Outubro 15 2009
Dentre as mil e uma coisas que se têm passado no universo literário nas últimas semanas, venho agora destacar duas iniciativas promovidas pela Antagonista Editora.
A primeira é uma colecção de novelas literárias de Ficção Científica e de Terror Fantástico, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010. A editora aceita manuscritos originais vindos de todos os países lusófonos e ainda da Galiza, de Goa e de Macau. Aqueles que quiserem participar ou saber mais têm apenas de seguir este link.
Esta colectânea enquadra-se na segunda iniciativa: a criação de uma nova colecção de Literatura Fantástica em Portugal. Chama-se Мир (pronuncia-se MIR, e corresponde a uma palavra russa que significa simultaneamente paz, mundo e universo) e trará às livrarias “diversos autores internacionais conceituados (finalistas ou galardoados com os prémios Hugo e Nébula) intercalando-os com autores lusófonos, europeus e sul-americanos a cada dois ou três meses, o objectivo final sendo a edição de um título mensal.”
“Esta colecção”, escrevem os editores, “nasce, primeiramente, da nostalgia de alguns entusiastas (ou fãs, se preferirem) destes géneros que recordam ainda a abundância de títulos e colecções existentes no mercado português há não muito mais de uma década. Infelizmente as grandes editoras optaram por congelar as suas colecções, dando origem a um vazio que, até agora, não tem sido preenchido.”
Ambição existe! Resta saber se a colecção tomará, efectivamente, o seu lugar nas livrarias. Até porque, parece-me a mim, nos últimos meses diversas obras do género têm sido publicadas, em colecções ou não.
Seja como for, estou bastante curioso em relação à constituição e rumo desta nova colecção.
Publicado por Fábio J. às 23:37

Olááááá, preciso da sua ajudinha!!! No meu ultimo post peço uma ajuda off topic, pela primeira vez desde o lançamento do blog. Posso contar com você?
carla martins a 16 de Outubro de 2009 às 15:23

Olá,

Eu já li o tal post e achei o "passatempo" muito interessante. Podes contar com o meu contributo ;)
Desde já boa sorte!
Fábio J. a 21 de Outubro de 2009 às 22:49

Realmente é uma iniciativa interessante. Vamos lá ver até onde a vão levar. Editoras que nos apresentam grandes ideais já nós vimos antes, o problema é a realidade.

Boas escritas!
SkyStorm a 17 de Outubro de 2009 às 11:03

O problema é exactamente esse: fazer realidade a partir da intenção. E em Portugal já se sabe que nestas coisas em que se conta com a participação (neste caso, com a compra) dos leitores, nem sempre o resultado é o esperado. Mas quero acreditar que existirá sucesso.

É esperar para ver!
Até Breve!
Fábio J. a 21 de Outubro de 2009 às 22:51

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa