Agosto 22 2006

Não sabia o que escrever por isso cá fica um bocado do fim do primeiro capítulo da história que estou a escrever:

"(...)

-A história não me pertence agora tu e o teu marido fazem parte dela tanto como eu. Promete-me apenas que vais cuidar do meu filho enquanto estiver fora para buscar ajuda e que se não voltar - parou e fixou o olha no filho - cuidaras dele como se fosse teu.

Henriqueta ficou pasma com o que se passava. Havia algo de trágico na voz da elfo e o seu pedido era algo importante demais para ela, uma simples humana. Sentia que se aceitasse estaria a entrar numa história sem retorno e que a marcaria como peça fulcral. Era muito, era demais para ela e para o seu marido, era um mundo novo que se apresentava. Por outro lado, seria ela capaz de deixar a elfo ir-se embora com o seu filho e enfrentar os perigos que tanto a assustavam? 

(...)

- Sei que tens muitas questões sobre mim e as minhas acções, mas acredita que será mais fácil para ti e para o teu marido que assim seja. Não contes a ninguém o que se passou esta noite e principalmente quem eu sou - explicou a elfo, já mais calma.

- Mas nem eu sei quem és. Diz-me quem és! - pediu Henriqueta.

- O meu nome é te perigoso. Fica com este punhal e mantêm-no sempre perto do Naelf - e passou um pequeno punhal com o mesmo símbolo das sua armas para Henriqueta .

Pousou a mão sobre o seu filho e por fim disse:

- Aqui tens o passado e o futuro de toda a história. É ele o peso que faltava na balança. Cuida dele como do teu maior tesouro - deu um último beijo na testa do seu filho e com isto virou costas, entrando rapidamente na floresta.

Henriqueta ficou ali, a contemplar aquele momento. Sentiu um peso estranho sobre si. Não era apenas o bebé. Era o peso da responsabilidade .

Agora já sabia  porquê de querer tricotar roupa de bebé."

E é assim que termina a primeiro capítulo. Sei que não é grande coisa mas ainda tenho de voltar a reler toda a história e fazer as devidas alterações.

Enquanto isso... Boas leituras.

Publicado por Fábio J. às 18:26
Tags:

Bem, ainda li pouquinho mas sinceramente parece estar MUITO bem!!!
Está muito bem escrita, deu para perceber que também deste a devida importância aos pormenores,...e ainda por cima mete elfos! Bem, eu adoro quase todas as histórias fantásticas, por isso tenho a certeza que também irei gostar desta!
Bem, agora deixaste-me curiosa para saber o que vai acontecer ao Naelf ( não é?) e à mãe... Continua assim, e obrigada por partilhares parte da tua história connosco!!
cricri a 22 de Agosto de 2006 às 23:21

Fico sem saber se estás apenas a ser simpática (o que é bem provável ) mas mesmo assim obrigado.
Sei que como isto é tão pequeno não dá para perceber quase nada da história mas pelo menos consegui deixar um mistério no primeiro capítulo: quem é Naelf e a sua mãe?
Mais uma vez obrigado e fica já aqui a promessa de colocar mais um pouco da história assim que se justificar.
Estou a adorar escrever e mesmo que no fim não saia nada de interessante pelo menos passei bons momentos a escrever a história.
Boas leituras e bons projectos para ti

Olha, se não tivesse gostado teria arranjado um modo de te fazer entender subtilmente ou não diria nada...Não te deixaria as 5 estrelas! A sério, não estou a ser simpática, gostei muito, apesar de ainda ser pouquinho! (também fiquei a adorar o Harry Potter nas 1.ªas páginas...) E olha que pra 1.º livro (é, não é) está muito bem mesmo!

Parabéns!!
cricri a 23 de Agosto de 2006 às 15:53

Não quero de maneira nenhuma que fiques chateada mas é que por vezes é difícil aceitar os elogios que nos dão, ou às nossas coisas.
Fico muito contente por saber que gostas-te. Desculpa se te fiz entender que não acreditava em ti mas isso foi apenas uma confusão.
Mais uma vez desculpa e obrigado elos elogios.

Não fiquei chateada !! Sério... Só queria mesmo que entendesses, acho que consegui! Não tens nada que pedir desculpa!Eu cpmpreendi o que querias dizer, só respondi para ficares certo que eu gostei!

De nada, quando se merece, há que receber elogios!
cricri a 23 de Agosto de 2006 às 19:12

Para ser sincero...acho que para uma primeira impressão, está a ficar...FABULOSO!
Se conseguires desenvolver a ficção, misturando-se um pouco com a realidade, vais conseguir um óptimo resultado.
Continua
Um abraço.
Rastr a 23 de Agosto de 2006 às 21:49

Este é ainda um trabalho em pré-criação com muitas modificações pela frente e até já pensei numa maneira diferente de introduzir a história, modificando assim todo o primeiro capítulo.
Espero que estejas mesmo a gostar e obrigado pela opinião.
Até à próxima!
Fábio J. a 24 de Agosto de 2006 às 15:05

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa