Agosto 11 2006

Eu sei que a que o título é muito sugestivo, mas a ideia dum título é mesmo essa. O que eu quero aqui referir é o preço dum livro, um prazer para mim...

Ontem um colega meu passou aqui por casa e viu o meu "livro de cabeceira", Eragon e perguntou-me se eu já tinha acabado O Código da Vinci . Obviamente disse-lhe que sim e que depois desse já tinha lido Anders também. Com isto chegamos ao que vou comentar hoje, o preço dos livros...

Não acho que seja um tema muito "justo", mas tem o seu interesse. O livro que leio agora, por exemplo, custou-me cerca de 20 euros. Não é daqueles livros com preço base (cerca de 10-15) mas também há mais caros. Estive até a fazer as contas e vi que cada livro que compro custa em média 17 euros. Para algumas pessoas é quase uma estupidez e ficam logo a dizer: "Tu és doido não és? Se era eu que gastava esse dinheiro em livros", principalmente por que quando compro livros, compro logo três ou quatro duma vez.

Para muita gente esse dinheiro podia ser aplicado em idas ao cinema, ás compras, à discoteca, enfim, em tudo aquilo que parece mais divertido, mas para mim prefiro poupar nessas coisas e gastar em livros...

Vou ter de acabar a correr, continuo este post noutro dia.

Xau e bom fim-de-semana... Boas Leituras...

Publicado por Fábio J. às 19:09
Tags: ,

Bem, eu também prefiro gastar dinheiro num bom livro do que em compras ou saídas à noite...Se bem que, na minha opinião, os livros estão muito caros. Mesmo que uma pessoa goste de ler, isso constitui um entrave. Como dizes, a maioria dos livros custam entre 15 a 20euros ...É claro que os autores têm muito trabalho ao escrever um livro, mas eu, sou sincera, compraria muitos mais se fossem mais baratos!

O custo do prazer é alto...

P.S: Boa sorte para o teu livro!! Já podes dizer sobre o que vai ser??
cricri a 11 de Agosto de 2006 às 19:55

Não sei se tens por hábito comprar em algum sítio em especial, mas eu, talvez por achar os livros caros, associei-me à Bertrand. Tenho sempre descontos de 10% e por vezes, como é o caso deste mês tenho descontos até aos 20%. Não se paga nada por ser sócio e é um excelente incentivo à leitura.
Fica bem
Rastr a 12 de Agosto de 2006 às 00:11

Eu utilizo também muito frequentemente a Webboom.pt. Para além de fazeres compras podes também pesquisar por imensos títulos e autores e quase todos os livros e jogos têm desconto.
Até à proxima!
Fábio J. a 13 de Agosto de 2006 às 17:28

Oi realmente os livros estão cada vez mais caros. Eu quando compro um livro gasto em média de 15-20 euros e isso provoca mesmo um entrave na nossa carteira. Só nao acho caro os livros do Harry Potter, nem sequer olho o preço, como sao os meus livros favoritos, tenho obrigatoriamente que o comprar.
É verdade que estás a escrever um livro? Sobre o quê? É que eu também estou a escrever um livro e estou quase a terminá-lo.
Dá novidades e passa pelo meu blog.
Xau
Cornelius Fudge a 12 de Agosto de 2006 às 18:23

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa