Agosto 29 2006

Como o tempo passa. Já não escrevo há quase uma semana. À dois dias que tento escrever mas depois de duas linhas acontece alguma coisa que me obriga a desistir, mas hoje espero conseguir escrever alguma coisa (Se o post for publicado é porque consegui).

No último post referi o livro que estava a ler, um livro que tenta explicar a origem da vida pelo lado da ciência e pelo lado da religião, num confronto de ideias. Pediram-me para dizer se chegasse a alguma conclusão. A conclusão é esta: nunca se ponham a ler um livro sem saber quem o escreveu e porquê que foi escrito.

Estava pura e simplesmente a adorar o livro e a aprender muito a nível científico sobre a origem da vida, mas nos dois últimos capítulos a narrativa deu uma volta de 180 grau e foi parar a um tema totalmente diferente. Espremendo estes dois capítulos posso dizer que segundo o livro, o Mundo vai acabar muito em breve, vamos todos morrer de fome, doenças ou guerra, assim como tudo na Terra. Depois disso, Deus vai fazer tudo ressuscitar e viveremos eternamente num paraíso governado única e exclusivamente por Deus (pois o homem teve a sua oportunidade para se governar e não a soube usar).  Seguindo ainda o livro, apenas os seguidores de Deus, os que acreditarem no Reino de Deus (letras maiúsculas como vem no livro), e se submeterem a Jeová (está no livro) sobreviverão ao fim da Humanidade.

Bem, eu não sou ateu e respeito todas as religiões mas isto é um bocadinho de mais, não? O que mais me surpreendeu foi que o livro explica como se terá originado a vida segundo o lado científico, refere todas as ideias evolucionistas e embora faça referencias à Bíblia e à fragilidade de muitas destas ideias, é um livro principalmente científico (pensava eu).

Gostei do livro, sem dúvida, mas no fim senti-me de certa forma usado e levado por um caminho que apenas servia de atalho para um lugar bem diferente do que para onde pensava ir. Enfim, é a vida.

Tenham cuidado com o que andam a ler, mas nunca deixem de ter... Boas Leituras!!!

Publicado por Fábio J. às 15:09

Lol ! Bem, que reviravolta!!! Também não percebo como é que um livro que parece ser científico, como disseste, depois entra num lado totalmente religioso, eu diria quase do género fanático! Também respeito todas as religiões, mas se há coisa que não gosto é desse tipo de "previsões" ou género ameaça...Mas pronto, existe liberdade de expressão.
Boa sorte com os próximos livros!!
cricri a 29 de Agosto de 2006 às 16:28

Pois é, mais um bocado e convertiaste a outra religião, eheheh! Estou a brincar. Mas, tens razão, convém saber sempre quem é o Autor e de que matéria relata.
Rastr a 29 de Agosto de 2006 às 23:07

Bem, eu não me converti mas fiquei a pensar em algumas coisas. No entanto acredito que muita gente, depois de ler todo o livro, ia tentar "saber mais" sobre estas hipóteses , afinal à pessoas para tudo.
Fábio J. a 30 de Agosto de 2006 às 15:16

Um blog sobre livros e afins. A descongelar lentamente...
Contacto
Contacto

As mensagens poderão não ser lidas por extensos períodos. Pedidos de divulgação e/ou colaboração poderão não obter resposta.
pesquisar
 
A ler...
Tales of Earthsea

Romeo and Juliet

comentários recentes
<a href='http://www.cricinfobuzzlive.com/live-c...
E Jack london?Eça de Queiros.....
Também adorei!:http://numadeletra.com/a-mancha-hum...
Quando será lançado o quarto livro em português do...
Estou agora a ler esse livro e este seu texto deu-...
arquivos
2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


Leitores Online
online


O autor deste blog não respeita o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa