Setembro 10 2009
Foi esta semana lançada Orbias – As Guerreiras da Deusa, uma das mais recentes apostas no fantástico nacional. É pela Casa das Letras que Fábio Ventura nos traz “uma história de fantasia moderna repleta de aventura, sensualidade e humor”.
Aqui fica a sinopse:
Dois mundos. Seis guerreiras. Uma história de fantasia moderna repleta de aventura, sensualidade e humor. Magia e mundos paralelos não existem... Até ao dia em que somos transportados para Orbias. Quem disse que as raparigas não conseguiam ser sensuais e fortes ao mesmo tempo? Noemi é fã de cinema e séries de acção e aventura. Mas nunca imaginou que ela própria faria o papel de uma dessas personagens que de um momento para o outro vêem a sua via normal dar uma volta de 180 graus. De uma forma pouco ortodoxa, descobre que é um Anjo, uma Guerreira ancestral renascida e que, numa dimensão paralela à da Terra, existe um mundo mágico regido por uma Deusa - Orbias. Mas Noemi não terá apenas de lidar com os seus novos poderes e responsabilidades. Terá também de se confrontar com perigos e emoções aos quais não estava habituada, especialmente um sentimento em relação a Sebastian, um orbiano sedutor... Conseguirá ela superar a sua fragilidade e conflitos interiores para salvar os dois mundos da destruição? Uma aventura fantástica repleta de acção, sensualidade, personagens e cenários surreais, humor e magia. Uma obra essencial para quem gosta de uma história cheia de surpresas e fantasia moderna.
A obra é narrada em primeira pessoa e é dado destaque às figuras femininas. Será interessante perceber como um jovem autor explora este universo, que é tendencialmente do sexo oposto. Para além disso, a sinopse deixa antever uma acção épica passada num mundo moderno, característica também invulgar.
Estou curioso, e espero ter oportunidade de fruir da criação deste autor nacional. Publicações como esta são louváveis, pois permitem o crescimento do género e incentivam outros jovens criativos. É esperar para ver se a qualidade efectivamente existe, mas a julgar pelo crivo das editoras nacionais, pelo menos valerá a pena ler Orbias – As Guerreiras da Deusa.
Capa Orbias 
 Orbias - As Guerreiras da Deusa de Fábio Ventura
Casa das Letras, 2009
Links: Blog do livro
Fica a sugestão.
Publicado por Fábio J. às 16:57

Olá critico!
Esta é a primeira vez que escrevo, embora já seja seguidora do blog à algum tempo.
Sou uma devoradora de livros e filmes (principalmente fantásticos ) e tens-me dado sempre boas sugestões quando chega a altura de investir em livros.
Este Orbias - As Guerreiras da Deusa também me parece ser uma boa opção dentro do meu género,possivelmente vai ser a minha próxima aquisição.
Também criei um blog " http://mundodafantasia-livrosefilmes.blogspot.com " onde comento os filmes que tenho visto e os livros que tenho lido e adicionei o teu blog como um dos meus preferidos..espero que não te importes!
Beijinhos e continuação de bom trabalho.
Carla F. R. a 8 de Outubro de 2009 às 22:42

Olá!

Obrigado pelas tuas visitas. Fico satisfeito por saber que as minhas sugestões te são úteis :)
Gostava de ler esta obra por ser portuguesa: não é todos os dias que nova fantasia nacional é editada. Mas não sei quando a lerei...

Oh, é claro que não me importo. Irei também visitar o teu blog. Boa sorte e bons textos.

Até Breve!
Fábio J. a 15 de Outubro de 2009 às 19:59

Olaa'

Descobri este blog a' uns dias e achei super interessante!
Ando sempre a' procura de boas sugestoes de livros, cujo o tema se baseie em historias de ficçao e fantasia, tambem me derro com romances e' claro! Achei esta sugestao interessante...
Tenho 16 anos e descobri recentemente esta adoraçao pela leitura graças ao ciclo Luz e Escoridao, mas nao tenciono parar nem fazer pausas, por isso preciso mesmo de me decidir a comprar outro livro...

Gosto das sugestoes, embora fique e' espera q explores outros temas e livros pra q tenhamos mais por onde escolher !  :P 
Marisa a 14 de Outubro de 2009 às 22:08

Olá,

Obrigado pelas tuas visitas!
Acho que fazes muito bem em ler, nomeadamente em ler permanentemente. É um óptimo hábito e um vício muito saudável. E se aceitares um conselho, lê de tudo se puderes, para teres uma visão mais abrangente das coisas :)

Terei em conta a tua sugestão, mas também quero salientar que este blog faz parte de um hobby. Acredita que me rouba muito mais tempo do que aquele que lhe deveria ceder, embora me apetecesse dar muito mais. Nem sempre consigo divulgar o que quero, quando quero. No fundo, este é apenas um espaço de retalhos, onde se pode encontrar algumas informações... Se puder ajudar alguém ou partilhar opiniões já fico satisfeito.

Boas Leituras!
Fábio J. a 15 de Outubro de 2009 às 23:12

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa