans derradeiros de sandra carvalho:

www.mundosandracarvalho.blogspot.com (http://www.mundosandracarvalho.blogspot.com)!

se es fan destes livros então não encontrarás melhor lugar para achar novidades exclusivas sobre estes livros!!!
soraia lobos a 11 de Novembro de 2009 às 18:06

Olá,

Efectivamente este já foi um espaço de discussão sobre a obra de Sandra Carvalho. Espero que com a leitura dos próximos volumes da sua Saga, em breve, os fãs voltem.
Na verdade, trata-se de um autor, O Crítico... :P De qualquer modo, referirei o teu blog quando comentar os mais recentes livros da autora.

Parabéns pelo teu espaço!

Até Breve!
Fábio J. a 27 de Dezembro de 2009 às 23:03

oiiiiiiiiiiiiiii, sou uma grande admiradora desta escritora, é inacreditável como ela consegue prender-nos dentro dos seus livros com uma facilidade arrebatadora.
Bem, adorei o que escreves te sobre cada livro e venho informar que o 6º livro da sag já saiu : A sacerdotisa dos Penhascos e tem como personagem principal Kelda ( a filha de Edwina) que na minha opinião tem uma personalidade fantástica. Super fiel e determinada naquilo que acredita não deixando ninguém tira-la da razão mas com umateimosia que muitas vezes me faz deseperar por entrar no livro e gritar-lhe aos ouvidos : NÂO É ASSIM!!!!!!!!

Adoraria saber se irás também falar sobre este livro da autora em que o final nos supreende completamente ( não digo mais nada XP)

Uma boa continuação do blog e uma optima leitura
Alexia a 31 de Dezembro de 2009 às 14:56

Olá!

Irei falar deste novo livro, até porque já o tenho na estante. No entanto, ainda tenho de ler O Círculo do Medo, por isso ainda vai demorar um bocadinho :) E porque ainda não li os últimos dois livros, não posso dizer nada sobre a Kelda, personagem que não conheço, mas espero ficar tão empolgado e agradado com a história como tu.

Obrigado pela visita e comentário!
Boas Leituras!
Fábio J. a 16 de Janeiro de 2010 às 23:55

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa