Agosto 25 2009
Eis um texto rápido (pelo menos a priori) para destacar o livro O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss. Já tinha lido a sinopse e outros textos e, sinceramente, não vira nada de excitante. No entanto, acabo de mudar de opinião. Talvez por a editora apresentar a obra como estando “na linha de uma Ursula K. Le Guin, de um George R. R. Martin, ou mesmo de um Tolkien”, o meu trio fantástico; talvez por saber que se trata de fantasia épica; ou talvez por ter sido seduzido pelo marketing. Seja como for, quero ler este livro!
Fica a sinopse:
Da infância como membro de uma família unida de nómadas Edema Ruh até à provação dos primeiros dias como aluno de magia numa universidade prestigiada, o humilde estalajadeiro Kvothe relata a história de como um rapaz desfavorecido pelo destino se torna um herói, um bardo, um mago e uma lenda. O primeiro romance de Rothfuss lança uma trilogia relatando não apenas a história da Humanidade, mas também a história de um mundo ameaçado por um mal cuja existência nega de forma desesperada. O autor explora o desenvolvimento de uma personalidade enquanto examina a relação entre a lenda e a sua verdade, a verdade que reside no coração das histórias. Contada de forma elegante e enriquecida com vislumbres de histórias futuras, esta “autobiografia” de um herói rica em detalhes é altamente recomendada para bibliotecas de qualquer tamanho.
É provável que esteja a criar demasiadas expectativas e a agir por um qualquer estranho impulso, mas já fui convencido, e só lendo saberei se gostarei ou não. Seja como for, aqui fica a sugestão.
A edição é da Gailivro e o livro estará nas bancas a 17 do próximo mês, com 976 páginas.
O Nome do Vento de Patrick Rothfuss
Até Breve!
Publicado por Fábio J. às 19:27

eu simplesmente fiquei de certa forma preso ao teu blog. venho todos os dias e as vezes varias vezes ao dia .
talvez a minha extrema curiosidade pelas pessoas. mas tenho visto que tens leitores desde o inicio logo a minha conclusao estendeu-se pela tua grande qualidade enquanto bloquista.
( sei que nao gostas de falar de ti neste espaço ou pelo menos preferes nao o fazer . eu pelo contrario nao resisto a falar dos leitores ou mais crelmente falando - pelas pessoas. afinal somos e nao seremos mais do criaturas á volta da arte que nos une. )
isto tudo porque gostaria de te ler fora das criticas. (aquele e.mail do blog ainda funciona?)
nao sei bem o que queria dizer quando iniciei o comentario . se por ventura nao acrescentei nada ao espaço em branco a culpa foi tua (é um elogio)

P.S. - por acaso nao nasces-te em 1991?
Tiago a 26 de Agosto de 2009 às 22:20

Fico contente e surpresso pela tua constante presença neste espaço.
Se sou ou não um bom bloguista, bem, não posso julgar causa própria, mas também nunca pensei muito nisso. Sinto uma grande satisfação quando encontro visitantes que aparecem e permanecem durante algum tempo, sempre prontos a partilhares opiniões e a comentarem seja o que for, como tu. Isso dá um sentido a este espaço, pois são os visitantes a alma dum blog. São, diria até, a minha verdadeira "inspiração". Não posso deixar de agradecer por isso... enfim, divagações.

É isso: prefiro não personalizar este blog. Esta é uma faceta que me transcende enquanto pessoa. Não é o meu dia-a-dia. É apenas um complemento, e como não o tenho para me promover, não preciso de dados pessoais. Mas, sobretudo, faço-o por uma questão de protecção... porvezes aparecem aqui, como em qualquer outro blog, pessoas muito idiotas. Com a privacidade, resguardo-me um pouco.

Bem, eu comecei um blog onde pretendia ser eu "fora das críticas", mas nunca o desenvolvi. Quiçá no futuro. E sim, aquele email ainda funciona :D Mas, confesso, por vezes perco-me com as mensagens e já aconteceu não responder a mensagens simplesmente porque me esqueço ou não tenho tempo. Mas tento responder sempre que me contactam.

Agradeço o suposto elogio. Mas acrescentaste algo. As ideias acrescentam sempre algo.

Quanto ao P.S... hmm, assim, tipo só mesmo por acaso, sim. Porquê a pergunta e como acertaste? Conheces-me e andas a gozar comigo :p?, viste a data num qualquer anterior comentário?, ou também nasceste nesse ano? e então eu fico estarrecido por sermos tão parecidos...
Fábio J. a 28 de Agosto de 2009 às 00:16

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
comentários recentes
Olá!Estaria, por acaso, interessado em vender esse...
Muito boa tarde, gostaria de comprar o livro o alq...
O livro pareçeme intereçante eu vou começalo a ler...
Um religioso falando em delírios... chega a ser pa...
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D




O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa