Novembro 22 2008
A verdade: Nicholas Flamel nasceu em Paris, em 28 de Setembro de 1330. Quase setecentos anos depois, é reconhecido como o maior Alquimista de todos os tempos. Diz-se que descobriu o segredo da vida eterna. Os registos certificam que morreu em 1418. Mas o seu túmulo está vazio.
A lenda: Nicholas Flamel está vivo, graças ao elixir da vida que produz há séculos. O segredo da vida eterna está escondido no livro que protege – o Livro de Abraão, o Mago, o livro mais poderoso de sempre. Se for parar às mãos erradas poderá ser o fim do Mundo.
Quando comecei a ler O Alquimista sabia apenas o que acima transcrevi e desconhecia totalmente que tipo de livro iria ler. O nome do autor, Michael Scott, também me era totalmente desconhecido. A surpresa foi grande, pois trata-se de um livro sem igual. A série tem por título Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel, mas mesmo este não permite antever do que trata a narrativa.
A história começa numa tarde de Verão como qualquer outra, na Califórnia actual. Josh, de 15 anos, trabalha na pequena livraria de Nick Fleming e da sua esposa, Perry. No bar da frente trabalha Sophie, a sua irmã gémea. Como, a certa altura, diz o autor, todas as mitologias têm alguma história sobre gémeos. Nesta obra, os dois irmãos farão também parte da mitologia e percebem-no quando Dr. John Dee, antigo alquimista e conselheiro da rainha Isabel I de Inglaterra, invade a livraria de Nick rodeado por monstros de barro, em busca do Livro de Abrão.
Josh e Sophie são, assim, transportados para uma aventura impar que os fará estar frente a frente com antigos deuses egípcios, nórdicos ou celtas, com bruxos e homens imortais e com bestas e seres míticos. Os irmãos, até então jovens comuns agarrados ao computador e ao telemóvel, vê-se dentro de um universo novo, mitológico, do qual não mais conseguirão escapar. Os donos da livraria são afinal Nicholas e Perenelle Flamel, e o livro procurado pelo Dr. John Dee é, afinal, o Codex, um misterioso livro de alquimia e história que permite criar a Pedra Filosofal e o elixir da vida eterna e que descreve uma velha lenda segundo a qual surgirão dois gémeos com o poder de salvar o mundo... ou de o destruir.
O autor usa uma linguagem simples e demonstra conhecer muito das principais mitologias do nosso mundo, tal é o número de referentes e personagens mitológicas e lendárias presentes na obra. A história é contada de um ponto de vista muito actual, criando um ambiente único no qual tecnologia e mitologia coexistem, havendo mesmo deuses com telemóveis e noções de genética.
Gostei bastante de ler este livro, interessante e surpreendente do início ao fim. Os protagonistas tentam, recorrentemente, negar a existência de tudo aquilo que vêem, por ser impossível haver misticismo no mundo moderno. Também eu o nego, mas é fascinante perceber que durante a leitura deste livro nada me parecia ilógico ou impossível. É essa a magia da fantasia...
A obra faz parte de uma série que conta já com dois livros publicados na versão original, The Alchemyst e The Magician, estando The Sorceress previsto para 2009 e mais três livros, The Necromancer, The Warlock e The Enchantress, previstos para os anos seguintes. Consta, também, que a adaptação cinematográfica está já em pré-produção.
Assim que O Mágico seja publicado irei lê-lo, pois gostei da escrita de Michael Scott, apelidado de rei da fantasia na Bretanha, e porque estou bastante curioso quanto ao destino dos irmãos Josh e Sophie. Um livro a não perder.

 

5473

O Alquimista de Michael Scott

Links: Michael Scott

Até Breve!
Publicado por Fábio J. às 19:39

Eu adorei este livro! Sem duvida um dos melhores que ja li. Quero ler o mágico- os segredos de nicholas flamel o imortal. Mas sei que ainda nao está a venda em Portugal. Se alguem souber quando é que o livro vem para Portugal que me diga por favor :D quero imenso lelo!
Ana a 3 de Dezembro de 2008 às 16:31

No fundo, eu acho que o livro não é uma obra-prima, mas a verdade é que não me lembro de me divertir e surpreender tanto num livro. Michael Scott criou um mundo deveras incrível.
Ainda não foi publicado mais nenhum volume, mas também o espero com bastante curiosidade. Logo que o livro seja lançado di-lo-ei aqui no blog.

Resta-nos esperar...
Até breve!
Fábio J. a 5 de Dezembro de 2008 às 23:36

Boas :p
Eu concordo com a ana, ja li o alquimista e curti bue! No livro tem o 1º capitulo do mágico e o livro pareceu me ser brutal! Quero também le-lo. Oh pa se alguem souber quando saiam digam aqui ao pessoal xDD
Tomás a 3 de Dezembro de 2008 às 20:18

É essa mesma a onda do livro ;)
Eu não li o 1º capítulo do Mágico, disponível no final do Alquimista, mas confesso que a curiosidade é muita. Talvez o leia em breve, para ir satisfacendo a curiosidade.
É provável que o Mágico ainda demore alguns meses a ser lançado. Resta-nos esperar que a Gailivro o edite. A série tem bastante potencial, e o filme resultante do livro deve ser alucinante.

Como já respondi à Ana, logo que seja lançado escreverei sobre ele.
Fábio J. a 5 de Dezembro de 2008 às 23:42

Obrigada (o critico) *.*
Eu gostei mesmo bué do livro!
Olha tu falas te ai no teu comentario de uma serie, há alguma serie sobre o livro? :o
Bjinhos*
Ana Rita a 7 de Dezembro de 2008 às 17:30

De nada Ana. É um prazer dar a conhecer livros interessantes como este.

Quanto à série, referia-me à série literária e nada mais, a série Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel. Acho que não existe nenhuma série de televisão se era isso que percebeste. No entanto, como digo no post, está a ser preparada uma adaptação cinematográfica. É esperar para ver.

E desculpa se não me expressei bem e te induzi em erro! ;)
Fábio J. a 8 de Dezembro de 2008 às 18:40

Nao faz mal o critico, eu é que percebi mal :)
É verdade o teu blog está muito fixe! Venho aqui quase todos os dias, para ver novidades e nomeadamente sobre o mágico de michael scott ;D.

Beijinhos, continua assim *.*
Ana Rita a 9 de Dezembro de 2008 às 21:23

Ainda não li o livro mas tenho mta curiosidade. Aliás tda a gente me fala nesse livro cmo um livro mto fixe e fácil de ler.
Soraia a 4 de Dezembro de 2008 às 20:59

É um livro muito fácil de ler e muito interessante.
Não é uma obra-prima mas entretém e satisfaz o leitor.
Recomendo a todos os que se interessam por mitologia, fantasia, magia, enfim, irrealidades.

Não há como ler. Experimenta!
Fábio J. a 8 de Dezembro de 2008 às 18:36

acabei de o ler ontem á noite...e eu que nunca gostei de ler livros...bemm.....eu li o livro em cerca de 13 horas....é fantastico, e como ja foi aqui referido um filme devia ser algo fora de serie!


quando sair o magico vou comprar logo no dia!
Bruno Vidal a 24 de Dezembro de 2008 às 14:26

O livro tem mesmo algo de especial. Talvez seja a dinâmica, a rapidez dos acontecimentos, a acção imparável. Não tenho dúvidas de que agrada a muita gente mesmo... é um verdadeiro livro de aventuras.

O filme deve ser algo fora de série! ;)
Resta-nos esperar pelo Mágico.
Fábio J. a 28 de Dezembro de 2008 às 21:41

Boas, é a primeira vez que escrevo neste blog mas já dei uma olhadela e gostei muito. Parabéns...
Sobre o livro, acabei neste momento de o ler e senti-me na obrigação de vir pesquisar um pouco sobre a sua história e o seu autor, entretanto entrei neste blog e vi os comentários de que gostei imenso e decidi dar também a minha opinião. Concordo com "O Crítico", não é uma obra-prima, mas foi um dos livros mais interessantes que já li. E como amante de mitologia e fantasia recomendo-o a todos os que também o sejam. Não li a antevisão do segundo volume propositadamente, mas tenho o nome "O Mágico" gravado na cabeça para assim que sair o ir comprar.
Feliz Natal (atrasado) e próspero ano novo... e leiam como se a vossa vida dependesse de isso :D
Guilherme a 27 de Dezembro de 2008 às 16:13

Obrigado pela visita e pelo comentário! ;)

Este livro tem sido bastante comentado, e não é para menos. Trata-se de um livro especial. E digo especial poeque não me recordo de ler um livro tão dinâmico. Sente-se a energia do livro! E para quem gosta de fantasia e mitologia é, como dizes, imperdível, pois livro revela-nos um mundo tão próximo que quase lhe podemos tocar.
Eu também não li antevisão do Mágico, para não estragar a surpresa. Mas estarei atento. O livro é dos que mais espero para 2009.

Um bom ano novo também para ti. Continua a ler e a percorrer universos fantásticos, como aquele. ;)
Fábio J. a 28 de Dezembro de 2008 às 21:49

já agora alguem tem ideia de para quando a data de apresentação da primeira ediçao em português de "O Magico"?
Bruno Vidal a 28 de Dezembro de 2008 às 22:09

Eu acho que ainda não há qualquer informação acerca disso. No entanto, eu espero que o livro saia na próxima Primavera.
Uma vez que há muitos interessados, vou ver se descubro alguma informação junto da editora.
Fábio J. a 28 de Dezembro de 2008 às 22:13

Boa, estou mortinha de o ler *.*
Só espero que seja tao bom como o alquimista :D

Na américa já vai sair o terceiro, the sorceress, em maio.

Por isso deve estar para proximo o mágico :D

Parbéns "o critico" tens um blog muito bom :b
Ana Rita a 25 de Janeiro de 2009 às 18:17

Ola :D
Entao "o critico" ja sabes de alguma novidade do livro, o mágico? :b

Paz*
Ana Rita a 25 de Março de 2009 às 17:23

Não, ainda não sei de nada mas agora que ando com algum tempo livre foi tentar saber. Tenho um pressentimento que em breve haverão novidades...

Até Breve!
Fábio J. a 31 de Março de 2009 às 23:07

Fico a espera :D
Ana Rita a 1 de Abril de 2009 às 12:35

Bem, eu acabei de lê-lo hoje, como já muitos disseram, está excelente, adorei especialmente as referências mitológicas que foram empregues sempre nos momentos certos, com a respectiva explicação que me pareceram sempre muito coerentes (mesmo que sejam falsas lol).
Mais tarde passei por uma Fnac aqui perto, procurei pelo 2º volume, desconhecendo se já tinha sido editado em português ou não... como não encontrei, perguntei lá na secção se já tinha saído ou se estava esgotado... e fiquei bem contente com a resposta, que "O Mágico" tinha saído há dias (dia 30, salvo erro) e que os exemplares vinham algures a meio da próxima semana.
Portanto, felizmente que não tenho de esperar muito para continuar a seguir esta aventura fantástica :)
Carlos a 3 de Abril de 2009 às 23:31

A mitologia foi, sem dúvida, muito bem explorada. Aliás, toda a obra foi muito bem conseguida. É simples, entusiasmante e, quiçá, até didáctica!

Muito obrigado pela informação. Ainda há pouco tempo tinha procurado saber algo sobre a data de publicação e não soube de nada. Mas realmente é verdade: o Mágico já está disponível!
Já está na minha lista, pronto para ser lido...

Boas Leituras!

Sem problemas, andava a ler críticas a este livro (já agora, muito boa crítica, é um bom incentivo a quem esteja minimamente curioso acerca do livro) e reparei que aqui ainda não sabiam que o segundo volume tinha acabado de ser publicado em português.

Hoje, como estava por perto, resolvi passar de novo pela Fnac e voilá, um exemplar de "O Mágico", que parecia estar mesmo à minha espera... já li alguns capítulos e promete bastante!

Acho que a única coisa em que me posso arrepender é de ter começado a ler agora esta saga com apenas 2 volumes publicados... e em princípio, serão 6, correcto? Enfim, mais vale agora apreciar o livro e não pensar na ansiedade que, com toda a certeza, terei após terminar este volume :)

Cumprimentos.
Carlos a 8 de Abril de 2009 às 22:37

Não sabia e é provável que continuasse a não saber durante algum tempo... Ainda nem está referenciado no site da Gailivro. Por isso obrigado novamente, e fico contente por saber que a minha crítica pode ter esse efeito.

Eu estou bastante curioso mas, infelizmente, não faço ideia quando o lerei. Espero que em breve.
E sim, estão previstos seis. Ao que parece o terceiro será publicado em Maio, na Irlanda... por isso ainda temos de esperar mesmo muito por ele e pelos próximos, o que é pena. Mas vais ver que vale a pena.

Boas Leituras d'O Mágico!
Fábio J. a 9 de Abril de 2009 às 22:17

Ai boa *.* nao acredito :D vou ja compra-lo!!!
Rita a 8 de Abril de 2009 às 18:46

Já li o segundo livro da saga Os segredos do imortal Nicholas Flamel "O Mágico", posso dizer que achei bem melhor que o primeiro, e posso dizer q adorei o primeiro. Muitas aventuras, que quase nem dá para respirar....:) Li-o em 3 dias, acreditem é viciante.
Estou ansioso pelo próximo , "A Feiticeira", é pena, em Portugal alguns livro demorarem séculos " a serem editados, enquanto que nos EUA e no Canada já saiu o 3º livro do dia 26 de Maio...
Teremos que esperar...

O link da saga de Michael Scott , onde podem antever os próximos títulos , dos 6 livro:
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Já li o segundo livro da saga Os segredos do imortal Nicholas Flamel "O Mágico", posso dizer que achei bem melhor que o primeiro, e posso dizer q adorei o primeiro. Muitas aventuras, que quase nem dá para respirar....:) Li-o em 3 dias, acreditem é viciante. <BR>Estou ansioso pelo próximo , "A Feiticeira", é pena, em Portugal alguns livro demorarem séculos " a serem editados, enquanto que nos EUA e no Canada já saiu o 3º livro do dia 26 de Maio... <BR>Teremos que esperar... <BR><BR>O link da saga de Michael Scott , onde podem antever os próximos títulos , dos 6 livro: <BR class=incorrect name="incorrect" <a>http</A> :/ www.dillonscott.com/the-alchemyst/books.htm
Tiago a 19 de Junho de 2009 às 12:36

Eu ainda não tive oportunidade de adquirir O Mágico mas está no topo da minha lista.
Se a segunda obra for tão boa como a primeira, então é genial. Tenho mesmo de o ler, até porque sei quão viciante é a história.

Quanto ao próximo, A Feiticeira, teremos mesmo de esperar. Mas, se pensarmos que que o quarto livro ainda nem foi publicado na versão original, provavelemnte ainda nem foi escrito, bem, ou desesperamos ou nos contentamos com as obras publicadas espaçadamente. Isto se a editora não abandonar a edição a meio, como é habito nacional.

Obrigado pela opinião!
Boas Leituras!
Fábio J. a 5 de Julho de 2009 às 19:58

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa