Abril 05 2009
Em Novembro passado, li e recomendei O Alquimista, do irlandês Michael Scott. A obra, insólita e entusiasmante, mereceu comentários muito positivos aqui no blog.
Há poucos dias, foi lançado o volume seguinte: O Mágico - Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel. Ainda não está referenciado no site da editora (Gailivro), nem em muitas livrarias virtuais, mas já está disponível no mercado, pronto para ser lido pelos fãs da série.
Aqui fica a sinopse:
Califórnia:
Nas mãos do Dr. John Dee e dos Anciões Negros, o Livro de Abraão, o Mago pode significar a destruição do mundo como o conhecemos. O mais poderoso livro de todos os tempos contém o segredo da vida eterna, um segredo que nenhum homem deveria possuir. E Dee está apenas a duas páginas de deter o conhecimento necessário para entregar o poder aos Anciões Negros. Qual o único obstáculo que tem de enfrentar? Josh e Sophie Newman que estão a treze mil quilómetros de distância.
Paris:
Após a fuga de Ojai, Nicholas, Sophie, Josh e Scatty surgem em Paris. A cidade das luzes e a cidade natal de Nicholas Flamel. Só que as boas-vindas são tudo menos calorosas. Niccoló Machiavelli, autor imortal, vive em Paris e trabalha para Dee. Ele persegue-os e o tempo está a esgotar-se para Nicholas e Perenelle. Cada dia que passam sem o livro, ambos envelhecem um ano, a magia enfraquece e os corpos tornam-se mais frágeis. É altura de Sophie aprender a segunda magia elementar. A Magia do Fogo. E há apenas um homem que a pode ensinar, o antigo aluno de Flamel, o Conde de Saint-Germain alquimista, mago e estrela de Rock.
Assim que tiver uma oportunidade lê-lo-ei, pois trata-se duma história excepcional.
Obrigado ao Carlos pela dica! ;)
O Mágico de Michael Scott
Links: Michael Scott
 Até Breve!
Publicado por Fábio J. às 22:09

Bem, parece deveras interessante! ;)
Sempre pensei ler alguma coisas sobre Nicholas Flamel... Ele e a alquimia, envoltos em mistério... Dá para um bom livro.
Ultimamente não tem dado para ler. Nem mesmo os momentos antes de dormir me deixam... O cansaço apodera-se antes mesmo de tocar no livro de cabeceira.
Começei a ler As Aventuras de Sherlock Holmes (1º livro: Um estudo em vermelho), por simples curiosidade... É simples, lê-se bem, mas quando volto à faculdade torna-se impossível continuar.

Nas férias do Natal li a série Twilight. :) Fenomenal. (deixaram imensas saudades, que vou tentanto ultrapassar lendo o inacabado "Midnight Sun", que a autora deixou no site oficial)

Reparei que estás a ler Brisingr! Tenho-o guardado há meses, pronto para ser lido. Seria agora uma boa época para começar, mas infelizmente, acabo de me aperceber disso e o livro está a 200km de distância... :S Provavelmente agora só nas férias do verão..
Espero que estejas a gostar!

Boa leitura! ;) (já tinha saudades de desejar isto)
cricri a 5 de Abril de 2009 às 23:30

Eeeeeeeeeeeeeeeeh!
Há tanto tempo... olá e sê bem-vinda. Tinha saudades dos teus comentários!

Quanto ao livro (o primeiro, que já li), acredita que é mesmo bom. A história é muito simples e entusiasmante e o autor introduz conceitos que dão um toque inesperado e agradável à obra, como a mitologia. Não digo que seja uma obra prima, mas lê-se muito bem e até se vai aprendendo alguma coisa sobre as diversas mitologias usadas pelo autor.

Quando à série Twilight, tenho recebido críticas tão positivas já estou convencido a lê-la, ou pelo menos começar. Tenho o primeiro livro cá em casa, mas não sei quando o lerei.

O que contas assusta-me. Já ando com pouco tempo para ler, e já agora, por vezes, chego tão cansado à noite que não dá mesmo para ler... imagino no próximo ano! Mas quem gosta arranja sempre um tempinho, nem que seja no verão, como dizes. Fico à espera da tua opinião sobre o Brisingr, sobretudo porque estou um pouco desiludido com o que estou a ler.

Boas Leituras para ti também!

Obrigada! :) É muito bom voltar a comentar e escrever. (que saudades...! ;) )

Adoro, adoro mitologia, por isso é mais um ponto a favor do livro!

Twilight é fenomenal, acredita...

No próximo ano, sim, terás menos tempo para ler..! É a triste realidade. (e agora é que começo a aperceber-me realmente como o tempo passa depresa.... :S "próximo ano")

Brisingr também não me tem entusiasmado o suficiente para ler... Nem recebi grandes incentivos de quem o tenha lido.. Mas claro que o farei em consideração a Eragon e Eldest que tanto gostei. Bem, mas pelo meio das séries há sempre uns livros que "degeneram"... Espero que seja um caso passageiro!

Eu também sou fascinado por mitologia. Só de pensar que já existiram sociedades baseadas naqueles deuses, criaturas e mitos bem, é incrível.

Tenho mesmo de ler Twilight. Talvez ponha na minha lista de prioridades... ;)

Nem me fales no próximo ano. As minhas leituras, o meu dia-a-dia... tudo vai mudar! X(
Como tenho dito: nem quero pensar. Falta tão pouco...

Quanto ao Brisingr, ora bem, não é que a história esteja desinteressante (não?) mas é que o autor faz-me sentir que estou a perder tempo com coisinhas que não interessam a ninguém. Acho que se está a preocupar mais com construir uma história sólida do que entusiasmante. Mas agora, lido metade, o livro parece começar a ficar mais interessante.
Bem, só lendo.

Até Breve!

Fábio J. a 6 de Abril de 2009 às 20:14

Passe a publicidade, podem ver crítica a "O Mágico" em www.portalivros.wordpress.com cumprimentos Rui Azeredo
Rui Azeredo a 9 de Abril de 2009 às 10:02

Irei ver...
Fábio J. a 9 de Abril de 2009 às 22:19

Boa noite

Eu já li o primeiro livro e gostei. Fiquei ansioso para ler "O Mágico" que, finalmente, já tenho e estou neste momento a ler, comprei-o na terça-feira na fnac e ainda nem estava exposto nas prateleiras. (risos)
Já li até ao capítulo 24 e estou a gostar muito, aconselho vivamente a sua leitura.
Gosto muito do teu blog e das tuas críticas, continua com o bom trabalho.

Abraços e boas leituras
Tiago Xavier a 10 de Abril de 2009 às 22:23

Olá,

Eu nem sei quando o irei ler, mas espero que em breve. Compraste-o antes de estar exposto? Hmm
Ainda bem que estás a gostar. Espero que a qualidade se mantenha pois gostei muito do primeiro e não me quero desiludir.

Obrigado pela visita!
Boas Leituras!
Fábio J. a 13 de Abril de 2009 às 17:15

Quando comprei ainda estavam nas caixas, para serem expostos nas prateleiras.

Já vou para o capítulo 44 e estou a gostar muito, só ainda não acabei de ler porque estou cheio de trabalho na faculdade e o pouco tempo que tenho é para ler o livro. (risos)

Abraços e boas leituras
Tiago Xavier a 14 de Abril de 2009 às 15:07

Boa noite

Eu já li o livro e adorei.

Na minha opinião eu achei o segundo melhor que o primeiro, eu acho que não vais ficar nada desiludido, pelo contrário.

Abraços e boas leituras
Tiago Xavier a 17 de Abril de 2009 às 00:04

Melhor do que o primeiro? Então não posso mesmo perder! Só é pena ter de esperar tanto tempo, depois deste segundo livro...

Obrigado pela opinião. Aguçou-me ainda mais a curiosidade e o entusiasmo.
Boas Leituras!
Fábio J. a 24 de Abril de 2009 às 22:15

Olaa :D
Eu ja o estou a ler, comprei na terça :D
E estou a adorar completamente! Mas infelizmente agora com o regresso as aulas é dificil arranjar tempinho pa ler :/
Ana Rita a 17 de Abril de 2009 às 17:24

Só eu é que ainda não tenho "O Mágico"? :( Quero lê-lo!
Ainda em que estas a gostar. Aliás, as opiniões têm sido todas muito positivas, o que só aumenta a minha curiosidade.
Quanto ao tempo, como eu te compreendo! Estudos - Blog - Ler: não são lá muito conciliaveis.
Fábio J. a 24 de Abril de 2009 às 22:52

Eu acabei de lê-lo este fim-de-semana, podia ter lido mais rápido mas quis ir poupando (houve alturas que não deu para poupar lol)

Como disse o Tiago Xavier, este segundo volume é melhor que o primeiro, até porque já não existem grandes apresentações e o livro foca-se muito mais no desenrolar da história (que, em diversas partes, é de cortar a respiração)... Também gostei bastante das novas personagens que apareceram, principalmente Saint-Germain, que tem um gosto musical muito parecido com o meu (já agora, apesar de dizer na sinopse do livro que é estrela de Rock, ele gosta é de Electrónica), o próprio nome já deixava antever isso... e claro, as referências históricas e mitológicas continuam bem presentes nesta brilhante história (estou a ver se consigo contar aquilo que gostei sem desvendar nada àqueles que ainda não leram lol).

E agora é esperar... já anda por aí a capa em inglês do terceiro volume que sai no próximo mês, mas em português só lá para o início do próximo ano, não é... lá vou ter de arranjar uns substitutos...

Cumprimentos.
Carlos a 21 de Abril de 2009 às 23:05

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa