Agosto 01 2006

Já à muito tempo que tenho sempre um livro na minha mesa de cabeceira. É quase um vicio, felizmente saudável !

Lembro-me que da ultima vez que passei mais de uma semana sem ler, mal conseguia dormir, não tinha sono. O meu organismo já está tão familiarizado com a leitura, principalmente à noite, que dormir sem ler é quase como passar fome, mas uma fome diferente, uma fome que em vez de nos tirar as forças agita-nos mais, como uma droga pesada que alimenta o nosso corpo.

Apetece-me escrever, e ler... Não sei o que escrever, mas ler, ler sei muito bem, talvez de mais. A minha "lista" de livros para futura leitura cresce de dia para dia. É como pensarmos nas viagens que queremos fazer, os locais que queremos conhecer, os pratos que queremos apreciar. A única diferença é que aqui, todas as sensações que as viagens nos transmitem estão em letras, e cada um interpreta à sua maneira, com a sua intensidade , com a sua imaginação.

Existem pessoas que eu não consigo imaginar a ler. Ler é para todos, isso é obvio, mas mesmo assim, aqueles que têm uma mente limitada pela realidade ou pela sociedade actual não iriam conseguir interpretar a mensagem do autor. Não me estou a querer engrandecer nem a menosprezar os que não lêem mas não se pode ignorar as pessoas que dizem mal dos livros, que acham que ler é para... totós. No meu ver, no meio desta história só existem uns totós mas eles nunca vão ler isto, é totó demais para eles.

Enfim, não sei por que razão escrevi isto mas apeteceu-me e foi correndo. Era para falar de Eragon , que aliás estou a gostar muito, mas por vezes deixo me ir pela escrita. Depois falo dele.

Xauzinho e... Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 19:14
Tags:

Sim, é verdade que ha pessoas que leêm parte de um bom livro e no final perguntam: "Sim, e depois?"é muito mau... Mas nao nos podemos esquecer que ler é que nos abre a mente, ler educa o nosso pensamento, e é graças a ela que é possivel abrir a mente para o mundo.
Xau!
cricri a 2 de Agosto de 2006 às 13:36

oi... bem, quando uma pessoa lê um livro, quase sempre esse livro leva essa pessoa de corpo e alma para o contexto do livro... mas por vezes isso nao acontece... quanso as pessoas apenas leem por obrigação e nao por gosto...
pelos vistos tu les e e por gosto... e isso e bom
continua a ler
bjs
Soraia a 5 de Agosto de 2006 às 00:58

Tens toda a razão em dizeres que quem não lê e/ou criticam a leitura dos outros, são totós . Mas acho que aqueles que dizes não os imaginas a ler, por não perceberem a mensagem do Autor, pode ser um facto, mas assim estás a desmotivar aqueles que se encontram nessa situação e desejavam "ganhar coragem". Podes começar por dizer, que para quem vai se iniciar nestas "andanças" e tenham alguma dificuldade para perceber a mensagem do Autor, que comecem a ler algo simples e aos poucos começarem a "subir" gradualmente.
Rastr a 7 de Agosto de 2006 às 20:38

Acho que não me percebes-te muito bem, ou eu é que exagerei um bocado, mas tens razão.
No entanto essas pessoas às vezes deixam-me ficar um pouco frustrado, e nesse dia estava um pouco irritado.
Deixa lá... e obrigado por comentares!
Fábio J. a 8 de Agosto de 2006 às 13:36

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Olá!Estaria, por acaso, interessado em vender esse...
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa