Agosto 13 2006

Bem, na sexta tive de acabar o post a meio (não sei se repararam) e não cheguei a concluir.

Tal como estava a dizer, poupo em várias coisas para poder comprar os meus livros. Graças a isso tenho sempre uma lista de livros que penso em ler, como muita gente deve ter. Obviamente não podia ler os livros todos num mês ou dois, mas devido aos preços tenho de fazer uma "pré-selecção" para escolher se vou ler aquele ou o outro.

Sou cliente da Webboom.pt como acho que já disse, por duas boas razões: a primeira é que as compras vêm para casa em poucos dias e a segunda é que a maioria dos livros tem 10% ou mais de desconto. Pode não parecer muito mas como compro vários livros duma só vez, pouco nos portes e o valor "parece" ser menor, graças aos descontos acumulados.

Quando falava em "justo" no outro post referia-me exactamente em relação ao autor e à obra, pois no fundo o autor é um artista e o livro a sua obra e isso não tem preço, mas já que "não tem preço" este podia ser menor para que os livros fossem mais acessíveis, abrangendo assim mais pessoas e ajudando aqueles que gostam de ler. Compreendo que os autores também precisão de dinheiro, e se nos lembrarmos daqueles que não têm assim tanto sucesso veremos que não ganham assim tanto, mas se os livros forem caros (e pode-se dizer que são) não são fáceis de adquirir.

Cabe a cada um tentar gerir o dinheiro a "investir" em livros, mas também cabe às editoras escolher o preço de cada livro. Cada vez mais se vê livros a custar trinta euros ou lá perto principalmente aqueles livros que as editoras sabem que vão para o top na primeira semana. Nestes casos os livros custam "x" na primeira semana, depois descem, passado um mês voltam a descer , e passado um ano novamente, até que os livros ficam muito mais acessíveis. Visto isto é perceptível o quanto as editoras se aproveitam do gosto das pessoas pela leitura.

Resta-nos apenas gerir estas coisas e esperara que as editoras respeitem mais os leitores.

P.S.: Por enquanto prefiro não falar muito da minha escrita porque estou ainda a escrever o primeiro capítulo, mas posso dizer que elaborar uma história com sentido é mais difícil do que parece e que demorei um dia para escolher os nomes de apenas algumas personagens e lugares, sempre com o dicionário na mão (à procura de significados) e muitas pesquisas. talvez mais tarde fale da história...

Obrigado por visitarem este blog, e mesmo como os seus preços altos... Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 15:08
Tags:

Eu também me registei na webbom há pouco tempo..Já deu para perceber que a maioria dos livros tem 10% de desconto, o que já é bom!Se não me engano, a FNAC também tem descontos em todos os livros. Pelo menos os que já comprei lá. Mas para mim não dá porque a FNAC mais próxima fica a 2h de distância...
Eu, ainda assim, peço dinheiro aos meus pais quando quero comprar livros, porque, caso contrário, o pouco que junto desapareceria rapidamente. O problema é que, mesmo os meus pais acham os livros caros..
Bem, mas eu também acho que alguma coisa devia ser feita em relação ao preço dos livros...

Quanto às leituras, ofereceram-me (pelo menos, desta vez "safei-me" aos "roubos" das editoras! ;) ) o livro "O Alquimista" de Paulo Coelho, deves conhecer...Já começei, mas ainda não tive tempo para acabar...Dizem que tem livros óptimos.Até agora, estou a gostar.
Boas leituras pra ti também!
cricri a 14 de Agosto de 2006 às 15:44

Eu também me vou safando com a ajuda que os meus pais me dão para comprar livros, mas tal como os teus, são um pouco "reservados" por causa dos preços altos.
Por acaso conheço Paulo Coelho, enquanto autor obviamente, e tenho dois livros dele que quero ler, O Alquimista que dizem ser óptimo e O Zahír muito bom também...
Talvez saibas, mas por curiosidade fica aqui a referencia: Paulo Coelho é um dos autores mais "vendidos" de sempre. Só O Alquimista vendeu 500 000 em Portugal e mais de 27 milhões em todo o mundo. Era ele que liderava o top antes da J. K. Rowling .
Xau e Boa Leitura!!!
Fábio J. a 14 de Agosto de 2006 às 16:19

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa