Abril 09 2009
O Festim dos Corvos, de George R. R. Martim, e Sangue Fresco, de Charlaine Harris, já chegaram às bancas nacionais. A primeira obra dá continuidade a uma das melhores séries do género dos últimos tempos; a segunda inicia uma das mais prometedoras. Eis as sinopses:
Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores.
Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos.
Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo...
Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade.
Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...
Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro.
Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana. Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos
vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?
Boas Leituras!
Publicado por Fábio J. às 21:57

"SAngue Fresco" parece-me quase igual à saga "Luz e Escuridão"!!!

Quanto a "O Festim dos Corvos", estou ansioso por ler!!

Boas leituras ;)
Cornelius Fudge a 10 de Abril de 2009 às 22:31

Olá!
A primeira vez que li sobre o Sangue Fresco também associei logo à saga da Gailivro. Se por um lado a série recebeu vários elogios, por um diria que a SDE está a aproveitar bem o recente imteresse por vampiros.

Antes de O Festim dos Corvos ainda tenho de ler A Tormenta das Espadas e comprar a Glória dos Traidores. Estou muitíssimo curioso mas também quero espaçar os volumes entre si, para poder aproveitar ao longo de muito tempo ;)

Boas Leituras!

Fábio J. a 13 de Abril de 2009 às 17:19

Boa Páscoa e boas leituras

Maria Pereira
era1xeu a 11 de Abril de 2009 às 00:19

Muito obrigado. Espero que também tenha passado um boa Páscoa. Mas os doces ainda duram algum tempo por isso ainda podemos aproveitar ;)

Boas Leituras!
Fábio J. a 13 de Abril de 2009 às 17:23

Estou interessado no Sangue Fresco, ainda para mais quando há a série feita pelo mesmo criador de sete palmos de terra (*.*)
Miguel a 11 de Abril de 2009 às 18:09

Ao ler o teu comentário fiquei com uma dúvida... Há a série televisiva deste livro? Ou referes-te mesmo à serie literária?
É que acho que vi qualquer coisa sobre uma nova série sobre vampiros e acho que metia uma empregada de mesa... Mas já nem sei onde vi isso.. :S
cricri a 12 de Abril de 2009 às 00:30

Hmmm, começando pelo 2º livro... Ao início parecia estar a ler a história de Twilight meia ao contário. O vampiro que lê mentes e que se apaixona pela humana cujos pensamentos lhe são silenciosos.
Mas quando alguma coisa tem sucesso já se sabe que surgem sempre imensos livros semelhantes. Tantos aspirantes a Harry Potter houve, o caso de Sandra Carvalho e Juliet Marillier, e agora este.

Mas a verdade é que passei pelo livro anteontem e fiquei bastante curiosa. Quando acabei de ler as Twilight Series fiquei com aquela sensação desesperante de ter acabado e ter de arranjar algo parecido para ler. Missão impossível, creio. Mas estive à procura na Amazon de livros relacionados e recordo-me de este ter sido dos que mais me chamou a atenção; na altura ainda nem havia sido cá publicado.
Já que agora estou a ler o pouco disponível de "Midnight Sun" (não sei se estás a par, digamos que faz parte de Twilight), voltei ao fascínio pela história e estou inclinada a continuar a ler coisas destas. O livro parece uma boa opção, mas vou ter de analisar o meu tempo disponível.. :(

Quando ao primeiro livro... "Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis" isto já dá vontade de ler..! Além de que a capa é sugestiva (algo que valorizo muito num livro..).
Reparei também é no nome das personagens: Arya, Bran. São nomes de personagens de Eragon e da Trilogia de Sevewaters. É estranho vê-los aqui numa história diferente. Talvez porque imortalize as personagens dos livros e lhes associe sempre o nome..!
Já leste os livros precedentes?

Espero que Brisingr esteja a ir bem! ;)
cricri a 12 de Abril de 2009 às 00:28

Assim que soube do "Sangue Fresco" associei o título à série Twilight. Mesmo tendo a obra sido escrito antes, a publicação agora, em português, não é inocente. Afinal, são tantos os fãs do Crepúsculo e seguintes... e é como dizes: surgem sempre obras onde a comparação é possível, senão inevitável.

Eu não estou "por dentro" desta série nem da Twilight. Mas vou estando a par, com uma fanática cá em casa... Só hoje foram três as raparigas que vi aos gritos por causa desta série... Será possível não ficar curioso?!
E concordo, esta nova surge como uma opção para as fãs desesperadas das obras de Meyer.

Já no que toca às obras de George Martin posso dizer: são muito boas! Já li os quatro primeiros volumes desta série e tenho o quinto há uns seis meses cá em casa... mas só o quero ler quando tiver também o sexto, para a leitura ser mais envolvente.
Nunca tinha pensado na reprodução do nome Arya (do Bran não falo, porque não li Sevenwaters). Contudo, acho que é apenas coincidência e nada mais. Se me falassem em Arya, independentemente do livro... acho que associava primeiro à Arya do Eragon, mas talvez também seja porque li Brisingr há pouco tempo, cuja crítica, já agora, não deve tardar.
Fábio J. a 24 de Abril de 2009 às 22:31

Olá,

Relativamente ao comentário de parecer o "Twilight" queria só dizer que esta série de Charlaine Harris é bem anterior à de Stephenie Meyer. Se houver um imitador será ao contrário. O primeiro livro da Série "Sangue Fresco" é de 2001!
Já li :) e olhem que vale bem a pena! Estou mortinho que venha o próximo!
ant a 13 de Abril de 2009 às 14:08

Olá,

Muito obrigado pela informação e pela opinião.
Saber que esta série foi iniciada primeiro acaba com a ideia de imitação, mas lá que continua a ser uma boa opção por parte da Saída de Emergência, com tantos fãs de Twilight, lá isso continua.

Começo a ficar curioso, com as opiniões positivas acerca de Sangue Fresco que tenho recebido...

Boas Leituras!
Fábio J. a 24 de Abril de 2009 às 22:44

Que livros interessantes! Estou a adorar o trabalho que esta recente editora está a fazer. São originais e publicam bos livros. Já recebi a encomenda dos dois livros das crónicas de gelo e fogo que tinha encomendado, mas por azar, houve um engano no livro, trouxeram-me o livro errado. espero que corrijam o erro e me mandem o livro que indiquem no acto da encomenta.
pp a 13 de Abril de 2009 às 15:45

A Saída de Emergência tem, efectivamente, feito um trabalho admirável (e até louvável) na publicação de obras de literatura Fantástica. E para além das boas obras, traduções e design têm também uma equipa dedicada aos leitores, o que é óptimo.
Quanto à tua encomenda, vais ver que eles resolvem a situação (nesta altura já deve estar tudo resolvido, não?). Sempre se preocuparam em satisfazer os leitores, portanto...

Boas Leituras (com Martin, são de certeza)!
Fábio J. a 24 de Abril de 2009 às 22:49

Sangue Fresco parece-me bastante interessante!
mímica a 20 de Abril de 2009 às 13:46

A mim também me parece interessante e, no entanto... tal como com Twilight, há algo que me faz ficar "com o pé atrás". Talvez não goste de vampiros e pronto. ;)
Fábio J. a 29 de Abril de 2009 às 21:59

Os dois livros são muito bom vale a pena ler.
Tatiana Assis dos Santos a 22 de Abril de 2009 às 13:09

sangue fresco parece uma cópia de crepúsculo não li o "sangue fresco" mas pela descrição é muito parecido...
jesus lourenço a 22 de Abril de 2009 às 23:16

Tal como disse acima, Sangue Fresco é ANTERIOR.
Se houvesse cópia era ao contrário!
ant a 23 de Abril de 2009 às 12:28

Concordo. Copia já vimos que não é, mas lá que são bastante sinopses parecidas e é inútil tentar dissociar as duas edições lá isso é.
Fábio J. a 29 de Abril de 2009 às 22:02

Bem, movida pela curiosidade de "Sangue Fresco" resolvi espreitar a série "True Blood". Contudo não percebi se a história era realmente a mesma ou se a série apenas teria usado as personagens do livro...

Falando só da série, não me pareceu muito a Twilight... Achei-a algo estranha e que toma um rumo inesperado...
Alguém que tenha lido o livro me sabe dizer se é realmente essa a história?
cricri a 24 de Abril de 2009 às 21:54

Eu não fiz propriamente uma investigação, mas acho que a história é a mesma, pelo menos a série televisiva foi "inspirada" na série literária, seja que tipo de inspiração tenha sido.
Pelo que tenho lido, também diria que as diferenças com Twilight são notórias, e agora que tu o dizes... mas não sei.
Espero que encontres a resposta à tua questão ;)
Fábio J. a 29 de Abril de 2009 às 22:35

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa