Fevereiro 01 2010
Antes de dar a conhecer os livros de 2009, segundo os internautas que participaram na Iniciativa Livros do ano, deixo aqui um pouco de informação sobre um livro português, publicado em finais de 2009; porque vale sempre a pena destacar aquelas obras portuguesas que têm tendência a passar despercebidas.
Trata-se de O Peregrino, um livro escrito por Vitor Mineiro e editado pela Chiado Editora. Segundo o autor, este livro, cujo subtítulo é Em Busca do Verdadeiro Amor, “narra a vida de um jovem, o Samuel, que cedo na sua vida entra em contacto com a procura interior, o que o leva a vivenciar várias experiências místicas que vão moldando a sua personalidade e a sua forma de olhar para o mundo e para o ser humano.” Vitor Mineiro não esconde o seu interesse por “filosofias orientais e outras correntes de pensamento”, o que o levou a escrever este seu primeiro romance.
O autor deixa-nos o seguinte excerto, sobre a possibilidade da existência da reencarnação:
A possibilidade de poder voltar à vida novamente era a grande chave para explicar todas as injustiças involuntárias sofridas pelos justos. O sofrimento de quem se dedica à prática do bem, em particular as crianças, tinha levado muita gente a negar ou até a repudiar, com ódio, a existência de Deus, bem como ao afastamento da Igreja. A religião tinha sido, em muitos casos, imposta pelo medo, não dando a possibilidade aos seus fiéis de se questionarem em busca de respostas credíveis, aceitáveis e satisfatórias. Como poder aceitar o sofrimento de uma criança, vítima das maiores atrocidades, e dizer que foi vontade de Deus? Que Deus era esse que não amava os seus filhos? Deus existia – acreditava – mas não da forma defendida pelo ocidente, era muito mais do que isso. A reencarnação era apenas uma das muitas faces de Deus, que devolvia o apreço, o amor e a dedicação aos seus filhos.
Parece-me que a temática do livro já está explicita. Como referiu este professor de matemática feito escritor, este é um romance “para quem inicia a sua busca pessoal”, uma vez que “aborda e tenta responder a muitas das questões que colocamos a nós próprios ao longo da vida.”
É ler para crer.
Fica a referência.
O Peregrino de Vitor Mineiro
Chiado Editora, 2009
Até Breve!
Publicado por Fábio J. às 22:47

Que capa linda!!!!
carla martins a 2 de Fevereiro de 2010 às 10:57

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa