Setembro 11 2009
Foi hoje lançada mais uma aposta no fantástico nacional, desta vez pela Saída de Emergência, através da colecção TEEN. Trata-se de Alex 9 - A Guardiã da Espada, escrito por Martin S. Braun, pseudónimo de Bruno Martins Soares.
Eis um pouco da história:
A caminho da frente de batalha contra os invasores, o Príncipe Dael de Brodom descansava com a sua guarda junto às margens de um lago quando um estranho fenómeno aconteceu: uma estrela despenha se no lago, e das águas emerge uma mulher quase nua que cai inconsciente nos seus braços. Será este o sinal de que uma antiga profecia se está a realizar? Sem saber porquê, a Tenente Coronel Alex 9, da 3ª Unidade de Comandos de Elite, é projectada para um planeta muito parecido com a Terra, onde uma guerra entre impérios medievais se está a travar. Aparentemente, a chegada de Alex à Segunda Terra despoletou uma miríade de consequências políticas que estão ainda longe de fazer sentido. Ao longo deste volume, repleto de batalhas com espadas e armas magnéticas, as linhas de trama começam a cruzar se e descobrimos um conflito que se prepara há séculos. Mas onde levará?
Ao que parece, este é apenas o início de uma história que se prolongará por mais volumes, tal como é apanágio do género. Trata-se de Fantasia, com desafios, batalhas e viagens no tempo e espaço, e pela sinopse parece ser um contributo interessante para a literatura fantástica no nosso país.
Apesar de vocacionada a um público mais jovem, estou curioso. É mais uma aposta na criatividade nacional e feita pela Saída de Emergência. É ler e conhecer as potencialidades da história e do autor (que, aliás, já publicou com esta mesma editora, na colectânea A República Nunca Existiu).
Alex 9 - A Guardiã da Espada de Martin S. Braun
Saída de Emergência, 2009
Aqui fica o apontamento.
Publicado por Fábio J. às 22:42

Há algum tempo fui surpreendido pelas críticas muito positivas a esta série. Digamos que não estava à espera. Felizmente errei, e pelos visto há mais uma boa série de fantástico nacional.

Nunca tinha visto as coisas sob essa perspectiva, ou seja, uma mistura de Idade Média com estratégias "hi-tec" . Faz-me lembrar Hohlbein e a saga Anders. E eu gostei dessa mistura... Hmm, despertou-me o interesse para esta série.
Obrigado por isso!
Fábio J. a 26 de Dezembro de 2010 às 23:45

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
-Crónica de uma morte anunciada...vi esse filme em...
Realmente, sou fascinada por este livro, maravilho...
ta fixe tou a lero segundo:tuneis  aventura n...
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa