Agosto 20 2006

Se formos ver ao dicionário o significado da palavra bibliofilia iram encontrar algo como: "s. m. amor aos livros".

Há uns dias atrás, devido a uns comentários mais arrojados que fiz num blog, o meu blog foi "apelidado" de "manicómio de livros" ou algo do género. Apesar de saber que isso foi motivado pela ignorância fiquei, como ei de dizer, um pouco constrangido e tenho tido um pouco de receio de publicar alguns posts de carácter mais temático, de tal maneira que nem publiquei mais nenhum a partir daí... De certa forma acho que fiquei demasiado autocrítico, sem metáfora.

Como para além desse apelido os comentários foram um pouco mais "menos educados", fui também obrigado a ter de moderar os comentários (apenas de pessoas não "amigos").

Como comecei, a bibliofilia é o amor pelos livros, e um bibliófilo é, então, um amante e coleccionador de livros, para mim, talvez mais uma pessoa que reconhece o valor dum bom livro.

Como acho que já disse, e desculpem-me a repetição, já há bastante tempo que tenho um livro de cabeceira, uma lista de livros que quero ler e uma dependência por estes. Como sabemos, nem toda a gente gosta ou, pelo menos tenta, falar de literatura, principalmente de forma informal. Este blog foi criado para isso mesmo, para que eu possa de certa forma falar dos meus livro e dar as minhas opiniões, assim como conhecer a de outras pessoas que tenham o mesmo gosto.

Posso dizer que sou um bibliófilo e que gosto muito, adoro, e ninguém me pode tirar esse prazer que é a leitura. Tento sempre fazer posts que, para além de falarem única e exclusivamente dos livros falem do seu mundo e da influência que têm em cada um de nós. Ninguém é obrigado a ler ou a comentar!

Vou tentar melhorar a minha escrita e dar mais de mim, mas obviamente este continuará a ser um blog sobre "OsLivros ".

Obrigado aos que comentam e visitam este blog e que de certa forma já posso chamar companheiros nestas "andanças".

Boas leituras!

Publicado por Fábio J. às 20:17
Tags:

Bem, crítico, não sei quem apelidou o teu blog de "manicómio de livros" mas se o fizeram é porque a opinião não importa. Continua como sempre a publicar os teus posts e não deixes de o fazer só por causa de gente perversa... Quem realmente goste do teu blog, continuá-lo-á a visitar e a comentar como sempre, pois se não dissesse nada de interessante acho que não terias os nossos comentários e visitas, não é? Por algum motivo o fazemos! Continua a postar como sempre e nunca deixes de ser bibliófilo!!

P.S.: Ainda ando meia obcecada com Paulo Coelho. LI no fim-de-semana o "primeiro" livro dele, "O diário de um mago", muito interessante...
cricri a 21 de Agosto de 2006 às 14:50

Obrigado cricri. É por ter pessoas como tu que gosto de escrever neste blog. Não me vou, de maneira nenhuma, deixar influenciar pelo comentário mas estas coisas servem sempre para nos reavaliarmos.
Pelos vistos Paulo Coelho é mesmo um grande autor. Estou cada vez mais interessado na sua obra, principalmente porque ainda não li nenhum livro dele.
Boas Leituras!
Fábio J. a 21 de Agosto de 2006 às 15:28

oi... Paulo coelho e um autor mt interessante, peo menos pelo k li...
o livro dele k li é "Onze Minutos" k é mt interessante pois é a vida de uma rapariga k teve de ir por outros lados, que nao os mais adequados, para poder viver a vida e ser alguem, a verdade e k acabou por ser alguem digna, mas para isso teve de lutar muito
Soraia a 21 de Agosto de 2006 às 19:47

A tua sensibilidade é soberba, já agora, não sei se reparas-te mas o post não era sobre Paulo Coelho ou a sua obra, a cricri é que fez referencia. Tu és demais, hilariante!
Já agora, achas-te bibliófila? Olha que palavra interessante para dizeres na tua nova turma, que apesar de ainda não conheceres já amas. Vão ficar impressionados com a tua sabedoria.
Fábio J. a 21 de Agosto de 2006 às 20:29

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa