Agosto 17 2006

Com o fim de Eragon fiquei sem mais livros para ler nestas férias... Estou a pensar comprar algum, mas como ainda não sei qual (são tantos) e como nos próximos dias vai ser impossível vou ter de esperar.

Resolvi então ler um livro que tenho em casa e que nunca li na totalidade: O Principezinho de Saint-Exupéry. Li na escola os excertos mas não mais do que isso. A leitura em excertos, em que lemos capítulos isolados e seleccionados não é algo que me agrada pois não chegamos a conhecer a mensagem e o conteúdo de todo o livro.

Como esta tarde tive de "ceder" o computador à minha irmã resolvi ir até ao quarto dela "investigar" as prateleiras e foi então que me deparei com este clássico. Li metade do livro sem dar conta, sentado numa cadeira ao lado da janela. Foi de certa forma um leitura informal, quase sem dar conta do que estava a fazer, perdido as palavras do Principezinho entre personagens e planetas estranhos.

Apesar da sua escrita simples é um livro que transmite, com muita facilidade e rapidez, um grande lote de sensações, pois tanto nos rimos com uma personagem como ficamos melancólico e pensativos com um gesto ou palavra.

É ainda a simplicidade do Principezinho e a forma ainda mais simples do seu olhar sobre o mundo que trazem o encanto deste livro, deixando-nos com as sua mensagens subtis e encantadoras que tanto têm para nos ensinar. Está a ser uma redescoberta de mim mesmo ler este livro, e é disso que todos nós precisamos.

E se ler é o maior pilar na construção duma personalidade, este livro é sem dúvida um pilar central e bem decorado. Quem não leu ainda não está construído...

Boas leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 17:32

:) É realmente um livro muito especial! Li "O Principezinho " aqui há 5 anos na biblioteca da escola. Mais tarde ofereceram-mo em francês e embora não o tenha voltado a ler completamente, de vez em quando pego nele e leio aqueles excertos que mais gostei. É um livro muito bonito, que nos ensina coisas simples e ao mesmo tempo muito importantes. Bem, não quero repetir a conversa, mas "O Alquimista" é do género "O Principezinho " se bem que dirigido a um público mais adulto...Já "O Principezinho " deve ser lido por miúdos e graúdos!
cricri a 17 de Agosto de 2006 às 18:30

e tu? mas ao menos eu admiti o que fiz. mas para tua informação os comentários são moderados portanto ele lê-os primeiro. se achasse incorrecto n estaria ali. informa-te antes.
_jOaNa FiALhO_ a 17 de Agosto de 2006 às 23:10

Começo a ficar um bocadinho farto de ti.
Em primeiro lugar já disse que se quiseres comentar os meus comentários feitos noutro blog fá-lo lá.
Em segundo eu sei que os comentários são moderados mas mesmo assim eu tinha de dar a minha opinião sobre o teu comentário, tenha ou não o webmaster daquele blog aceitado o teu comentário.
Em ultimo lugar lembra-te que não és mais que ninguém e limita-te ao teu blog que já te deve dar muito trabalho, ai não, afinal tu copias tudo doutros blogs....
Já agora gostava de saber para quê a pergunta "e tu?", mas como tu és um bocadinho lenta nem te deves lembrar.
Fábio J. a 18 de Agosto de 2006 às 15:20

Oi! Obrigado pela tua força que me deste! Eu errei e admiti o que fiz pedindo desculpas à Nimbus. Nem toda a gente tem coragem para admitir o que fez. Eu estou a pagar pelos erros que fiz. Agora tento remediar e, claro, vou precisar da força dos visitantes que gostam de ir ao meu blog, para continuar a informar os fãs de Harry Potter, sem plágio de outros sites.
Cornelius Fudge a 20 de Agosto de 2006 às 11:51

Às vezes os livros que parecem mais "básicos" chame-mos assim, são por vezes muito fascinantes.
Só é pena que muitos de nós, só venha-mos a reparar neles por vezes muito tarde, mas mais vale tarde do que nunca.
E se vermos bem, os livros escolares onde têm Contos Infantis, são contados de forma a serem bastante fáceis de ler, para que possam cativar os pequenos futuros leitores.
Rastr a 20 de Agosto de 2006 às 12:11

É na simplicidade que se encontram as coisas mais fantásticas da vida.
Fábio J. a 20 de Agosto de 2006 às 16:34

ya, axo k o principexinho é um bom livro e k é pa todas as idades, pelo k sei, e pelo k lemos na escola né?? bem k eu li excertos mais que uma vez graças aos castigos que a nossa querida professora me deu mas pronto... ate gostei de ler...
eu ainda nao acabei o livro "O mundo de Sofia" até porque ainda so vou a meio e tenho tido mt em k pensar e k fazer mas, até ao fim das ferias eu vou acabar de ler...
boas leituras pa todos!!!???!
Soraia a 21 de Agosto de 2006 às 19:56

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa