Setembro 23 2009
Comecei hoje a leitura de A Cabana. Não me quero comprometer antes de terminada a leitura, mas posso adiantar que não se dá pelo passar das páginas.
Aproveito para referir que o livro já se encontra em pré-venda nos sites da Porto Editora e Wook.
Relembro ainda: A Cabana, romance fenómeno mundial de popularidade, está a chegar a Portugal. No dia 2 de Outubro, a Porto Editora publica o livro que Wm. Paul Young escreveu para a família e que, hoje, está a ter forte impacto em todo o tipo de públicos, nos mais diversos países. Paul Young começou a escrever a história em 2005, para explicar aos seis filhos como lidou com as tragédias da sua própria vida. Tudo começou com as quinze cópias que ofereceu à família e a algumas pessoas próximas. Quando os amigos começaram a pedir exemplares para enviar a outros amigos, Paul começou a pensar na possibilidade de fazer chegar a sua história a uma maior audiência.
Com a ajuda de um amigo, criou uma editora e fez um investimento que lhe permitiu avançar com uma modesta edição de autor. Hoje, o livro é um êxito avassalador, discutido em todo o mundo.
A publicação deste título em Portugal conta ainda com um sítio com fórum e um perfil no Facebook.
Fiquem com a sinopse:
E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mack com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada. Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.
A Cabana
A Cabana de Wm. Paul Young
Fernando Dias Antunes, Porto Editora, 2009
Em breve darei a minha opinião.
Publicado por Fábio J. às 23:33

Espero pela resenha final!! :)

beijos!
carla martins a 24 de Setembro de 2009 às 15:55

Mal posso esperar para saber qual a opinião sobre o livro, mas tb me parece interessante

Boas leituras
Maria Pereira a 24 de Setembro de 2009 às 16:07

ocultavam-se os nomes próprios e localização de tempo e espaço e com esta sinopse jurava que era um 'Saramago'.
alias quando li o livro só desejei que tivesse sido ele a escrever

 
Tiago a 25 de Setembro de 2009 às 19:11

Permite-me discordar, mas dada a especificidade e até a própria estrutura da sinopse, não consigo fazer essa associação, ou então é já influência da leitura, pois deixa-me dizer que acho os estilos inconfundíveis.

Mas também acho que o mote desta obra daria uma excelente história se escrita por Saramago. É um tema muitíssimo interessante, que cativa mesmo sem ser Saramago o autor.
Muito em breve serei mais específico.
Até Breve!
Fábio J. a 26 de Setembro de 2009 às 23:23

Compro muitos livros pelo Amazon e acompanhei o enorme sucesso da Cabana (The Shack) lá fora... Comprei o livro por curiosidade e adorei a história. Gostei tanto que emprestei logo o livro a alguns amigos. Sei que também gostaram, por isso acredito que vai ser o livro do momento nos próximos meses em Portugal.
Recomendo vivamente a história a todos! É daquelas histórias que vamos recordar ao longo de toda a vida!
Este é um livro que nos marca para a vida. Merece ser lido... mais do que uma vez!
Boas leituras!





 
André Pires a 27 de Setembro de 2009 às 21:52

Eu gostei e depois da leitura dos primeiros capítulos até pensei que estaria a ler algo excepcional, que recomendaria aos amigos... mas depois a espiritualidade já me pareceu muito tendenciosa e não me agradou tanto.
Mas concordo, é provável que venha a ser um sucesso. Fez-me lembrar "O Segredo". São universos diferentes, eu sei, mas penso que o efeito junto do público será o mesmo.

É uma obra peculiar da qual me recordarei ;)

Boas Leituras!
Fábio J. a 2 de Outubro de 2009 às 22:29


Se você gostou do Livro A CABANA, ou se odiou o livro, mas mesmo assim leu, então você não pode deixar de ler o Livro RABISCOS DE DEUS-de Aluisio Nogueira-Editora Ágape: É sem dúvida um livro muito mais consistente e aborda as mesmas questões com uma história que prende o leitor do início ao fim, mas devo admitir que do meio em diante a história me conquistou, fiquei muito surpresa, admirada por ler um livro tão profundo sobre a existência humana. A história é envolvente e você embarca completamente naquela cidade e na vida da protagonista Celina que é uma mulher radiante! Além dos demais personagens fortes e vibrantes como o Vilão Navarro e Márcio um ativista social pouco religioso, mas com fé suficiente para transformar a vida de muita gente nessa história que tem Romance, Ação, Fé e todos os ingredientes de um Livro de suspense que mais parece um filme, um longa metragem maravilhoso que não consigo esquecer, já li diversas vezes. Foi um presente na minha vida! Assista ao Booktrailer: http://www.youtube.com/watch?v=woXrUM-KbP8


Na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5296768


Na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42139414&sid=77410215815917472983732711
Roberta Baccarin a 18 de Novembro de 2013 às 19:14

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa